Noticias - EXPERIMENTAR UM NOVO TEMPO | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

EXPERIMENTAR UM NOVO TEMPO


EXPERIMENTAR UM NOVO TEMPO

EXPERIMENTAR UM NOVO TEMPO

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTO BASE:

- IS 43: 18-21 "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo. Os animais do campo me honrarão, os chacais e as corujas, porque fornecerei água no deserto e riachos no ermo, para dar de beber a meu povo, meu escolhido, ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor".

 

A perspectiva de Deus é nos levar a viver coisas novas, não só espiritualmente, mas em todas as áreas de nossas vidas. 

Deus quer nos levar a viver um novo tempo, essa é a realidade do povo apostólico.

Ser e viver a Autoridade Apostólica é necessariamente experimentar todos os dias o novo do Senhor.

 

UM NOVO TEMPO SIGNIFICA.

 

1/ UM NOVO COMEÇO

- Fp. 3:13-14 – 13/ Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, 14/ prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

- Quem busca um novo começo por meio de Jesus caminha na direção dos planos de Deus para sua vida.

- Jr.29.11 - 11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

 

2/ O DIA DO SENHOR,

- SL 118:23- 24 – 23/ isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos. 24/ Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.

- O Dia do Senhor de Apocalipse a Genesis é citado 25 vezes como: dia de vingança, dia terrível, dia prestação de contas, mas isso em relação aos que afrontam ao Senhor.

- O Dia do Senhor para seu povo sempre será o dia do livramento, o dia de conhecer maravilhas e experimentar os milagres.

- Deus quer que vivamos por meio da fé esse novo tempo, o dia do Senhor hoje mesmo.

- Is 61.3 -  3/e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.

 

 

3/ ANDAR EM NOVIDADE DE VIDA,

- Rm. 6: 4 - Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.

- Pensando no tempo do V.T o Maná durava apenas 01 dia porque Deus não deixe as coisas velhas nos prenderem.

- Outra observação importante tem relação com as vestes de Cristo, elas foram deixadas na sepultura porque ele se vestiu de roupas novas,

- Deus quer que experimentamos novidade de vida para não ficarmos presos ao passado, mas sermos livres, porque o testamento de morte ou dívida foi rasgado na cruz.

- Cl. 2:13-15 – 13/ E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; 14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era  14/ tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; 15/ e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.

 

ENFIM:

 

- Deus nos chama para viver a realidade desse novo tempo por meio de cristo.

- Mt.11.28-30 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

 - Caminhe hoje pela fé em direção a Jesus e experimente esse novo tempo em sua vida.

 

 

 

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube