Noticias - App coloca nome dos usuários em versículos bíblicos | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

App coloca nome dos usuários em versículos bíblicos


App coloca nome dos usuários em versículos bíblicos

Com o objetivo de dar aos cristãos “uma experiência mais personalizada das leituras devocionais”, o pastor Gregory Ijiwola, da Igreja City Light, situada em Chicago, nos Estados Unidos, criou um aplicativo capaz de trocar alguns nomes ou expressões bíblicas pelo nome dos usuários.

 

“Embora a Bíblia contenha milhares de promessas maravilhosas para serem cridas pelos leitores, muitas vezes, parece que são muito genéricas e distantes”, explicou o líder evangélico.

 

O processo de desenvolvimento da ferramenta intitulada ToYouBible foi simples. Ijiwola selecionou todos os versículos cujos sujeitos originais podem ser substituídos e pediu para que um membro de sua igreja que é especialista em softwares o disponibilizasse para os internautas.

 

Ao baixar o app, o usuário deve preencher um cadastro, informando seu nome, sobrenome e sexo. Em seguida, automaticamente, haverá a mudança nos versículos.

 

Confira, a seguir, alguns exemplos da substituição:

 

No ToYouBible, a passagem bíblica de Miquéias 6: 8 ficaria da seguinte forma: “Ele te declarou, ó [seu nome], o que é bom; e que é o que o Senhor pede de [seu nome], senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e [seu nome] ande humildemente com o teu Deus?”.

 

Já o versículo de João 3: 16 ficaria: “Porque Deus amou [seu nome] de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que [seu nome] nele creia e não pereça, mas tenha a vida eterna.”.

 

Confira a abaixo o vídeo de apresentação do ToYouBible:

 

 

Controversas

 

Apesar de o aplicativo ser um grande sucesso entre os internautas, alguns teólogos não concordam com a iniciativa do pastor norte-americano. “Se há um perigo, é que o aplicativo não pode fazer o trabalho interpretativo que é a obrigação do leitor”, afirma o Dr. John Koessler, professor do Instituto Bíblico Moody.

 

Para o Dr. Christopher J. Benek, o aplicativo prejudica o contexto original das Escrituras Sagradas. “Quando fazemos a Bíblia ser toda sobre nós, como indivíduos, perdemos o foco da narrativa relacional, que mostra a graça de Deus a ser estendida para toda a humanidade”, destacou.




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube