Noticias - EU VOU VIVER O MILAGRE DE SALVAÇÃO NA FAMÍLIA | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

EU VOU VIVER O MILAGRE DE SALVAÇÃO NA FAMÍLIA


EU VOU VIVER O MILAGRE DE SALVAÇÃO NA FAMÍLIA

EU VOU VIVER O MILAGRE DE SALVAÇÃO NA FAMÍLIA

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTO BASE:

- At.16.25-34 - 25/ Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. 26/De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram. 27/O carcereiro acordou e, vendo abertas as portas da prisão, desembainhou sua espada para se matar, porque pensava que os presos tivessem fugido. 28/Mas Paulo gritou: "Não faça isso! Estamos todos aqui! " 29/O carcereiro pediu luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. 30/Então levou-os para fora e perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo? " 31/Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". 32/E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa. 33/Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados. 34/Então os levou para a sua casa, serviu-lhes uma refeição e com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus.

 

É bom observar que a palavra profética será sempre um meio pelo qual Deus vai usar para operar milagres na família. Não obstante, é importante frisar que há uma parte no processo que é de nossa responsabilidade e que não podemos ignorar.

 

Viver um milagre na família está estritamente ligado a nossa condição de ver e tratar questões básicas em nossa vida familiar cotidiana.

 

No caso em estudo a condição para o milagre era de o carcereiro crer, isto é, operacionar uma fé com atitudes, isto resultaria na sua salvação e também de toda a sua família.

 

 

VEJAMOS ALGUNS ASPECTOS IMPORTANTES QUE ENVOLVEM O PROCESSO DE SALVAÇÃO PARA A FAMÍLIA.

 

1/ ORAÇÃO E LOUVOR – ações que atraem a presença de Deus para as nossas casas

- vs.25/ Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.

 

2/ APROVEITAR BEM TODAS AS OPORTUNIDADES – não podemos ser chatos, mas aproveitar bem cada oportunidade

- vs.27,28 - 27/O carcereiro acordou e, vendo abertas as portas da prisão, desembainhou sua espada para se matar, porque pensava que os presos tivessem fugido. 28/Mas Paulo gritou: "Não faça isso! Estamos todos aqui! "

 

3/ CRER NO SENHOR JESUS – uma entrega pessoal é necessário, fé com atitude é exigido

- vs.30,31 - 30/Então levou-os para fora e perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo? " 31/Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".

 

4/ ENTENDER O PROPOSITO DE SALVAÇÃO PARA TODA A FAMÍLIA  - Deus quer salvar a todos, sem distinção...

- vs.31/Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".

 

5/ A PALAVRA DEVE SER PREGADA – qual lugar a palavra de Deus tem ocupado na sua vida, casa?

- vs.32/E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa.

 

6/ REPAROS DEVEM SER FEITOS – corrigir erros, perdão, cuidado especiais, etc.

- vs.33/Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados.

 

7/ COMUNHÃO FAMILIAR É IMPRESCINDÍVEL – a presença de Deus em nossas vidas deve falar mais que nossas palavras, e isto pode ser transmitido em momentos de comunhão

- vs.34/Então os levou para a sua casa, serviu-lhes uma refeição e com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus.

 

ENFIM:

- Precisamos crer que é propósito de Deus nos salvar e também toda a nossa família, portanto creia, viva pela fé e não abra mão de nenhum dos seus em nome de Jesus.

- Profetiza sempre: “EU VIVEREI MILAGRES DE SALVAÇÃO NA MINHA FAMÍLIA EM NOME DE JESUS”; “EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR”

 

 

 

 






Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube