Noticias - GRAÇA EM DESTAQUE | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

GRAÇA EM DESTAQUE


GRAÇA EM DESTAQUE

GRAÇA EM DESTAQUE – Por. Natanael Rodrigues -  servo de Jesus Cristo e vosso.

A graça de Deus está revelada em toda a Bíblia. Deus em seu amor sempre deu ao homem oportunidade de vida por meio da fé n’Ele.

O salmo 103 mesmo é um exemplo de declaração da graça vivida por Davi no velho testamento.

Sl.103 – 8/O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor.9/Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre;10/não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades.11/Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem;12/e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.

Hoje veremos a graça em destaque, a partir de uma das cenas mais tristes da terra e ao mesmo tempo uma das mais esplêndidas, a crucificação de Jesus.

Lc.23.39-43 - 39/Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: “Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!” 40/Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: “Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? 41/Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal”. 42/Então ele disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”. 43/Jesus lhe respondeu: “Eu garanto: Hoje você estará comigo no paraíso”.

Esse texto é uma das maiores revelações da graça de Deus à um homem sem muito tempo para uma mudança de vida. Ele experimenta o favor de Deus em Cristo antes mesmo da consumação da obra, algo especial em toda a escritura.

Por incrível que parece esse criminoso tem algo a nos ensinar quando pendurado na cruz nas suas últimas horas de vida, vejamos:

Vs.40/Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: “Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença?

Suas palavras revelam temor a Deus, isto é, a certeza de uma vida além da morte e sua prestação de contas.

Pv.10.27 - 27/O temor do Senhor prolonga a vida, mas a vida do ímpio é abreviada.

Viver em temor nos garante vida na terra como na eternidade, parece que o criminoso sabia disso.

Vs.41/Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal”.

Ele reconhece seus erros, aceita sua pena e enaltece a santidade de Jesus.

Confissão de pecados/erros é vista aqui – “...estamos recebendo o que os nossos atos merecem...”

I Jo.1.9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

Os pecados podem ser perdoados, as consequências virão, ele morre na cruz ao lado de Jesus, ambos condenados pelos pecados.

Gl.6.7,8 - 7/Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá. 8/Quem semeia para a sua carne da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna.

Vs.42/Então ele disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”.

Ele confessa Jesus como o Rei, aquele que podia salvar.

Mt.10.32,33 – 32/“Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. 33/Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Fomos feitos filhos quando o recebemos como senhor e salvador.

Jo.1.12 - Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,

Diante da tríade ação de fé do criminoso, são elas: Temor Ao Senhor, Confissão De Pecados E Confissão De Fé, vemos a manifestação da graça de Deus na sua mais plena apresentação.

Vs.43/Jesus lhe respondeu: “Eu garanto: Hoje você estará comigo no paraíso”.

Veja que aquele criminoso não teve tempo de nenhuma obra, mas manifestou sua fé naquele que pode salvar, Jesus Cristo.

Ef.2.8,9 – 8/Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; 9/não por obras, para que ninguém se glorie.

Como aquele criminoso, Jesus pagou o preço no nosso pecado na cruz e nela nos garantiu a salvação.

Jo.14.1-3,28 - 1/“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. 2/Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. 3/E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. 28“Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês...”

ENFIM:

Hoje Ele nos diz novamente a todos os que creem no seu nome, vocês estarão comigo no paraíso, voltarei e vos levarei comigo, aleluia.

Como àqueles criminosos pregados ao lado de Jesus a salvação está disponível a nós por meio de Jesus Cristo, basta em temor confessar os nossos pecados e reconhece-lo como Senhor, amem?

Vamos celebrar a nossa salvação em Cristo Jesus, trazendo a nossa memória sua morte e ressurreição por meio da celebração da ceia do Senhor.

 

 

 

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube