Noticias - Desenvolvendo em fé para viver a honra | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

Desenvolvendo em fé para viver a honra


Desenvolvendo em fé para viver a honra

DESENVOLVENDO EM FÉ PARA VIVER A HONRA

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTO BASE:

- Hb.11.6 - Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

 

Um segredo para experimentar um tempo de honra e vitórias abundantes está relacionado ao desenvolvimento da fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus e ser honrado por Ele.

 

PENSANDO NESSE PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO VAMOS APRENDER OS NÍVEIS DE FÉ QUE PRECISAMOS PASSAR RUMO HÁ UM LUGAR DE  MATURIDADE ESPIRITUAL QUE AGRADA A DEUS.

 

VEJAMOS OS NÍVEIS DE FÉ RUMO A HONRA:

 

O PRIMEIRO NÍVEL É... RENASCER POR FÉ.

- Jo.3.3 - Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo".

- Em nosso desenvolvimento espiritual nascer de novo é algo necessário é só pode acontecer por médio da fé.

- Jo.1.11-13  - 11/ Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.12/Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,13/os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.

- Quando recebemos Jesus nos tornamos nova criatura, isto é renascemos por fé.

- II Co.5.17 - Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

 

O SEGUNDO NÍVEL É... VIVER POR FÉ

- Viver por fé significa iniciar uma nova experiência da vida, convencidos do amor e provisão de nosso Pai, o Senhor.

- Hb.2.4 - Escreva: "O ímpio está envaidecido; seus desejos não são bons; mas o justo viverá pela sua fidelidade.

- Se a fé nos tem dado a salvação, o que não será capaz de dar?

- Deus diz sempre que somos valiosos para Ele, mais que os lírios e as aves, logo precisamos terá  certeza de sua provisão.

- Somos seus filhos, precisa receber em seu coração a nova identidade e seu valor ao amado Pai.

- Mt. 6.25-30 - 25/ "Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? 26/Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? 27/Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? 28/"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. 29/Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. 30/ Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

- Este é o tempo que necessitamos compreender, aceitar, crer e confiar que nosso Pai jamais nos abandonará, somos seus filhos independentes do comportamento que temos.

- Deus te ama porque somos filhos, não porque somos santos. A santificação é a consequência de nossa filiação por fé.

 

O TERCEIRO NÍVEL É... CAMINHAR POR FÉ

- Podemos dirigir um carro ou uma moto por vista, mas não um avião, que deve ser manejado por instrumentos e por controladores de voo em terra.

- Assim deve ser nosso caminhar por fé com base na palavra e controlados pelo Espírito Santo de Deus.

 - II Co.5.7 - Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.

Um exemplo de caminhar por fé é de nosso pai Abraão, veja:

- Gn.12.1,4  - 1/ Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. 4/ Partiu Abrão, como lhe ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã.

- Si dissermos que caminhamos por fé, porque paramos quando não vemos o que esperamos? Não desanimes, insista em fé, fortalece-se em Deus e avance em nome de Jesus rumo a lugar de honra que Deus preparou para cada um de nós.

 

O QUARTO NÍVEL É... LUTAR POR FÉ

- Lutar por fé e pelejar a batalha da fé.

- I Tm.6.12 – “Combata o bom combate da fé...”

- Quando nascemos por fé, aprendemos a viver por fé, caminhar por fé, mais quando aparecem às dificuldades é tempo de lutar e estar convencido que a vitória é nossa em nome de Jesus.

- Teremos que enfrentar gigantes como Davi, conquistar cidades como Josué, colocar inimigos em fuga como Gideão e assim como muitos outros guerreiros da fé.

- Quando a noticias de enfermidade chegar ou mesmo uma tragédia na família ou ainda questões econômicas é tempo de lutar por fé, não de esmorecer. Há momentos que não basta apenas confiar, temos que lutar e cooperar com Deus no seu proposito.

- As batalhas são parte do desenvolvimento da fé, por isso que nunca faltam.

- Tuas batalhas já foram ganhas por Jesus, só devemos sair ao RING sem medo e demonstrar ao inimigo que somos vitoriosos por aquele que nos amou.

 

O QUINTO NÍVEL É... MORRER EM FÉ

- Finalmente o processo de desenvolvimento de nossa fé culmina em morrer em fé, esse deve ser nosso alvo.

- II Co.4.7 - Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

- Assim é que deve morrer um homem de Deus em honra, guardando a fé, isto é, confiante até os seus últimos dias.

- A melhor maneira de morrer é saber que encontraremos com o Senhor e jamais nos apartaremos d’Ele.

- Não aceite morrer em incredulidade, ainda mais que experimentamos nascer por fé, viver em fé, caminhar em fé e lutar pela fé. Que o fim de nossa carreira seja na certeza que em fé estaremos com o Senhor eternamente.

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube