Noticias - Como saber se eu estou pronto para namorar? | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

Como saber se eu estou pronto para namorar?


Como saber se eu estou pronto para namorar?

Domingo (12) é dia dos namorados, e enquanto alguns casais fazem planos para um dos dias mais românticos do nosso calendário, existem algumas pessoas que ainda não encontraram o amor verdadeiro ou a pessoa com quem querer passar o resto da vida junto.

 

 

Chega uma época da vida, que por mais que você goste da vida de solteiro, ou priorize algumas coisas na vida como: carreira, estudos, e viagens, ainda existe uma parte dentro de você que quer um relacionamento sério, e isso pode acontecer a qualquer momento não tem uma data especifica para isso acontecer, apenas acontece, você sente. Mas uma vida a dois requer dedicação, lealdade, confiança, respeito, e uma infinidade de compromissos que você precisa estar disposto a assumir caso queira um relacionamento saudável, com o propósito de constituir um projeto de vida junto com quem você escolher para seu par.

 

O amor não é apenas um sentimento. Ele é uma escolha diária a ser demonstrada no namoro, no casamento, e na família.O amor é o maior dom que Deus nos deixou e estar junto de alguém especial é partilhar e dividir esse amor.

 

Abaixo separamos alguns pontos para saber você está pronto (a) para namorar

 

Porque devo namorar?


O primeiro ponto importante é saber o porquê você quer namorar. Muitas pessoas entram em um relacionamento apenas porque os amigos já estão namorando, ou por que estão cansados de ficar sozinho. E se esses forem os motivos pelo qual você está tentando entrar em um relacionamento, então é melhor nem começar.

 

Antes de tudo, você precisa entender suas próprias expectativas e as expectativas do  outro, porque isso ajuda evitar frustrações futuras.

 

 

Segundo ponto importante é analisar se você não está querendo algo impossível, como: encontrar um companheiro (a) sem defeitos. Por isso, antes de se envolver com alguém, pense nos prós e nos contras, assim você preserva a saúde do relacionamento.

 

 

Terceiro ponto e importante saber se você esta disposto a mudar sua rotina, como: renunciar um momento, um tempo que era só seu, para fazer junto com seu par ou pelo seu par. Por que muitas vezes queremos fazer algo que não envolve o companheiro, mas quando se está em um relacionamento sério, nem sempre é possível fazer o que você fazia quando era solteiro.

 

 

Quarto ponto importante é que para entrar em um relacionamento sério é preciso estar com a autoestima equilibrada. Para que você não espere do outro mais do que ele pode te dar.

 

 

Quinto e último ponto a ser lembrado, é que um relacionamento é feito por duas pessoas, ou seja, as duas partes têm que estar dispostas a dar na mesma medida em que recebem.




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube