Noticias - A PORTA DA ATRIBUIÇÃO - O MOVER APOSTÓLICO | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

A PORTA DA ATRIBUIÇÃO - O MOVER APOSTÓLICO


A PORTA DA ATRIBUIÇÃO - O MOVER APOSTÓLICO

11. A PORTA DA ATRIBUIÇÃO - O MOVER APOSTÓLICO

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

 

TEXTO BASE:

Ne. 3:31 - 31 Depois dele reparou Malquias, filho de um ourives, até à casa dos servidores do templo e mercadores, defronte da porta de Mifcade, e até à câmara do canto.

 

Algumas traduções trazem “miphkad" como “porta da guarda” ou ate mesmo “porta da inspeção”. Gosto mais da palavra no original hebraico que traz em sua etmologia/origem  significados um pouco diferente: “miphkad”, é definida por como “atribuição, mandato, ordem, um lugar apontado, envio”.

 

A Porta da Atribuição fala do lugar onde DEUS nos delega uma missão, atribui-nos uma responsabilidade ou mesmo nos envia.

A palavra traz o sentido de uma tropa que é convocada para receber suas diversas atribuições. Deve ser por isso que Ferreira de Almeida traduz a palavra por “guarda”.

Mt.28.18.20 - 18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. 19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20 ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

 

Essa é a porta pela qual o Senhor nos delega responsabilidades.

Precisamos mantê-la aberta sempre, só assim não recusaremos a aceitar e cumprir os deveres que nos serão atribuídos, pois, juntamente com a tarefa, Ele sempre nos dará a devida capacitação.

Sl.24.9,10 – 9/Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre. 10/Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da glória! Pausa

 

Se não recebermos com alegria o chamado apostólico, isto é, nossa missão, nos abrimos para o inimigo e suas ações.

Lembre-se, cada vez que deixamos de cumprir nossa missão fechamos a porta para o Senhor e abrimos à espíritos enganadores correndo sério perigo e colocando outros em perigo, pois isso se constituirá em uma brecha para o inimigo nos assolar.

Quando envolvidos no mover apostólico pelo poder do nome de Jesus desfazemos os planos do inimigo.

Mc.16.15-18 - 15 E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. 16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. 17 Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;18 pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados".

 

DEUS tem planos perfeitos para cada um de nós, por isso devemos abrir a porta da atribuição e receber cada um deles, sabendo que Ele tem o melhor para a nossa vida.

ð  Jr.29.11 - 11 Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

O povo apostólico sabe que quando mais nos envolvemos com a visão do Senhor de ganhar almas, mais temos nossos desejos e sonhos satisfeitos, experimente viver essa realidade.

Sl.37.4 – Deleita-te no Senhor e Ele atenderá aos desejos do seu coração.

 

Precisamos vencer o medo e toda sentimento de incapacidade de nossos corações.

{C}ð  {C}Muitas vezes, o medo e o sentimento de inadequação tomam conta de nós, e deixamos a porta fechada para DEUS.

Se, contudo, conhecemos ao Senhor, sabemos que Ele é fiel e justo e jamais nos dará uma tarefa, sem que esteja disposto a dar-nos, juntamente com ela, o que é necessário ao seu cabal cumprimento.

I Ts.5.24 - Aquele que os chama é fiel, e fará isso

Para o desempenho de cada tarefa, “A nossa capacidade vem de DEUS”

2 Co. 3:4-6 – 4/Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo. 5/Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus. 6/Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.

Ele é um Pai de amor e sabedoria. Saiba que o DEUS que chama e delega tarefas, é o mesmo que capacita, abre as portas, vai à frente, assiste-nos através do ESPÍRITO SANTO e comissiona Seus anjos a nosso favor.

Hb.1.14 - 14 Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?

 

ENFIM:

O Senhor nos convoca esse mês de forma mais específica, vão e façam discípulos de todas as nações.

Há um propósito específico no coração de deus para cada filho, fomos chamados e enviados, logo precisamos estar atento a voz do ESPÍRITO SANTO falando ao nosso coração e praticando o seu envio.

Que possamos remir o tempo, atendendo a convocação do Senhor, vivendo apostolicamente.

Mt.24.14 – E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

         




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube