Noticias - O MILAGRE DA CURA DOS DEZ LEPROSOS | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça




Home » Espiritual - Notícias » O MILAGRE DA CURA DOS DEZ LEPROSOS
l
l
l


  O MILAGRE DA CURA DOS DEZ LEPROSOS

O MILAGRE DA CURA DOS DEZ LEPROSOS

O MILAGRE DA CURA DOS DEZ LEPROSOS - Por. Natanael Rodrigues - filho de Deus e irmão vosso. 

 

Lc.17. 11-19 - 11/A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galileia. 12/Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância 13/e gritaram em alta voz: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós!”14/Ao vê-los, ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados.15/Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. 16/Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano.17/Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? 18/Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?” 19/Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”.

 

Temos nessa história a representação do grande amor de Jesus pelos necessitados e ainda o poder de sua palavra, aleluia.

 

Não há registro na Bíblia de uma negativa do Senhor a um pedido em fé. Vemos sim a prova da fé com um silêncio, com uma resposta rude, com uma ordem para uma posicionamento dentre outros, mas todos os que buscaram em Cristo resposta para suas necessidades em fé foram respondidos.

 

Debaixo de um envio, todos os 10 leprosos foram curados, mesmo sem merecer, a prova do não merecimento é que apenas um volta para agradecer, os demais eram ingratos.

 

vs.17.18 - 17/Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? 18/Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?” 

 

Jesus deixa claro que o que menos merecia, isto é, um estrangeiro demonstrou gratidão e teve sua benção confirmada. 

 

v.19/Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”.

 

HÁ NO TEXTO LIÇÕES PODEROSAS SOBRE O PROCESSO DE MILAGRES, VEJAMOS:

 

1/ UM CLAMOR ATRAI A ATENÇÃO DO SENHOR

12/Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância 13/e gritaram em alta voz: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós!” 14/Ao vê-los…

Jesus jamais faz vista grossa diante do seu problema a Ele apresentado. Gosto dos detalhes, quando vejo o que poderia ser um impedimento a operação do milagre, detalhes como: os leprosos ficaram a distância, não houve aproximação, gritaram na tentativa de serem ouvidos, mas podia ser diferente, tudo lhes era contrário, mas Jesus estava pronto para lhes conceder graça e favor.

Jo.16.24 - Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.

 

2/ HÁ PODER DAS PALAVRAS DE JESUS

14/Ao vê-los, ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”...

Vão mostrar-se aos sacerdotes já é uma declaração de cura, pois um leproso precisava do testemunho do sacerdote atestando sua cura para voltar a viver em sociedade, logo se era para ir até o ele seria para a comprovação da cura.

Consegue perceber que nem sempre a palavra será específica de cura, mas um direcionamento dentro do processo?

Sl.119. 105 - A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.

Lâmpada e luz para o caminho e passos a serem dados, isto é, a palavra será sempre uma oportunidade de direcionamento rumo ao milagre desejado.

Muitas pessoas estão esperando uma palavra de direção da boca de um profeta específico enquanto pela palavra nós temos a direção para experienciar todos os milagres desejados. 

Sl.119. 92,93 - 92/Se a tua lei não fosse o meu prazer, o sofrimento já me teria destruído. 93/Jamais me esquecerei dos teus preceitos, pois é por meio deles que preservas a minha vida.

O salmista está dizendo que a preservação da vida e a resistência aos sofrimentos só pode ser experimentada a partir das instruções na palavra, amém?

 

3/ NOSSAS AÇÕES DE FÉ LIBERAM O PODER DA PALAVRA EM NOSSAS VIDAS

14/Ao vê-los, ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados.

Enquanto eles iam, foram curados, percebe que a cura aconteceu no processo? no ir em fé e obediência?

Hoje o processo para vivermos milagres não é diferente, precisamos ir até a presença do Senhor com confiança e certeza de fé.

Hb.4.16 - Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

Confiança na obra de Cristo na cruz por nós nos dá acesso a misericórdia e graça/favor no momento da necessidade.

Hb.10. 19-23 - 19/Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Lugar Santíssimo pelo sangue de Jesus, 20/por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. 21/Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. 22/Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura. 23/Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.  

O texto sugere que entremos diante do Senhor com confiança na obra de Cristo, não no nosso merecimento, essa é nossa garantia de sermos ouvidos. Ter essa percepção de fé muda tudo, seu posicionamento muda e os milagres serão experimentados.

 

ENFIM:

O milagre que necessitamos é um desafio para nós, não para o Senhor. Jesus já conquistou tudo por nós na cruz, agora é nossa vez de crer e se posicionar em fé. Se levante hoje debaixo dessa palavra e tome posse do seu milagre, independente de qual, creia, Jesus já liberou a palavra de vitória.

 




Voltar