Noticias - CHAMADOS A MULTIPLICAÇÃO APOSTÓLICA | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

CHAMADOS A MULTIPLICAÇÃO APOSTÓLICA


CHAMADOS A MULTIPLICAÇÃO APOSTÓLICA

CHAMADOS A MULTIPLICAÇÃO APOSTÓLICA

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

 

O homem traz dentro de si o poder de multiplicação. O inimigo roubou esse poder de multiplicação e transformação do homem, transformando-o em um destruidor, que tristeza.

Basta um olhar para Gn.1.22 – “E Deus os abençoou, dizendo: Sede fecundos, multiplicai-vos...”  para ver o propósito de Deus no homem, isto é, a multiplicação.

 

Mais adiante por meio de Jesus, Deus envia novamente seus discípulos com o mesmo propósito; multiplicar os filhos semelhantes a Jesus e assim foi, veja: At.6.7 – “Crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém, se multiplicava o número de discípulos, também muitíssimos sacerdotes obedeciam a fé”.

 

Essa mesma unção está sobre nossas vidas. Deus quer que onde chegarmos possamos trazer a multiplicação dos filhos semelhantes a Jesus. Esta unção é nossa e devemos levá-la a todos os lugares que Deus nos enviar.

 

ARMAS DO INIMIGO PARA IMPEDIR A MULTIPLICAÇÃO APOSTÓLICA

 

DESOBEDIÊNCIA – foi assim com Saul, com Eva e com muitos outros;

- Quando optamos pelo caminho da desobediência os sacrifícios não são aceitos e os resultados são negativos.

- Quantos dizem, “eu fiz, eu obedeci”, mas não fez como deveria, seguindo as instruções, logo desobedeceu, mesmo sacrificando.

-  Vejamos no exemplo de Jeoás, Rei de Israel em tempo de batalha contra o rei da Síria.

- II Rs.13.17-19 - E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do Senhor é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir. Disse mais: Toma as flechas. E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou. Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios.

- Obedecer somente ate o ponto que interessa não é obediência, mas conveniência.

- Converta o seu coração ao Senhor e obedeça, só assim experimentará a multiplicação em nome de Jesus.

 

REBELDIA – característica de pessoas que vivem dizendo: não concordo, não penso dessa maneira, não precisa ser assim;

- A pergunta é? Desde quando Deus está pedindo sua opinião? Sinceramente não lembro de encontrar na Bíblia Deus pedindo opinião de suas criaturas, Ele é Deus e decide sobre tudo.

- A rebeldia te coloca em aliança com o inimigo, seu reino e contrário ao de Deus, discorda de tudo, pensa de maneira diferente e se levanta contra tudo que é de Deus.

- Saul foi rejeitado por Deus por causa de pensar diferente, não concordar com a palavra do profeta, logo foi rebelde.

- I Sm.15.23 -  Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei".

- Lembra do resultado na vida de Datã, Coré e Abirão, lideres que se rebelaram contra Moisés? Foram engolidos vivos pela terra juntamente com suas famílias.

- Fica claro que em rebeldia o número de discípulos diminui; logo o inimigo tem vitória.

- Decida no seu coração não ser rebelde, isto é, ande debaixo de submissão e tenha o cuidado do Senhor sobre sua vida por meio de sua liderança.

 

DESÂNIMO – estado de fraqueza por não ter alvo definido – falta de fé na palavra enviada

- Quantos no seu desanimo influenciam outros negativamente; lembram dos 10 espias de Josué?

- Nm.13.31,32 - Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel:...

- O desânimo é um sentimento contagioso e fortíssimo contra o mover apostólico de multiplicação, por isso é necessário um levantar todos os dias contra toda fraqueza que tenta nos parar.

- Pv.24.10 -  Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.

- Jl.3.10 - Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.

- Mesmo tendo pouca força, disponha-te para o Senhor, submeta-se ao mover apostólico e promova grande multiplicação onde Deus tem te colocado.

 

ASPECTOS IMPORTANTES NO PROCESSO DE MULTIPLICAÇÃO APOSTÓLICA:

 

1/ ENTENDA E DESEJE O PROPOSITO DE DEUS COMO ELISEU. I Rs.19.19-21

- Me chama atenção quando Eliseu abre mão de tudo, isto é, família, suas ferramentas de trabalho e ganho, seus recursos, sua vida para exercer seu chamado apostólico e profético.

- Imagino que ele pensou assim: “a minha prioridade agora não é trabalhar com uma junta de bois, mas servir ao Senhor e promover multiplicação no seu reino”.

- Peça ao Senhor para abrir sua mente, diga pra Ele que você quer entender seus propósitos e ser um instrumento de multiplicação.

- Não seja um empecilho para o mover de Deus na terra, na sua cidade, rua e igreja, mas seja um instrumento de milagres para gloria de Deus.

- Jesus disse que bem aventurado é aquele que não tem em n’Ele um tropeço – Mt.11.6

 

2/ ESTEJAM PREPARADOS PARA O ENVIO - I Rs.19.19-21

- A palavra de Deus diz em números que os setenta sobre os quais repousou o espírito (o mesmo que estava sobre Moises) já eram reconhecidos como pessoas de renome, idôneas e preparadas para o envio.

- Você está preparado para promover e viver multiplicação?

- Estar preparado para o envio é ter convicção do seu chamado, saber que é maior que sua vida, mesmo doente, fraco, tentado, provado, fracassado às vezes, nada disso muda o propósito de Deus para sua vida.

- Estar preparado para o envio é ter uma voz profética diante das intempéries da vida tais como: “não tem problema, Deus vai multiplicar, Deus vai curar, Deus vai trazer a resposta, Deus continua sendo Deus, Deus vai multiplicar a minha força, não tem problema, a unção quebra o jugo, sou profeta e nada vai mudar isso”.

 

3/ ROMPAM COM TODAS AS BARREIRAS – II Rs.2.1-15

- Vença Gilgal – faz referência a carne, o lugar da circuncisão, o lugar do domínio do coração humano, desejos, prisões;

- Vença Betel – faz referencia a religiosidade -  muitos dizem, “se fosse de Deus não tinha acontecido isso”; que religioso achou que Jesus era o filho de Deus? Nicodemos e Gamaliel... mas Gamaliel não saiu do meio deles. É sempre assim , os religiosos ate acham maravilhoso o que Deus está fazendo, mas não envolvem com nada.

- Vença Jericó – faz referência ao muro, a resistência – precisamos ser determinados no que fomos chamados para fazer, teremos dificuldades inúmeras, resistências diversas, mas creia, a muralha vai cair e tomaremos posse da terra da promessa.

- Vença o Jordão – faz referência ao impossível – vencer o Jordão é ir contra o diagnostico do médico, contra o extrato negativo bancário, é decidir pela fé passar para o outro lado debaixo da unção de milagres.

 

4/ TOMEM POSSE DA UNÇÃO PROFÉTICA - II Rs.2.1-15

- Fala de perseverança na presença do Senhor -  oração, jejum, palavra, discipulado...

- Como Eliseu teve que perseverar junto de Elias, assim também nós precisamos perseverar diante de Deus e na submissão a nossa liderança espiritual, esse é o caminho para experimentar um grande mover apostólico de multiplicação.

- Lc.6.40 - O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre.

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube