Noticias - 2019 - ANO APOSTÓLICO DE SALOMÃO | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

2019 - ANO APOSTÓLICO DE SALOMÃO


2019 - ANO APOSTÓLICO DE SALOMÃO

2019 - ANO APOSTÓLICO DE SALOMÃO – Ano de sabedoria de prosperidade – Por. Natanael Rodrigues -  servo de Jesus Cristo e vosso. 

Ter a oportunidade de mais um ano apostólico é um presente de Deus para todos nós, isto por quê nem todos os cristãos vivem essa realidade espiritual, não por negação divina, mas por falta de conhecimento.

Ser apostólico além de compreender a questão do nosso envio é ter o privilégio da revelação em nosso interior pela explanação da palavra enviada do altar.

Os.4.6 - Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.

Está claro no verso que um dos motivos de autodestruição é exatamente a rejeição do conhecimento as verdades de Deus.

Ano apostólico de Salomão, cujo nome deriva do hebraico “Shalom” (paz) será um ano de inspiração para todos nós por trazer em seu personagem principal experiências únicas de sucesso, vitórias e fracassos levando-nos a reflexões profundas e mudanças obrigatórias.

O rei Salomão também era conhecido por Jedidias, que significa “amado pelo Senhor”, logo sugere um ano de sermos amados e vivenciarmos esse grande mover de amor paternal que vem o Senhor nosso Deus.

QUESTÕES QUE ENVOLVEM NOSSO PERSONAGEM SALOMÃO SÃO DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA NÓS HOJE E DEVEM SER CONHECIDAS E RECEBIDAS COMO PROFÉTICAS PARA 2019.

1/ ANO DE MUDANÇA DE MENTALIDADE – de posição comum à postura de primogênito

Sabe-se que Salomão foi o segundo filho de Davi e Bate-Seba, já que o primeiro filho do casal morreu logo após o nascimento. Salomão então foi o quarto dos filhos de Davi nascidos em Jerusalém.

II Sm.12.24,25  - 24/Depois Davi consolou sua mulher Bate-Seba e deitou-se com ela, e ela teve um menino, a quem Davi deu o nome de Salomão. O Senhor o amou 25/e enviou o profeta Natã com uma mensagem a Davi. E Natã deu ao menino o nome de Jedidias.

É possível que Salomão crescesse sem nenhuma perspectiva de ser o rei, mas teve que permitir essa mudança de mentalidade para que o proposito de Deus se cumprisse em sua vida.

Rm.12.2 - Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Esse é um tempo onde precisamos nos esforçar na direção de permitir renovação de mente para experimentarmos os propósitos de Deus para as nossas vidas.

I Cr.22.9 - Mas você terá um filho que será um homem de paz, e eu farei com que ele tenha paz com todos os inimigos ao redor dele. Seu nome será Salomão, e eu darei paz e tranquilidade a Israel durante o reinado dele.

Deus tem um propósito para cada um de nós, aceite, permita-o, esse é o tempo.

2/ ANO DE ASSUMIR AUTORIDADE DE LIDERANÇA – ser ungido para reinar e liderar um grande povo

I Rs.1.38-40 – 38/Então o sacerdote Zadoque, o profeta Natã, Benaia, filho de Joiada, os queretitas e os peletitas fizeram Salomão montar a mula do rei Davi e o escoltaram até Giom. 39/O sacerdote Zadoque pegou na Tenda o chifre com óleo e ungiu Salomão. A seguir tocaram a trombeta e todo o povo gritou: “Viva o rei Salomão!” 40/E todo o povo o acompanhou, tocando flautas e celebrando, de tal forma que o chão tremia com o barulho.

Segundo estudiosos tinha Salomão em media 18 anos quando recebeu a primeira unção como rei.

I Cr.29.22,23 – 22/Naquele dia comeram e beberam com grande alegria na presença do Senhor. Assim, pela segunda vez, proclamaram Salomão, filho de Davi, rei, ungindo-o diante do Senhor como soberano, e Zadoque como sacerdote. 23/De maneira que Salomão assentou-se como rei no trono do Senhor, em lugar de Davi, seu pai. Ele prosperou, e todo o Israel lhe obedecia.

Como Salomão Deus tem um chamado para cada um de nós para liderar, inicialmente nossa casa e família, depois na sociedade e na igreja.

Começamos falando sobre a mudança de mentalidade, isto por que há muitos de nós que cremos não sermos chamados para liderar e sim para ser liderados, mais não é isso que Deus pensou para sua criação a imagem e semelhança d’Ele.

Gn. 1.27,28 - 27/Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28/Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”.

3/ ANO DE GENEROSIDADE – disposição em ofertar em gratidão ao que já recebeu

II Cr.1.1,6  - 1/Salomão, filho de Davi, estabeleceu-se com firmeza em seu reino, pois o Senhor, o seu Deus, estava com ele e o tornou muito poderoso. 6/Salomão ofereceu ao Senhor mil holocaustos sobre o altar de bronze, na Tenda do Encontro.

Salomão recebeu muitas riquezas do seu pai Davi e em gratidão oferece ao Senhor ofertas generosas e isso atraiu o olhar do Senhor.

II Co. 9.10 - Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça.

Semente nos serão dada se for encontrado em nós um coração generoso e sabedoria para administrar cada semente recebida.

II Co. 9.11 - Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.

Está liberada sobre nós nesse ano apostólico de Salomão uma unção de prosperidade que nos conduzirá a posicionamentos generosos resultando em grandes conquistas e orações respondidas.

II Cr.1.12/você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá”.

Salomão não só teve a oração respondida como recebeu tantas sementes que construiu o maior templo e mais caro em toda história da humanidade.

4/ ANO DE RECEBER SABEDORIA – orações corretas garantem respostas surpreendentes

II Cr.1.7,10-12 - 7/Naquela noite Deus apareceu a Salomão e lhe disse: “Peça-me o que quiser, e eu darei a você”. 10/Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois quem pode governar este teu grande povo?”11/Deus disse a Salomão: “Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei, 12/você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá”.

Sabedoria é tudo o que precisamos para sermos vitoriosos em todas as áreas de nossas vidas, foi exatamente nessa visão que Salomão faz o pedido mais acertado de sua vida.

Há duas formas para adquirir sabedoria, uma é por meio da oração: 

Tg.1.5 - Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.

Pv.4.6 - 6/Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento.

A outra forma por meio da compra, isto é, esforço, investimento, estudo, cursos, leitura, etc.

Pv.4. 7/O conselho da sabedoria é: Procure obter sabedoria; use tudo o que você possui para adquirir entendimento.

Pv.2.4,5 – 4/ se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, 5/então você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus.

O próprio Salomão vai falar sobre a importância da sabedoria e seus resultados na vida de uma pessoa, veja:

Pv.4.5-13 - 5/Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste.6/Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você.7/O conselho da sabedoria é: Procure obter sabedoria; use tudo o que você possui para adquirir entendimento.8/Dedique alta estima à sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará.9/Ela porá um belo diadema sobre a sua cabeça e dará de presente a você uma coroa de esplendor”.10/Ouça, meu filho, e aceite o que digo, e você terá vida longa.11/Eu o conduzi pelo caminho da sabedoria e o encaminhei por veredas retas.12/Assim, quando você por elas seguir, não encontrará obstáculos; quando correr, não tropeçará.13/Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida.

ENFIM:

Ano apostólico de Salomão será um ano de mudanças profundas em nossa vida que resultará em um tempo de sabedoria e abundancia em todas as áreas para a gloria de Deus.

 

 

DECLARAÇÃO PROFÉTICA PARA 2019

Em sua só voz vamos profetizar as 12 benção para 2019...

NESSE ANO APOSTÓLICO DE SALOMÃO – SEREI ESCOLHIDO DENTRE OUTROS PARA REINAR, RECEBEREI AUTORIDADE PARA LIDERAR, MINHAS ORAÇÕES SERÃO RESPONDIDAS, RECEBEREI SABEDORIA DO ALTO, VOU LIDERAR COM EXCELÊNCIA, RECEBEREI RIQUEAS E HONRA, VOU EDIFICAR CASA PARA DEUS, TEREI A PRESENÇA CONTINUA DO SENHOR, SEREI PRÓSPERO, CONSTRUIREI MUROS DE PROTEÇÃO, VIVEREI UMA GRANDE LIBERTAÇÃO E DEIXAREI UM LEGADO PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES.

ANO APOSTÓLICO DE SALOMÃO, ANO DE SABEDORIA E PROSPERIDADE, ANO DE GRANDES TRANSFORMAÇÕES EM MINHA VIDA, FAMÍLIA, IGREJA E MINISTÉRIO.

DECLARO QUE O ANO APOSTÓLICO DE SALOMÃO SERÁ UM DOS MELHORES ANOS DE MINHA VIDA PARA GLORIA DE DEUS.

 

 

 

NOSSO LEMA PARA 2019:

 

EU SOU APOSTÓLICO, MEU CHAMADO É MAIOR QUE MINHA VIDA,

ADQUIRIR SABEDORIA MEU ALVO, FAZER DISCÍPULOS NOSSA MISSÃO.

 




Voltar




Contagem - MG - Tel. : (031) 3354-6794
cbbtg@hotmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube