Noticias - Anseios | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

Anseios


Anseios

ANSEIOS – Por. Natanael Rodrigues -  servo de Jesus Cristo e vosso.

Anseio -  desejo intenso por alguma coisa ou alguém, ânsia, aspiração, febre.

Falando de forma mais simples, anseio fala de desejo, busca, sede, fome, de alguma forma ansiedade (desejo por algo).

O salmista declarou sua sede por Deus no salmo 42, 1,2, veja:

Sl.42.1,2 - 1/Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.2/A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?

O salmista se compara a uma corça com sede, isto é, não haverá barreiras, distâncias, profundidade que será limite para ele, isto é característico da corça.

Estamos vivendo dias especiais, inicio de ano e com a sugestão de uma temporada de busca por mais intimidade com Deus.

2020 – ANO APOSTÓLICO MAIS ÍNTIMOS

A história  bíblica é repleta de situações em que pessoas se aproximam do Senhor com todo tipo de anseios e poucos com a busca correta.

HOJE GOSTARIA DE LEVA-LOS A UMA REFLEXÃO SOBRE FORMAS DE BUSCA/ANSEIOS POR JESUS E SUAS IMPLICAÇÕES:

MUITOS O PROCURARAM POR CAUSA DA NECESSIDADE DE UM MILAGRE

Lc.4.40 – 40/ Ao pôr do sol, o povo trouxe a Jesus todos os que tinham vários tipos de doenças; e ele os curou, impondo as mãos sobre cada um deles.

Quase todas as referencias de pessoas se aproximando de Jesus tem relação com alguma necessidade vejam:

A mulher com fluxo de sangue, a mulher cananéia, os 10 leprosos, o cego de Jericó, Jairo com sua filha morrendo, o centurião com seu servo a beira da morte, outros.

OUTROS POR CAUSA DE ALIMENTO

Jo.6.5,26,27 - 5/ Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que se aproximava, Jesus disse a Filipe: “Onde compraremos pão para esse povo comer?” 26/Jesus respondeu: “A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais milagrosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. 27/Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem dará a vocês. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.

Aqui Jesus se preocupa em alimentar o povo, pois esse era o propósito deles e Jesus sabia.

Jesus vai instrui-los a fazerem diferente, em vez de trabalhar por pão deveriam buscar por Ele que lhes daria a vida eterna.

OUTROS POR CAUSA DE UMA RESTITUIÇÃO

Jo.11.3,21 -  3/Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: “Senhor, aquele a quem amas está doente”. 21/Disse Marta a Jesus: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.

Consegue perceber que Jesus não era o motivo da busca, mas Lázaro?

O anseio por Jesus era para ele resolver o problema, trazer a restituição e não sua presença era importante.

OUTROS POR CAUSA DE UMA POSIÇÃO

Mt.18.1 - Naquele momento, os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?”

Mt.20.20,21 – 20/Então, aproximou-se de Jesus a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e, prostrando-se, fez-lhe um pedido.21/“O que você quer?”, perguntou ele. Ela respondeu: “Declara que no teu Reino estes meus dois filhos se assentarão um à tua direita e o outro à tua esquerda”.

Dois momentos e a mesma situação, pessoas buscando por posição no reino.

O que eu posso ser estando com Jesus ou na sua presença. Fomos chamados a servir e não a ser servido.

OUTRO POR QUE QUERIA CONHECÊ-LO

Lc.19.2,3 – 2/Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. 3/Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão.

O motivo da busca de Zaqueu não era obter alguma coisa, mais conhecer Jesus, se relacionar, ser mais íntimo, ter uma oportunidade de se assentar com ele.

Jr.29.13,14a -  13/Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. 14/Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o Senhor,...

Eu me deixarei ser encontrado é uma declaração de como o Senhor vai se portar diante daqueles que o buscam com sinceridade e foco ajustado, não as mãos, mas sua face.

A atitude de Jesus que comprovam isso, vejam:

Vs.5,6 - 5/Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje”. 6/Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria.

Qual era a busca de Zaquel? Coisas, bens, curas? Não; sua busca era por Jesus, por conhecê-lo, se relacionar, ser mais íntimo, ter uma oportunidade de se assentar com ele.

Todos aqueles que anseiam pelo Senhor terão suas necessidades supridas;

Mt.6.8 - Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.

A questão principal não deve ser as nossas necessidades mais o motivo de nossa busca, isto é, nosso anseio deve ser pelo Senhor e não pelo que Ele faz.

Vs.8-10 - 8/Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”.9/Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. 10/Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.

Todos aqueles que anseiam pelo Senhor terão suas vidas transformadas.

Podemos ver em Zaqueu arrependimento, decisão por corrigir seus erros, um coração transformado, agora queria dar em vez de recolher e vemos a confirmação de Jesus que salvação tinha chegado naquela casa.

ENFIM:

Como temos buscado do Senhor? Qual é a nossa motivação? Porque estamos aqui hoje? O que nos faz estar na igreja, nas células, nas celebrações especiais? Por quem buscamos ou buscamos coisas?

Pv.8. 17/Amo os que me amam, e quem me procura me encontra. 18/Comigo estão riquezas e honra, prosperidade e justiça duradouras. 19/Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro; o que ofereço é superior à prata escolhida. 20/Ando pelo caminho da retidão, pelas veredas da justiça, 21/concedendo riqueza aos que me ama e enchendo os seus tesouros.

Tudo o que precisamos Ele tem e como obter isso, corrigindo no busca. Vs. 17/Amo os que me amam, e quem me procura me encontra.

Tg.4.8 - Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!...

 

 




Voltar




Comunidade Templo da Graça
fale conosco; (31) 3354-6794 (31) 984644017



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2020



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube