Noticias - LIVRES DE TODA INJUSTIÇA | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

LIVRES DE TODA INJUSTIÇA


LIVRES DE TODA INJUSTIÇA

LIVRES DE TODA INJUSTIÇA

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTO BASE:

 - Lc.13.1-17 - 10/Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, 11/e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se. 12/Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: "Mulher, você está livre da sua doença". 13/Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e louvava a Deus. 14/Indignado porque Jesus havia curado no sábado, o dirigente da sinagoga disse ao povo: "Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham para ser curados nesses dias, e não no sábado". 15/O Senhor lhe respondeu: "Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu boi ou jumento do estábulo e o leva dali para dar-lhe água? 16/Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia? " 17/Tendo dito isso, todos os seus oponentes ficaram envergonhados, mas o povo se alegrava com todas as maravilhas que ele estava fazendo.

 

Dentre outras coisas, Jesus veio para libertar os homens de toda injustiça, isto é, prisões diversas usadas pelo inimigo com proposito de roubar do homem a sua vida abundante preparada pelo Senhor. Ele ainda o faz em nossos dias e está aqui para fluir nesse mover libertador.

- Jo.8.36 -  Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.

 

No texto em estudo vemos que grande libertação Jesus trouxe a esta mulher, que aprisionada injustamente por motivos jamais aceitos por Jesus teve sua libertação total.

 

VEJAMOS DE QUE PRISÕES ESTA MULHER FOI LIBERTA POR JESUS CRISTO:

 

1/ PRISÃO ESPIRITUAL – espirito de enfermidade

- 11/e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se.

- 16/Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia? "

- Não havia doença diagnosticada, nada encontrado, que sofrimento, dor, desconforto, opressão (espirito de enfermidade), sem alivio (remédios não faziam efeito), só Jesus para trazer a cura e libertação.

 

2/ PRISÃO PELO TEMPO DE SOFRIMENTO – 18 anos

- 11/e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos...

- 16/Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, ...

- O tempo é e será sempre um grande limitador da fé, basta pensar em 18 anos sofrendo, nada esperançoso.

 

3/ PRISÃO SOCIAL – pré-conceito por estar deficiência

- 11/... Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se.

- 14/Indignado porque Jesus havia curado no sábado, o dirigente da sinagoga disse ao povo: "Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham para ser curados nesses dias, e não no sábado".

- Exclusão social -  dias determinado para aparição e possível cura;

- Sofria com limitações de locomoção, critica, olhares preconceituosos, questionamentos, etc.

- Estar na sinagoga/templo era um tempo de luta interior e questionamentos;

- Baixa auto estima, visão negativa, sem expectativa de futuro, diferente.

 

4/ PRISÃO RELIGIOSA – normas que limitam a graça de Deus

- 14/Indignado porque Jesus havia curado no sábado, o dirigente da sinagoga disse ao povo: "Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham para ser curados nesses dias, e não no sábado". 15/O Senhor lhe respondeu: "Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu boi ou jumento do estábulo e o leva dali para dar-lhe água? 16/Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia? "

- Pelas normas da sinagoga ninguém poderia ser curado no sábado, pensa nisso...

- Há muitas injustiça acontecendo neste contexto nas igrejas atuais, vidas opressas e pressas na sua religiosidade, cegas espiritualmente, doentes e se sentindo abençoadas por crerem que a igreja/dogmas, costumes são mais importantes que o poder da palavra;

- Jesus quer nos libertar de toda injustiça religiosa.

 

 

ENFIM:

- Este é o tempo de Deus para sua vida, é hoje sua oportunidade de viver uma grande libertação e ter vitória sobre toda injustiça.

- Seja livre da prisão espiritual, pelo tempo de sofrimento, social e religiosa, tome posse de sua libertação agora mesmo em nome de Jesus.

 

 

 

 

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube