Noticias - FLUIR NO PODER DA PALAVRA PROFÉTICA | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

FLUIR NO PODER DA PALAVRA PROFÉTICA


FLUIR NO PODER DA PALAVRA PROFÉTICA

FLUIR NO PODER DA PALAVRA PROFÉTICA

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

II Rs.5.1-3 – 1/E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso. 2/E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã. 3/ E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.

 

A cada um de nós foi confiado dar som aos pensamentos de Deus nesta geração corrompida e necessitada do favor do Senhor.

 

No texto em estudo vemos uma menina fluindo no poder da palavra profética em um tempo onde o choro e a dor seria a melhor opção de sobrevivência, mas decidiu, independente das circunstancias professar sua fé e ser a voz profética.

 

VEJAMOS EM QUAIS CIRCUNSTÂNCIAS ESSA MENINA FOI VOZ PROFÉTICA:

 

- 2/E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.

 

ELA TINHA PERDIDO O DIREITO DE...

1/ VIVER EM FAMÍLIA

2/ SER CRIANÇA

3/ PRATICAR SUA RELIGIÃO

4/ LIBERDADE

5/ SONHAR

- Fica claro que fluir no poder da palavra profética independe das circunstancias, mas depende estritamente de nosso posicionamento espiritual e consciência apostólica.

 

QUAIS FORAM OS RESULTADOS DESSPA PALAVRA PROFÉTICA?

 

1/ FICOU CONHECIDO QUE EM ISRAEL HAVIA PROFETA DE DEUS

- 8/ Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.

 

2/ A SOBERBA DE NAAMÃ FOI CONFRONTADA

- 9/ Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. 10/ Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado. 11/ Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso. 12/ Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação. 13/ Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.

3/ NAAMÃ FOI CURADO DE SEU MAL – LEPRA

- 14/ Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.

 

4/ O NOME DO SENHOR FOI GLORIFICADO

- 15/ Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.

 

5/ NAAMÃ SE CONVERTEU AO SENHOR DE ISRAEL

- 17/ E disse Naamã: Se não queres, dê-se a este teu servo uma carga de terra que baste para carregar duas mulas; porque nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao Senhor. 18/ Nisto perdoe o SENHOR a teu servo; quando meu senhor entrar na casa de Rimom para ali adorar, e ele se encostar na minha mão, e eu também tenha de me encurvar na casa de Rimom; quando assim me encurvar na casa de Rimom, nisto perdoe o SENHOR a teu servo.

 

 

7/ FICOU CLARO QUE A PALAVRA DE DEUS NA BOCA DO PROFETA É A VERDADE

- Cumpriu exatamente como a menina profetizou.

- 3/ E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.

- 14/ Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube