Noticias - 2017 – ANO APOSTÓLICO DE JOSE, ANO DE VIVER OS SONHOS DE DEUS | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

2017 – ANO APOSTÓLICO DE JOSE, ANO DE VIVER OS SONHOS DE DEUS


2017 – ANO APOSTÓLICO DE JOSE, ANO DE VIVER OS SONHOS DE DEUS

2017 – ANO APOSTÓLICO DE JOSE, ANO DE VIVER OS SONHOS DE DEUS

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTO BASE:

- Gn.45.1-5 – 1/A essa altura, José já não podia mais conter-se diante de todos os que ali estavam, e gritou: "Façam sair a todos! " Assim, ninguém mais estava presente quando José se revelou a seus irmãos.2/E ele se pôs a chorar tão alto que os egípcios o ouviram, e a notícia chegou ao palácio do faraó.3/Então disse José a seus irmãos: "Eu sou José! Meu pai ainda está vivo? " Mas os seus irmãos ficaram tão pasmados diante dele que não conseguiam responder-lhe.4/"Cheguem mais perto", disse José a seus irmãos. Quando eles se aproximaram, disse-lhes: "Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito!5/ Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês.

 

Cremos que Deus reservou para cada um de nós como igreja um tempo precioso dentro do mover apostólico de realizações de sonhos. 2017 será um ano de realizações espirituais, isto é, ano de tornar realidade os sonhos de Deus em todas as áreas de nossas vidas.

Como José, Deus tem um plano perfeito para cada um de nós e quer neste ano nos conduzir nesse propósito.

 

NESTE ANO APOSTÓLICO DE JOSÉ ESTÁ LIBERADO SOBRE NOSSAS VIDAS...

 

1/ A UNÇÃO APOSTÓLICA DE... SER ESCOLHIDO POR DEUS – chamado dentre seus irmãos

- Gn.37. 3,4 – 3/Ora, Israel gostava mais de José do que de qualquer outro filho, porque lhe havia nascido em sua velhice; por isso mandou fazer para ele uma túnica longa. 4/Quando os seus irmãos viram que o pai gostava mais dele do que de qualquer outro filho, odiaram-no e não conseguiam falar com ele amigavelmente.

- Não importa o que pensam, a família que nasceu, a condição sócio econômica que vive, você foi escolhido por Deus com propósito, viva isso intensamente.

 

2/ A UNÇÃO APOSTÓLICA DE... SONHAR OS SONHOS DE DEUS – ver espiritualmente os planos de Deus

- Gn.37.5-11 – 5/ Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais.6/ "Ouçam o sonho que tive", disse-lhes.7/ "Estávamos amarrando os feixes de trigo no campo, quando o meu feixe se levantou e ficou em pé, e os seus feixes se ajuntaram ao redor do meu e se curvaram diante dele".8/Seus irmãos lhe disseram: "Então você vai reinar sobre nós? Quer dizer que você vai governar sobre nós? " E o odiaram ainda mais, por causa do sonho e do que tinha dito.9/Depois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: "Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim".10/Quando o contou ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e lhe disse: "Que sonho foi esse que você teve? Será que eu, sua mãe, e seus irmãos viremos a nos curvar até o chão diante de você? "11/Assim seus irmãos tiveram ciúmes dele; o pai, no entanto, refletia naquilo.

- Neste ano, Deus vai te capacitar de visão espiritual, você vai ver como Deus vê as coisas e será conduzido nesta direção.

 

3/ A UNÇÃO APOSTÓLICA DE... DESTAQUE – recebeu uma túnica de varias cores

- Gn.37. 3 - Ora, Israel gostava mais de José do que de qualquer outro filho, porque lhe havia nascido em sua velhice; por isso mandou fazer para ele uma túnica longa.

- Assim como José foi marcado por seu pai dando-lhe uma túnica de varias cores, Deus fará com cada um de nós.

- Uma unção de destaque está sendo derramada sobre sua vida agora mesmo tornando-o um diferencial em todo tempo e em todo lugar.

 

4/ A UNÇÃO APOSTÓLICA DE... VITÓRIA SOBRE A INJUSTIÇA – nem a cova, a perseguição pôde detê-lo

- Gn.37.23,24,28,36 – 23/Chegando José, seus irmãos lhe arrancaram a túnica longa,24/agarraram-no e o jogaram no poço, que estava vazio e sem água.28/ Quando os mercadores ismaelitas de Midiã se aproximaram, seus irmãos tiraram José do poço e o venderam por vinte peças de prata aos ismaelitas, que o levaram para o Egito.36/ Nesse meio tempo, no Egito, os midianitas venderam José a Potifar, oficial do faraó e capitão da guarda.

- Aqueles que o injustiçaram verá o teu sucesso. Nada pode deter o homem apostólico, aquele que anda dentro dos propósitos de Deus, nem a cova, nem a calunia, nem a prisão, nada mesmo. 

                                                                                         

5/ A UNÇÃO APOSTÓLICA DE... PROSPERIDADE - autorizados para prosperar, tudo quanto colocava as mãos prosperava

- Gn.39.1-4 – 1/José havia sido levado para o Egito, onde o egípcio Potifar, oficial do faraó e capitão da guarda, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá. 2/O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio.3/Quando este percebeu que o Senhor estava com ele e que o fazia prosperar em tudo o que realizava,4/agradou-se de José e tornou-o administrador de seus bens. Potifar deixou a seu cuidado a sua casa e lhe confiou tudo o que possuía.

- Neste ano está liberado sobre nós uma unção de prosperidade, isto é, tudo o que colocarmos as mãos vai prosperar, isto porque estaremos cooperando com Deus a realização do seu propósito, logo Ele tem compromisso e interesse em nos honrar.

 

6/ A UNÇÃO APOSTÓLICA DE...  SER FIEL ATÉ A MORTE – condenado e preso injustamente, mas não negou a fé

- Gn.39.17-20 – 17/Então repetiu-lhe a história: "Aquele escravo hebreu que você nos trouxe aproximou-se de mim para me insultar.18/Mas, quando gritei por socorro, ele largou seu manto ao meu lado e fugiu".19/Quando o seu senhor ouviu o que a sua mulher lhe disse: "Foi assim que o seu escravo me tratou", ficou indignado.20/Mandou buscar José e lançou-o na prisão em que eram postos os prisioneiros do rei. José ficou na prisão,

- Um mover de fidelidade esta sendo derramado sobre nossas vidas. Neste ano Deus nos quer mais comprometidos, independente das circunstancias, lembrem-se sempre de José, mas jamais negou sua fé ou desistiu de viver os sonhos de Deus.

 

7/ A UNÇÃO APOSTÓLICA DE... SER A VOZ PROFÉTICA – ser a voz de Deus em todos os lugares e circunstancias – exercer liderança apostólica

- Gn.39.5,6 – 5/Desde que o deixou cuidando de sua casa e de todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José. A bênção do Senhor estava sobre tudo o que Potifar possuía, tanto em casa como no campo.6/Assim, deixou ele aos cuidados de José tudo o que tinha, e não se preocupava com coisa alguma, exceto com sua própria comida. José era atraente e de boa aparência,
- Gn.39.22,23 – 22/Por isso o carcereiro encarregou José de todos os que estavam na prisão, e ele se tornou responsável por tudo o que lá sucedia.23/O carcereiro não se preocupava com nada do que estava a cargo de José, porque o Senhor estava com José e lhe concedia bom êxito em tudo o que realizava.
- Gn.41.39,40 – 39/Disse, pois, o faraó a José: "Uma vez que Deus lhe revelou todas essas coisas, não há ninguém tão criterioso e sábio como você. 40/Você terá o comando de meu palácio, e todo o meu povo se sujeitará às suas ordens. Somente em relação ao trono serei maior que você".

- Uma unção de sabedoria está sendo derramada sobre a sua vida agora mesmo, muitos vão se surpreender com a graça de Deus sobre você e a posição de liderança ou mesmo de influencia Deus está entregando em suas mãos, aleluia.

 

8/ A UNÇÃO APOSTÓLICA DE... FLUIR NOS DONS – José interpretou sonhos e visões

- Gn.40.7,8 – 7/Por isso perguntou aos oficiais do faraó que também estavam presos na casa do seu senhor: "Por que hoje vocês estão com o semblante triste? " 8/Eles responderam: "Tivemos sonhos, mas não há quem os interprete". Disse-lhes José: "Não são de Deus as interpretações? Contem-me os sonhos".12/Disse-lhe José: "Esta é a interpretação: Os três ramos são três dias.13/Dentro de três dias o faraó vai exaltá-lo e restaurá-lo à sua posição; e você servirá a taça na mão dele, como costumava fazer quando era seu copeiro.18/E disse José: "Esta é a interpretação: As três cestas são três dias.19/Dentro de três dias o faraó vai decapitá-lo e pendurá-lo numa árvore. E as aves comerão a sua carne".

- Gn.41.28-32,38 – 28/"É exatamente como eu disse ao faraó: Deus mostrou ao faraó aquilo que ele vai fazer.29/Sete anos de muita fartura estão para vir sobre toda a terra do Egito,30/mas depois virão sete anos de fome. Então todo o tempo de fartura será esquecido, pois a fome arruinará a terra.31/A fome que virá depois será tão rigorosa que o tempo de fartura não será mais lembrado na terra.32/O sonho veio ao faraó duas vezes porque a questão já foi decidida por Deus, que se apressa em realizá-la. 38/ Por isso o faraó lhes perguntou: "Será que vamos achar alguém como este homem, em quem está o espírito divino? "

- Neste ano apostólico de José Deus vai derramar da sua unção sobre nossas vidas, iremos fluir nos dons espirituais, em todos os dons e grande será o mover de milagres em nosso meio. Toda as áreas de nossas vidas serão afetas por essa unção e todos em nossa volta será impactado por ela.

 

9/ A UNÇÃO APOSTÓLICA DE... VIVER UM TEMPO DE HONRA – de escravo a governador do Egito

- Gn.41.39-43 – 39/Disse, pois, o faraó a José: "Uma vez que Deus lhe revelou todas essas coisas, não há ninguém tão criterioso e sábio como você.40/Você terá o comando de meu palácio, e todo o meu povo se sujeitará às suas ordens. Somente em relação ao trono serei maior que você".41/E o faraó prosseguiu: "Entrego a você agora o comando de toda a terra do Egito".42/Em seguida o faraó tirou do dedo o seu anel de selar e o colocou no dedo de José. Mandou-o vestir linho fino e colocou uma corrente de ouro em seu pescoço.43/Também o fez subir em sua segunda carruagem real, e à frente os arautos iam gritando: "Abram caminho! " Assim José foi colocado no comando de toda a terra do Egito.

- 2017 é ano da virada, Deus está preparando para cada um de nós um tempo de honra, um levantar apostólico que te colocará em lugares altos, de reconhecimento e exaltação, creia, já está acontecendo um mover de mudança radical em sua vida em nome de Jesus.

 

10/ A UNÇÃO APOSTÓLICA DE... FLUIR NA UNÇÃO PARA LIDERAR – administrar conflitos, dar direção, estar no controle, conquistar, etc.

- Gn.41.32-39 – 32/O sonho veio ao faraó duas vezes porque a questão já foi decidida por Deus, que se apressa em realizá-la.33/"Procure agora o faraó um homem criterioso e sábio e coloque-o no comando da terra do Egito.34/O faraó também deve estabelecer supervisores para recolher um quinto da colheita do Egito durante os sete anos de fartura.35/Eles deverão recolher o que puderem nos anos bons que virão e fazer estoques de trigo que, sob o controle do faraó, serão armazenados nas cidades.36/Esse estoque servirá de reserva para os sete anos de fome que virão sobre o Egito, para que a terra não seja arrasada pela fome. "37/O plano pareceu bom ao faraó e a todos os seus conselheiros.38/Por isso o faraó lhes perguntou: "Será que vamos achar alguém como este homem, em quem está o espírito divino? "39/Disse, pois, o faraó a José: "Uma vez que Deus lhe revelou todas essas coisas, não há ninguém tão criterioso e sábio como você.

- Deus quer te levantar com poder na unção de liderar. Nesse ano muitos serão despertados a liderança de célula, redes, igrejas e mesmo na vida secular, Deus vai despertar você ao preparo, estudo e demais exigências do mercado de trabalho e por você Ele/Deus, vai liderar nesse mundo, aleluia.

 

11/ A UNÇÃO APOSTÓLICA DE... UM TEMPO DE PROVISÃO – ter em abundância para suprir outros

- Gn. 41.53-57 – 53/Assim chegaram ao fim os sete anos de fartura no Egito,54/e começaram os sete anos de fome, como José tinha predito. Houve fome em todas as terras, mas em todo o Egito havia alimento.55/Quando todo o Egito começou a sofrer com a fome, o povo clamou ao faraó por comida, e este respondeu a todos os egípcios: "Dirijam-se a José e façam o que ele disser".56/Quando a fome já se havia espalhado por toda a terra, José mandou abrir os locais de armazenamento e começou a vender trigo aos egípcios, pois a fome se agravava em todo o Egito.57/E de toda a terra vinha gente ao Egito para comprar trigo de José, porquanto a fome se agravava em toda parte.

- Ter em abundancia é o que Deus pensa para o seu povo, claro que para isso ele está nos capacitando de um saber administrador para que em todo o tempo você tenha para seu suprimento, doação e quem sabe como forma de negócio/empresa poder abençoar muita gente.
- José não só tinha para o seu povo como também para vender aos demais.

 

12/ A UNÇÃO APOSTÓLICA DE... RESTAURAÇÃO FAMILIAR – reconhecimento, cura interior, união, restauração...

- Gn.45.3-5,9 – 3/Então disse José a seus irmãos: "Eu sou José! Meu pai ainda está vivo? " Mas os seus irmãos ficaram tão pasmados diante dele que não conseguiam responder-lhe.4/"Cheguem mais perto", disse José a seus irmãos. Quando eles se aproximaram, disse-lhes: "Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito!5/Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês.9/ Voltem depressa a meu pai e digam-lhe: Assim diz o seu filho José: Deus me fez senhor de todo o Egito. Vem para cá, não te demores.

- Gn.46.28-31 - 28/Ora, Jacó enviou Judá à sua frente a José, para saber como ir a Gósen. Quando lá chegaram,29/José, de carruagem pronta, partiu para Gósen para encontrar-se com seu pai Israel. Assim que o viu, correu para abraçá-lo e, abraçado a ele, chorou longamente.30/Israel disse a José: "Agora já posso morrer, pois vi o seu rosto e sei que você ainda está vivo".31/Então José disse aos seus irmãos e a toda família de seu pai: "Vou partir e informar ao faraó que os meus irmãos e toda a família de meu pai, que viviam em Canaã, vieram para cá.

- Há um mover novo vindo do céu em direção a sua família, Deus está restaurando relacionamentos, famílias inteiras para sua gloria. Abra seu coração, permita o perdão e a compreensão do outro, esse é tempo de cura e união da família. Como foi com José, tudo o que aconteceu de ruim serviu de  ponte para que o propósito de Deus se cumprisse e todos fossem preservados.




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube