Noticias - DECLARE PALAVRAS DE VIDA | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

DECLARE PALAVRAS DE VIDA


DECLARE PALAVRAS DE VIDA

DECLARE PALAVRAS DE VIDA – Por: Ap. Natanael Rodrigues

Todas as coisas foram feitas pelo poder da palavra e por ela subsiste.

Hb.11.3 - Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível.

As palavras não podem ser vistas, mas tem poder de produzir o que não se pode ver.

Nas palavras estão contidas coisas grandiosas que podem ser identificadas como vida e morte.

Pv.18.21 - A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.

Como bons cristãos queremos que as coisas aconteçam pela nossa santidade, mas nada pode ser criado pela sua vida de santidade, tudo é feito ou passa a existir pelo fé materializada pela palavra.

Muito de nossa fé é revelado pelas palavras que saem de nossa boca.

O que creio vou falar e devo falar o que quero crer.

Mc.9.24 - Imediatamente o pai do menino exclamou: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!”

Somos curados e livres de muitas malignidades por causa de uma palavra liberada por Deus.

Sl.10720 - Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte.

Podemos ver resultados impressionantes no ministério de Jesus por meio das palavras que saíram de sua boca.

Mc.11.20-24 – 20/De manhã, ao passarem, viram a figueira seca desde as raízes. 21/Pedro, lembrando-se, disse a Jesus: “Mestre! Vê! A figueira que amaldiçoaste secou!”22/Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus. 23/Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito. 24/Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá.

Todo esse texto tem como propósito ensinar sobre o poder da palavra de fé.

Primeiramente Jesus dá um exemplo de autoridade na palavra e depois diz: tenham fé em Deus, eu lhes asseguro, que se alguém disser... tudo o que vocês pedirem, falarem, declararem com certeza de recebimento virá a vocês.

Olhe os detalhes  do verso 23 – se alguém disser...crer que acontecerá o que diz... tudo relacionado a palavra que sai de nossa boca.

Em outro momento Jesus trouxe mais instrução sobre a importante de falarmos palavras de vida e não de morte.

Mt.12.22-24, 31-36 - 22/Depois disso, levaram-lhe um endemoninhado que era cego e mudo, e Jesus o curou, de modo que ele pôde falar e ver. 23/Todo o povo ficou atônito e disse: “Não será este o Filho de Davi?” 24/Mas, quando os fariseus ouviram isso, disseram: “É somente por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios”.

Vos versos 22-24 podemos identificar duas linhas de falas, uma de vida e outra de morte/blasfêmia. Nós temos a oportunidade de escolha.

Vs.31-32 - 31/Por esse motivo eu digo a vocês: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. 32/Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem nesta era nem na que há de vir.

Blasfêmia está relacionada a declarações que atribui o mal quando o senhor está fazendo por bem.

Vs.33 - 33/“Considerem: Uma árvore boa dá fruto bom, e uma árvore ruim dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto.

Fruto neste contexto é falar, são nossas palavras.

Vs.34.35 - 34/Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. 35/O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do seu mau tesouro tira coisas más.

Pense: seu coração é arvore, suas palavras são frutos.

Vs.36,37 - 36/Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. 37/Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados”.

Segundo o que Jesus está ensinado, no dia do juízo prestaremos conta de nossas palavras, seremos justificados ou condenados, olha o quanto as palavras tem poder e determinam destinos.

Vamos para outro texto onde Jesus esclarece sua realidade de fala em todo tempo.

Jo.6. 63,67,68 - 63/O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu disse são espírito e vida. 67/Jesus perguntou aos Doze: “Vocês também não querem ir?” 68/Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.

Veja o que Jesus está declarando aqui: palavras são espirito e vida, isto é determinam o presente e futuro.

Pedro entendeu isso e decidiu ficar e ouvir o que Jesus ainda tinha a dizer.

Deus nos deu a vida, agora precisamos aprender a viver.

Viva de forma a praticas as palavras de Jesus e tendo o cuidado de usar sua boca, pois quem dela você viverá.

Alguns conselhos sobre o uso das palavras. Lembre-se palavras são frutos.

Pense antes de falar – Pv.15.28 - O justo pensa bem antes de responder, mas a boca dos ímpios jorra o mal.

Evite as batalhas nas palavras – Pv.15.1,4 - A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira. 4/ O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito.

Fale o que for edificar alguém – Ef.4.29 - Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

Cure pessoas com suas palavras – Pv.12.18 - 'Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde. '

Declare apenas o que você quer viver - Pv.18.21 - A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.

DECLARE COM CONVICÇÃO:

EM MINHA BOCA ESTA O PODER DE VIDA E DE MORTE. FALAREI DE VIDA E NÃO DE MORTE, DE SAÚDE E NÃO DE ENFERMIDADE, DE RIQUEZA E NÃO DE POBREZA, DE BENÇÃO E NÃO DE MALDIÇÃO PORQUE EM MINHA BOCA A PALAVRA DE VIDA.




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube