Noticias - CHAME POR ELE | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

CHAME POR ELE


CHAME POR ELE

CHAME POR ELE – Por. Natanael Rodrigues – servo de Jesus Cristo e vosso.

 

Lc.8.22-25 - 22/Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: “Vamos para o outro lado do lago”. Eles entraram num barco e partiram. 23/Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo. 24/Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Mestre, Mestre, vamos morrer!” Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo. 25/“Onde está a sua fé?”, perguntou ele aos seus discípulos. Amedrontados e admirados, eles perguntaram uns aos outros: “Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem?”

O texto em estudo nos mostra algo interessante, Jesus no barco, os discípulos sobre grande pressão e trabalhando muito e os resultados quase zero.

Somos desafiados a experienciar o descanso em Deus. A grande verdade é que enquanto trabalhamos Deus descansa, mas quando em fé descansamos Ele trabalha em nosso favor.

Hb.4.3,10 - 3/Pois nós, os que cremos, é que entramos naquele descanso, conforme Deus disse: “Assim jurei na minha ira: Jamais entrarão no meu descanso”; 10/pois todo aquele que entra no descanso de Deus também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas.

Somos tendenciosos a uma imperatividade dita espiritual achando que teremos resultados extraordinários, mas o que de fato acontece é uma fadiga e medo muitas vezes e em grande medida quase nada acontece.

Ter Jesus conosco é a oportunidade de um descanso.

Chame por Ele, incomode-o, decida depender d’Ele...

Os discípulos lutaram tanto enquanto Jesus dormia, uma escolha, você decide sobre isso.

Jesus estava dormindo por escolha dos discípulos, bastou mudarem de ideia que tudo mudou.

Qual tem sido nossa postura diante dos ventos, perigos, dificuldades enfrentadas?

Onde está a sua fé foi uma pergunta de Jesus para os seus discípulos?

Temos confiado em nós mesmos, nas nossas habilidades, forma de resolver as coisas?

Jr.17.5,6 – 5/Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. 6/Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém.

Não é uma postura inteligente viver com base nas suas possibilidades, isso afasta Deus da cena.

Muitos estão vivendo a solidão, cegueira, seca, sem resultados ou frutos por decisão própria de se afastar do Senhor.

Jr.17.7,8 – 7/“Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. 8/Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”.

Chamar por Ele, colocar n’Ele a nossa confiança nos coloca na condição de benditos, abençoados.

Quais serão os resultados: no nosso descanso teremos estrutura, estabilidade, frutos, saúde emocional e livres de toda ansiedade.

Fazer do braço, dos recursos naturais, de pessoas como base de sustentação é um erro...

Nunca se esqueça que Jesus está com você e tem a solução para questões aparentemente impossíveis.

Clame por Ele, incomode-o.

Jo.9.4 – 4/Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar. 5/Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo”.

Jesus não pode estar na condição de descanso em nossa vida, Ele é o nosso Deus, nosso Senhor, a luz que brilha em nossas trevas de problemas e dificuldades.

Jo.5.17 - 17Disse-lhes Jesus: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando”.

Ou Jesus vai trabalhar para você ou estará trabalhando para outros, use sua inteligência, Ele quer lhe servir, ou melhor, Ele vive para nos servir.

Hb.7.24,25 – 24/mas, visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente. 25/Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.

Quando devemos chamar por Ele?

Em todo tempo, todos os dias, em todas as situações.

Is.55.6 – 6/Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.

Enquanto é possível e está perto, logo buscar por Ele deve ser urgente e continuo.

Sl.105.4,5a – 4/Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença.5/Lembrem-se das maravilhas que ele fez,...

Chame por ele continuamente, confiadamente, trazendo sempre a memoria seus feitos poderosos.

ENFIM:

Os discípulos quase pereceram por uma postura sustentada pelas emoções, regras do coração, tipo, não vamos incomodar o mestre, está cansado.

Qual é tempo de chamar por Ele? Hoje, amanhã, enquanto vivermos. Incomode-o, na nossa vida Ele jamais deve estar descansando, amem?




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube