Noticias - 01 - ESCOLHIDOS N’ELE | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

01 - ESCOLHIDOS N’ELE


01 - ESCOLHIDOS N’ELE

01 - ESCOLHIDOS N’ELE – Por. Natanael Rodrigues – servo de Jesus e vosso.

 

Ef.1.3-7 – 3/Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. 4/Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. 5/Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, 6/para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.7/Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,

Como a palavra de Deus é rica, uma breve porção dela contém provas contundentes do amor de Deus por nós e em consequencia disso a sua escolha.

“A coisa mais importante para uma vida cristã saudável é ter a plena consciência de que você é filho de Deus e é amado”

A escolha de Deus é sua primeira bênção concedida a nós. Entre inúmeras pessoas, Ele nos escolheu. Isso não é incrível e maravilhoso?! Pensar que, entre tantas pessoas melhores do que nós, e apesar de nós, Ele nos escolheu porque nos ama e nos amou mesmo antes de existirmos.

ESCOLHIDOS N’ELE

Deus nos escolheu n’Ele, isto é, em Cristo. Fora de Cristo, não somos sua escolha.

Todo cristão precisa saber que as bênçãos espirituais não vieram a ele porque ele era bom ou possuía algum mérito, mas unicamente porque foi escolhido por Deus antes da fundação da mundo.

Jo.15.16 - Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai conceda a vocês o que pedirem em meu nome.

Não fomos nós que escolhemos a Deus, antes, Ele nos escolheu.

Ef.2.1 - Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,

Ele veio a nós porque nos havia escolhido.

Não podemos nem mesmo dizer que nos convertemos, na verdade, fomos convertidos. Estávamos todos mortos no pecado, como poderíamos ir a Deus?

I Pe.1.2 - escolhidos de acordo com o pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue:

Precisamos ter diante de nós a reverência completa de reconhecermos o que a Palavra de Deus diz: Ele nos escolheu.

II Ts.2.13 - Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade.

A Palavra de Deus não argumenta, apenas afirma: fomos escolhidos para sermos salvos.

Estamos debaixo da obra santificadora do espírito, isto é, sendo santificados todos os dias, um processo de dentro para fora por meio da fé.

II Ts.2.14 - Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nada começou em nós: nossa busca, nossa adoração, nosso interesse por Deus, tudo começou e começa n’Ele.

Rm.8.30 - E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.

É Deus quem me chama, que merito tenho com relação a minha salvação? Isso é graça, salvação é favor de Deus.

FOMOS ESCOLHIDOS ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO

Uma vez que Ele me escolheu antes da fundação do mundo. Ele não muda, Deus é imutável, somos escolhidos para sempre.

Deus nos escolheu antes da fundação do mundo, na eternidade passada.

A expressão “antes da fundação do mundo” indica que o universo foi estabelecido para a existência do homem a fim de cumprir o propósito eterno de Deus.

Rm.8.29 – Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Existimos para cumprir um propósito de Deus, sermos e gerarmos filhos semelhantes a Jesus.

O homem é o ponto central de seu propósito eterno. Tudo Ele criou pensando em nós e para nós. Quão grande amor!

Celebre, em Cristo fomos escolhidos para a salvação, aleluia.

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube