Noticias - CRIAR UM CAMINHO | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

CRIAR UM CAMINHO


CRIAR UM CAMINHO

CRIAR UM CAMINHO. Por. Natanael Rodrigues – servo de Jesus Cristo e vosso. 

Hb.10.38,39 – 38/Mas o meu justo viverá pela fé.E, se retroceder,não me agradarei dele”.39/Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos. 

Andar por fé nos é a condição para pessoas comuns criar caminhos onde não existe e acessar tesouros escondidos. 

Existem inúmeras histórias bíblicas que traz essa realidade, situação características do fim do percurso e por meio da fé pessoas como eu e você abriram caminhos e viveram milagres sobrenaturais. 

Exemplos: mulher com fluxo de sangue, mulher cananeia, Maria irmã de Lazaro já morto a quatro dias, Jairo com a noticia de morte de sua filha, Moises diante do mar vermelho, da falta de agua, de comida, Elias e Eliseu diante do rio Jordão, etc. 

O grande impedimento para criamos caminhos é a necessidade de ver humanamente o sermos cegos espiritualmente. 

II Rs.5.15-17 - 15/O servo do homem de Deus levantou-se bem cedo pela manhã e, quando saía, viu que uma tropa com cavalos e carros de guerra havia cercado a cidade. Então ele exclamou: “Ah, meu senhor! O que faremos?”16/O profeta respondeu: “Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”.17/E Eliseu orou: “Senhor, abre os olhos dele para que veja”. Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu. 

Veja que o profeta pede ao Senhor para que os olhos do moço sejam abertos, pois tem pessoas que não conseguem abrir caminhos de milagres, livramentos  e vitórias pelo caminho da fé, serão sempre dependentes dos outros. 

Os versos não diz que o profeta Eliseu estava vendo, mas tinha no seu coração a certeza do cuidado do Senhor com suas vidas. 

Sl.34.7 – 7/O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. 

Quanto maior sua intimidade com Deus menos terá que ver.   

Sua caminhada será sempre no nível da fé, isto é, o que se enxerga no espírito. 

Há um relato bíblico que me chama muito atenção, o cego de Jerico, vejamos: 

Mc.10.46-52 – 46/Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de TimeuBartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas.  

Nossa cegueira física não é limitador e nem determina o fim de um curso/caminho, mas sim a cegueira espiritual. 

Veja que todas as atitudes do cego foram sustentadas pela sua capacidade de ver no espírito, isso faz toda diferença em nossa vida cristiana. 

Sua postura e posicionamentos diante de cada situação a enfrentar revela um homem de fé que cria caminhos mesmo diante das maiores dificuldades ou montes de resistência. 

47/Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!  

- O cego viu no espirito a sua oportunidade de cura, esse é o segredo. 

48/Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais:...,   

-  fica claro que estava havendo resistência, logo para quem gosta de física, se há resistência é porque existe esforço..., uma força está sendo exercida. 

-  na força da fé o cego abriu um caminho que o conectou com Jesus e seu milagre. 

49/Jesus parou e disse: “Chamem-no”.E chamaram o cego: “Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando”. 50/Lançando sua capa para o lado, de um salto pôs-se em pé e dirigiu-se a Jesus. 

- lançar a capa é uma atitude demonstrativa do que já era real no seu interior, não depender mais dela, esse era o quadro pintado dentro dele. 

- as mudanças começam acontecer quando eu consigo tomar atitudes com base no que creio e não no que vejo. 

50/Lançando sua capa para o lado, de um salto pôs-se em pé e dirigiu-se a Jesus. 

- veja os detalhes:  

de um salto – mudança de nível e espaço; 

pôs-se em pé – postura de ação, prontidão para o próximo passo; 

- dirigiu-se ate Jesus – entrou em movimento, abriu um novo caminho, onde estava a resistência agora? 

51/O que você quer que eu faça?”, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: “Mestre, eu quero ver!  

- sua resposta é firme e focada, “eu quero ver”, demonstra convicção e reflexo do que já era real dentro dele 

suas declarações têm muito há ver com sua realidade interior. 

ENFIM: 

52/Vá”, disse Jesus, “a sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho. 

Caminhos são abertos pela nossa postura de fé. 

- Quem aqui hoje vai abrir um novo caminho para sua vida, família, financeiro, ministério, etc? 




Voltar




Contagem - MG - Tel. : (031) 3354-6794
cbbtg@hotmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube