Noticias - Garantindo uma Herança Apostólica. | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

Garantindo uma Herança Apostólica.


Garantindo uma Herança Apostólica.

GARANTINDO UMA HERANÇA APOSTÓLICA

 

 

TEXTO BASE:

- I Sm. 1.1-20 - 1/Havia certo homem de Ramataim, zufita, dos montes de Efraim, chamado Elcana, filho de Jeroão, neto de Eliú e bisneto de Toú, filho do efraimita Zufe. 2/Ele tinha duas mulheres; uma se chamava Ana, e a outra Penina. Penina tinha filhos, Ana, porém, não tinha. 3/Todos os anos esse homem subia de sua cidade a Siló para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos. Lá, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli, eram sacerdotes do Senhor. 4/No dia em que Elcana oferecia sacrifícios, dava porções à sua mulher Penina e a todos os filhos e filhas dela. 5/Mas a Ana dava uma porção dupla, porque a amava, mesmo que o Senhor a houvesse deixado estéril. 6/E porque o Senhor a tinha deixado estéril, sua rival a provocava continuamente, a fim de irritá-la. 7/Isso acontecia ano após ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, sua rival a provocava e ela chorava e não comia. 8/Elcana, seu marido, lhe perguntava: "Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está triste? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos? " 9/Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou 10/e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor. 11/E fez um voto, dizendo: "Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados". 12/Enquanto ela continuava a orar diante do Senhor, Eli observava sua boca. 13/Como Ana orava silenciosamente, seus lábios se mexiam mas não se ouvia sua voz. Então Eli pensou que ela estivesse embriagada 14/e lhe disse: "Até quando você continuará embriagada? Abandone o vinho! " 15/Ana respondeu: "Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada; eu estava derramando minha alma diante do Senhor. 16/Não julgues tua serva uma mulher vadia; estou orando aqui até agora por causa de minha grande angústia e tristeza". 17/Eli respondeu: "Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu".18/Ela disse: "Espero que sejas benevolente para com tua serva! " Então ela seguiu seu caminho, comeu, e seu rosto já não estava mais abatido. 19/Na manhã seguinte, eles se levantaram e adoraram ao Senhor; então voltaram para casa, em Ramá. Elcana teve relações com sua mulher Ana, e o Senhor se lembrou dela. 20/Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: "Eu o pedi ao Senhor".

 

O Texto é muito rico em detalhes, mas o que mais precisa ser observado aqui é que Ana era estéril (vs.5), logo sem possibilidade de engravidar, de ter filhos, jamais teria uma descendência/herança, mas nada disso lhe manteve presa a esta situação, se levantou em fé, agiu corretamente diante de Deus e teve sua sorte mudada.

 

Assim também pode ser conosco, através de um levantar apostólico todo o curso de nossas vidas pode ser mudado e toda esterilidade destruída para glória de Deus.

 

VEJAMOS NOS POSICIONAMENTOS DE ANA COMO GARANTIR UMA HERANÇA/DESCENDÊNCIA APOSTÓLICA.

 

1/  COMPROMISSO COM UMA VIDA DE FÉano após ano – assiduidade, compromisso, vida religiosa ativa

- 7/Isso acontecia ano após ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, sua rival a provocava e ela chorava e não comia.

 

2/ ORAÇÃO COMO ESTILO DE VIDAnossa melhor posição diante das crises é a oração, dia após dia;

- 9/... Ana se levantou 10/e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor.

- 12/Enquanto ela continuava a orar diante do Senhor, Eli observava sua boca.
 

3/  DEPENDÊNCIA TOTAL DO SENHORum voto é ato de fé dependente, é não ter alternativa, só Ele pode;

- 11/E fez um voto, dizendo: "Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados".

 

4/ INTIMIDADE COM DEUSfalar apenas com alguém intimo, alguém que pode mudar situações impossíveis;

- 13/Como Ana orava silenciosamente, seus lábios se mexiam mas não se ouvia sua voz. Então Eli pensou que ela estivesse embriagada

- 16/Não julgues tua serva uma mulher vadia; estou orando aqui até agora por causa de minha grande angústia e tristeza".

 

QUANDO AGIMOS COMO ANA, TENDO OS MESMO POSICIONAMENTOS EXPERIMENTAMOS O FAVOR DO SENHOR...

 

1/ ATRAVES DA PALAVRA PROFÉTICAsempre haverá uma palavra liberada do altar;

- 17/Eli respondeu: "Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu"

 

2/  NAS CURA DAS EMOÇÕESDeus se interessa em nossa qualidade de vida emocional, por isso nos promete paz;

- 18/Ela disse: "Espero que sejas benevolente para com tua serva! " Então ela seguiu seu caminho, comeu, e seu rosto já não estava mais abatido.

 

3/ NO RELACIONAMENTO CONJUGALa benção de Deus chegou através do relacionamento intimo do casal, restauração do originalidade das coisas;

- 19/Na manhã seguinte, eles se levantaram e adoraram ao Senhor; então voltaram para casa, em Ramá. Elcana teve relações com sua mulher Ana, e o Senhor se lembrou dela.

 

4/ EM NOS CONCEDER O MILAGREfilho em um ventre antes estéril, só o Senhor pode fazer isso;

- 20/Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: "Eu o pedi ao Senhor".

 

ENFIM:

- Assim como Ana, jamais abra mão de ter uma herança/descendência apostólica, se de filhos naturais não sei, mas espirituais jamais, pois esta é a nossa missão como igreja de Jesus Cristo. Cada um de nós foi chamado, justificado, glorificado e enviado por Deus para frutificar.

- Multipliquemos os filhos semelhantes a Jesus quebrando agora mesmo todo espírito de esterilidade em nossa vida em nome de Jesus Cristo. Não abra mão de ter uma herança/descendência apostólica.

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube