Noticias - FLUINDO NA UNÇÃO DE LIDERANÇA | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

FLUINDO NA UNÇÃO DE LIDERANÇA


FLUINDO NA UNÇÃO DE LIDERANÇA

FLUINDO NA UNÇÃO DE LIDERANÇA

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

Temos aprendido que o maior desafio da liderança está em liderar o eu, ou seja, nós mesmos. Só teremos sucesso em nossa liderança e vida como um todo se aprendermos a auto liderança.

 

Podemos ver isso claramente em Jesus quando veio a terra nos dando amostra de sua autoliderança primeiramente se esvaziando de si, de sua gloria, de sua divindade e sendo submisso ao Pai em tudo, veja nos versos abaixo:

- Fp.2.5-7 – 5/ Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,6/que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;7/mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

- Jo.6.38 - Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.

 

Em José também podemos identificar autoliderança chegando a nos impressionar com seu domínio próprio, capacidade de perdoar, resiliência, foco, visão, etc.

 

O exercício da liderança do eu é algo esperado por Deus de cada um de nós, pois disso depende o sucesso do seu proposito em nossas vidas e a confirmação que somos templo do espírito Santo, pois só por meio dele podemos exercer a liderança plena de nossas vidas, veja no texto abaixo:

- Gl.5.22,23 – 22/ Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,23/ mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

- O sucesso de uma liderança ou mesmo o caminho para fluir na unção de liderança está no ser cheio do Espírito Santo e assim manifestar o seu fruto.

 

COMO FLUIR NA UNÇÃO DE LIDERANÇA?

 

TEXTO BASE:

- Rm.11.36 - Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

 

1/ TUDO VEM DELE – vem d’Ele porque nasceu no coração d’Ele

- Quando a base de nossas atitudes é essa, Deus se compromete com o que estamos fazendo e o sucesso é inevitável.

- Precisamos atentar para essa verdade, tudo vem d’Ele...

- Tg.1.17 - Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

- Jo.3.27 - A isso João respondeu: "Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado do céu.

- José nasce na velhice de Jacó para o cumprimento de um propósito de Deus, não necessariamente um presente para ele.

- Tudo que temos, somos ou seremos vem d’Ele, é nisso que devemos nos apegar e reconhecer em cada oportunidade de nossas vidas.

 

2/ TUDO É POR MEIO DELE - total dependência de Deus

- Nada no reino de Deus pode ser sustentado por outra força, habilidades, ciência, literatura, etc.,

- Tudo é por meio d’Ele, na sua força, na sua sabedoria, capacidade de trazer a existência o que não existe, enfim, tudo;

- O Senhor deve ser nossa força, tudo vem d’Ele e por meio d’Ele subsiste e acontece, logo tudo que precisamos no exercício do nosso ministério cristão, viva cristiana está em depender d’Ele e nos mover por meio d’Ele.

- Tg.4.13-15 – 13/Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro".14/Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.15/Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo".

- At.17.28 - ‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.

- José foi fortalecido em todo tempo pelo Senhor e provido de todas as coisas, pois era por Ele que vivia, sofria, crescia, sobrevivia, interpretava sonhos e liderava.

 

3/ TUDO É PARA ELE – a gloria deve ser somente d’Ele

- Is.42.8 - "Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor.

- Quando há disposição para lhe dar toda gloria Ele libera sua unção que nos ajuda em tudo quanto fizermos e a honra será a coroa do nosso trabalho e liderança.

- Pv.22.4 - A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida.

- É a unção que capacita as pessoas a fluírem na liderança apostólica.

- Lembre-se: a unção sempre será dada para o cumprimento de um proposito de Deus.

- Pensando mais um pouco em José, todo o Egito com seus deuses, crenças e religiões tiveram que se dobrar diante do seu Deus. Foi nesse nível que José serviu ao Senhor em todos os seus dias.

- A glória é e será sempre de Deus, se caminharmos assim, com essa visão, assim como José seremos levados a conquistas, vitórias, liderança influente e sobre tudo uma liderança apostólicas, isto é, cumprindo um proposito eterno do Senhor.

 

ENFIM:

Fluir na unção de liderança está baseado em apenas quatro pilares, veja:

1 – Autoliderança / ser cheio do Espírito santo;

2 – Tudo vem d’Ele;

3 – Tudo acontece por meio d’Ele;

4 – Tudo deve ser para a gloria d’Ele.




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube