Noticias - A ORAÇÃO DA FÉ | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

A ORAÇÃO DA FÉ


A ORAÇÃO DA FÉ

A ORAÇÃO DA FÉ – Por: Natanael Rodrigues - servo de Jesus Cristo e vosso.

O tema em questão é sempre um desafio para nós cristãos. Mesmo sabendo do poder e da influência no mundo espiritual que temos por meio da oração pouco oramos e em muitos casos até oramos, mas os resultados parece não ser muito bom, isso é verdade para alguns aqui?

ALGUNS TEXTOS QUE NOS FALAM SOBRE O PODER DA ORAÇÃO:

Mt.7.7-11 - 7/“Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. 8/Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.9/“Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? 10/Ou, se pedir peixe, lhe dará uma cobra? 11/Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!

Tg.5.13-18 - 13/Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores. 14/Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. 15/A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado. 16/Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. 17/Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. 18/Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos.

Mt.6.6-8 – 6/Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. 7/E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. 8/Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.

Mc.11.22-24 - 22/Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus. 23/Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito. 24/Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá.

Mt.21.22 - E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”.

DIANTE DE TÃO IMPORTANTES DECLARAÇÕES COMO REAGIR PARA QUE AS MESMAS SEJAM VERDADES EM NOSSAS VIDAS?

Tg.4.3 - Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.

O texto sugere que precisamos corrigir nossa motivação para que a oração tenha o propósito correto.

Is.55.8,9 - 8/“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. 9/“Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.

O profeta Isaías nos chama atenção para uma conversão de pensamentos, isto é, abrir mão do que achamos estar correto para buscar qual seja a vontade de Deus em nós.

Fazemos parte de um propósito de Deus e tudo que fazemos deve ser para sua gloria cooperando para que o propósito divino se cumpra.

HÁ VARIAS FORMAS DE ORAÇÃO, VEJAMOS ALGUMAS:

ORAÇÃO COMO PRÁTICA RELIGIOSA – antes de deitar, ao acordar, nos cultos, outros;

ORAÇÃO COMO VÁLVULA DE ESCAPE – basta uma situação adversa Deus é lembrado e começam-se as orações dos desesperados;

Lembram do pai desesperando pedindo socorro a Jesus para curar seu filho endemoninhado?       Mc.9.22-24

ORAÇÃO COM BASE NA POSSIBILIDADE – se tem um possibilidade, um remédio, um tratamento,  um financiamento, uma saída oramos com motivação, o que quase sempre chamamos de fé enganando=nos a nós mesmos;

ORAÇÃO DA FÉ - Oração da fé está relacionado a uma postura de total confiança e convicção do que já tenho, posso usar, vai acontecer, vai vir a existência, vou viver.

I Jo.5.14,15 – 14/Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. 15/E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.

Oração da fé é uma declaração alinhada à vontade de Deus, logo teremos o seu cuidado e liberações sobrenaturais.

At.3.6-8 - 6/Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”. 7/Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. 8/E de um salto pôs-se em pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus.

Oração da fé é também um clamor ou mesmo declaração com base em uma convicção interior baseado na soberania do Deus que servimos.

Is.38.1,2,4,5 -  1/Naqueles dias, Ezequias ficou doente, à beira da morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: “Assim diz o Senhor: ‘Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará’. 2/Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor: 4/Então a palavra do Senhor veio a Isaías: 5/“Vá dizer a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida.

Quando aprendemos a orar por fé teremos a certeza que até mesmo os designíos de Deus podem ser mudados, isto é algo muito especial.

Uma oração de fé muda declarações de morte para declarações de vida.

Tg.5.17,18 - 17/Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. 18/Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos.

Quando oramos por fé podemos inclusive interferir nos processos da natureza.

ENFIM:

Oração da fé tem que estar sustentada por fé em Deus, alinhamento com seus propósitos e amor ao próximo, pratiquem e viverão resultados surpreendentes.

Jo.16.24 - Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.

 

 

           

 




Voltar




Contagem - MG - Tel. : (031) 3354-6794
cbbtg@hotmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube