Noticias - FIDELIDADE, MARCA DO POVO APOSTÓLICO. | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

FIDELIDADE, MARCA DO POVO APOSTÓLICO.


FIDELIDADE, MARCA DO POVO APOSTÓLICO.

FIDELIDADE, MARCA DO POVO APOSTÓLICO.

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTO BASE:

- Dn.6.1-5 - 1/ Dario achou por bem nomear cento e vinte sátrapas para governarem todo o reino;2/ e colocou três supervisores sobre eles, um dos quais era Daniel. Os sátrapas tinham que prestar contas a eles para que o rei não sofresse nenhuma perda.3/ Ora, Daniel se destacou tanto entre os supervisores e os sátrapas por suas grandes qualidades, que o rei planejava colocá-lo à frente do governo de todo o império.4/ Diante disso, os supervisores e os sátrapas procuraram motivos para acusar Daniel em sua administração governamental, mas nada conseguiram. Não puderam achar falta alguma nele, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente.5/ Finalmente esses homens disseram: "Jamais encontraremos algum motivo para acusar esse Daniel, a menos que seja algo relacionado com a lei do Deus dele".

 

Fidelidade é uma característica que nos mantem em aliança com Deus e debaixo de um mover apostólico de proteção. Aos fieis o Senhor se revela e lhes dá a oportunidade de experimentar o sobrenatural em todo o tempo. Daniel é um exemplo disso.

 

CARACTERÍSTICAS DOS FIEIS A EXEMPLO DE DANIEL:

 

1/ ELES DESTACAM

- Vs.3/ Ora, Daniel se destacou tanto entre os supervisores e os sátrapas por suas grandes qualidades, que o rei planejava colocá-lo à frente do governo de todo o império.

- Aos fieis Deus concede dons e habilidades, lhes dando graça diante dos outros e de autoridades constituídas.

- Ef.4.8 - Por isso é que foi dito: "Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens".

- Pv.22.29 -  Você já observou um homem habilidoso em seu trabalho? Será promovido ao serviço real; não trabalhará para gente obscura.

 

2/ ELES SÃO FIEIS

- Vs.4/ ...Não puderam achar falta alguma nele, pois ele era fiel; ...

- Daniel era homem de confiança, alguém confiável, fiel a sua liderança e autoridade constituída.

- Pv.20.6 - Muitos se dizem amigos leais, mas um homem fiel, quem poderá achar?

 

3/ ELES SÃO HONESTOS

- Vs.4/ ... Não puderam achar falta alguma nele, ... não era desonesto ...

- O verso diz que Daniel não era desonesto, logo era honesto, isto é, um homem que conduz com responsabilidade seus negócios e dos outros, que não aceita a corrupção.

- Pv.16.13 - O rei se agrada dos lábios honestos; e dá valor ao homem que fala a verdade.

 

4/ ELES SÃO RESPONSÁVEIS

- Vs.4/ ... Não puderam achar falta alguma nele, pois..., não era desonesto nem negligente.

- Responsável aqui tem uma conotação de comprometido, sem opção para a negligência, alguém focado no seu proposito de vida, logo tudo o que fazia era com toda a sua força.

- Ecl.9.10 - O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.

 

5/ ELES SÃO HOMENS DE ALIANÇA

- Vs.5/ Finalmente esses homens disseram: "Jamais encontraremos algum motivo para acusar esse Daniel, a menos que seja algo relacionado com a lei do Deus dele".

- Uma vida comprometida com a fé, visão e proposito.

- Sua vida é conhecida pela sua intimidade com o seu Deus.

- Sl. 50:5 - "Ajuntem os que me são fiéis, que, mediante sacrifício, fizeram aliança comigo".

 

6/ ELES SÃO ESPIRITUAIS

Vs.10,11 – 10/ Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer. 11/ Então aqueles homens foram ver e encontraram Daniel orando, pedindo ajuda a Deus.

- Daniel orava três vezes ao dia, uma vida de intimidade e total dependência do seu Deus.

- Aos fieis convêm a intimidade, pois disso depende a qualidade de suas vidas.

- I Ts.5.17 - Orem continuamente.

- Ef. 6:18 - Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

 

AOS FIEIS, DEUS SEMPRE SE REVELA FIEL, VEJA:

- Sl.18.25 - Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível,

 

ELE SE REVELA FIEL COM...

 

1/ SUA PRESENÇA EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO

- VS. 16 -  Então o rei deu ordens, e eles trouxeram Daniel e o jogaram na cova dos leões. O rei, porém, disse a Daniel: "Que o seu Deus, a quem você serve continuamente, o livre! "

 

2/ ANJOS PARA NOS SERVIR E GUARDAR

- VS.22 - O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei".

 

3/ LIVRAMENTOS SOBRENATURAIS

- VS.20 - Quando ia se aproximando da cova, chamou Daniel com voz aflita: "Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões? "

- VS.23 - O rei muito se alegrou e ordenou que tirassem Daniel da cova. Quando o tiraram da cova, viram que não havia nele nenhum ferimento, pois ele tinha confiado no seu Deus.

 

4/ HONRA

- VS.26-28 – 26/ "Estou editando um decreto para que nos domínios do império os homens temam e reverenciem o Deus de Daniel. "Pois ele é o Deus vivo e permanece para sempre; o seu reino não será destruído, o seu domínio jamais acabará. 27/ Ele livra e salva; faz sinais e maravilhas nos céus e na terra. Ele livrou Daniel do poder dos leões".28/ Assim Daniel prosperou durante os reinados de Dario e de Ciro, o persa.

 

 

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube