Noticias - FLUINDO NA UNÇÃO PROFÉTICA | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

FLUINDO NA UNÇÃO PROFÉTICA


FLUINDO NA UNÇÃO PROFÉTICA

FLUINDO NA UNÇÃO PROFÉTICA

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTO BASE:

- At. 4.19,20 - Mas Pedro e João responderam: "Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus. Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos".

 

Podemos ver nos versos acima o compromisso de Pedro e João em obedecer a Deus testemunhando de sua fé e fluindo na unção profética em seus dias.

 

Na verdade esses versos estão inseridos em um contexto de grande perseguição a igreja apostólica de Atos pelo grande resultado que estavam tendo com a disposição de seus líderes de fluírem na unção profética declarando em todo tempo o poder do nome de Jesus. 

 

Neste contexto Pedro e João estavam sendo interrogados sobre qual autoridade eles tinham profetizado a cura do paralítico na porta do templo chamada formosa (At.3) e obtido grandes resultados, isto é, a cura e grande número de conversões.

- At.4.7 - Mandaram trazer Pedro e João diante deles e começaram a interrogá-los: "Com que poder ou em nome de quem vocês fizeram isso? "

 

Pedro lhes responde apontando para Jesus como o motivo do milagre como fruto de sua declaração profética.

- At.4.8-12 - Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: "Autoridades e líderes do povo! Visto que hoje somos chamados para prestar contas de um ato de bondade em favor de um aleijado, sendo interrogados acerca de como ele foi curado, saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores. Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’. Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".

 

DENTRE TANTAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES RELACIONADOS AO FLUIR NA UNÇÃO PROFÉTICA EM (AT.4) GOSTARIA DE COMPARTILHAR ALGUMAS.

 

BASES PARA FLUIR NA UNÇÃO PROFÉTICA:

 

1/ SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: "Autoridades e líderes do povo!

- Se para profetizar precisamos receber a direção do Senhor, logo precisamos ser cheios do seu Espírito.

- Ef.5.18 - Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito,

- At.1.8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

               

2/ O PODER DO NOME DE JESUS

- Vs.10saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores.”

- Toda autoridade foi dado a Jesus e seu nome exaltado acima de todos os nomes, portanto devemos fazer tudo com base no poder desse nome.

- Fp.2.9-11 – 9/ Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,10/ para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,/ e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

 

3/ SER CORAJOSO (A)

- Vs.13Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.

- Coragem aqui é ser ousados em Deus, nada relacionado com capacidade humana, financeira ou intelectual; (e percebendo que eram homens comuns e sem instrução,)

- Ap. 21.8  - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (tímidos, covardes ou ainda medrosos)

 

4/ TER UMA EXPERIÊNCIA COM JESUS

- Vs.13,20Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. 20/

- Não podemos falar apenas do que ouvimos, pois soa como quem não tem autoridade, mas falar do que vimos (experimentamos) traz um peso de glória, pois é nossa experiência.

- Os.6.3-  Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

 

5/ OBEDIÊNCIA AO IDE DE JESUS

- Vs.18,19 - Então, chamando-os novamente, ordenaram-lhes que não falassem nem ensinassem em nome de Jesus. Mas Pedro e João responderam: "Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus.

- Fluir na unção profética está estritamente ligada a obediência ao ide, pois na no exercício desse mover apostólico que Deus coopera conosco com seu poder de milagres.

- Mc.16. 20 -  E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

- At. 9.32-35 - E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida. E achou ali certo homem, chamado Enéias, jazendo numa cama havia oito anos, o qual era paralítico. E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou. E viram-no todos os que habitavam em Lida e Sarona, os quais se converteram ao Senhor.

QUANDO FLUIMOS NA UNÇÃO PROFÉTICA OS RESULTADOS SÃO:

 

1/ ALMAS CONVERTIDAS AO SENHOR

Vs.4 -Mas, muitos dos que tinham ouvido a mensagem creram, chegando o número dos homens que creram a perto de cinco mil.

 

2/ MILAGRES ACONTECEM

Vs.14,22  -E como podiam ver ali com eles o homem que fora curado, nada podiam dizer contra eles.

 

3/ O NOME DE SENHOR É GLORIFICADO

- Vs.21,22 - Depois de mais ameaças, eles os deixaram ir. Não tinham como castigá-los, porque todo o povo estava louvando a Deus pelo que acontecera. Pois o homem que fora curado milagrosamente tinha mais de quarenta anos de idade.

 

 

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube