Noticias - MANDA TUA CHUVA | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

MANDA TUA CHUVA


MANDA TUA CHUVA

MANDA TUA CHUVA

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

Precisamos olhar para esse tema com expectativa espiritual, nada emocional, pois tem relação direta com a promessa de Deus por meio do profeta Joel e reafirmada pelo Ap. Pedro, veja:

 

TEXTO BASE:

- At.2.14-18,21 – 14/Então Pedro levantou-se com os Onze e, em alta voz, dirigiu-se à multidão: "Homens da Judéia e todos os que vivem em Jerusalém, deixem-me explicar-lhes isto! Ouçam com atenção:15/estes homens não estão bêbados, como vocês supõem. Ainda são nove horas da manhã!16/Pelo contrário, isto é o que foi predito pelo profeta Joel: 17/‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.18/Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão. 21/ E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo! ’

 

ALGUNS DETALHES SÃO IMPORTANTES NESTA PALAVRA PROFÉTICA, VEJAMOS:

 

A/ V.17/‘Nos últimos dias, diz Deus,...

- Há uma tradução que diz: “naqueles dias”, isto traduz uma idéia muito interessante, isto é, não restringe a promessa apenas ao dia do pentecoste, mas também aos nossos dias;

 

B/ V. 17/‘... derramarei do meu Espírito sobre todos os povos...”

- Não há distinção, fala do alcance da promessa;

- Há uma chuva liberada para derramar nos nossos dias, aleluia.

 

C/ V.17,18 – “... Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão.”

- Sobre todos e para todos há uma promessa de derramamento que resultará em uma voz profética;

- Ser a voz de Deus na terra é o propósito desta chuva;

- Levar as boas novas de salvação é a missão daqueles que são cheios/molhados com o Espírito Santo.

 

D/ V. 21/ E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo! ’

- Vale aqui uma observação: o propósito do derramar do ES é exatamente tornar conhecido a todos o Senhor Jesus e dar-lhes  a  oportunidade de invocar, isto é, crer e ser salvo.

- v.41 - Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas.

 

VEJAMOS SEGUNDO O APÓSTOLO PEDRO QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES PARA EXPERIMENTAR O DERRAMAR DAS AGUAS DO ESPÍRITO SANTO.

 

- At.2.38,39 – 38/Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

 

DUAS CONDIÇÕES ELE APRESENTA AQUI:

 

1/ ARREPENDIMENTO – V.38/ “Pedro respondeu: "Arrependam-se,...”

- Arrependimento nada mais é do que tomar a decisão pelo correto depois de ter conhecimento do erro;

- Uma vez diante da verdade da palavra nos resta apenas uma decisão: converter em submissão a ela;

- Decida pelas verdades da palavra hoje mesmo e habilite-se ao derramar do Espírito Santo.

- Ef.1.13 – “...quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa,...”

- Uma conversão nos é exigida para a salvação em Cristo e a experiência do selo do Espírito Santo.

 

2/ BATISMO NAS AGUAS – VS.38/ “... e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo,...”

- Fala do sepultamento do velho homem, a decisão pública de negar o eu e viver para Cristo;

- Rm.6.4 - De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

- Quando passamos conscientes pelas águas do batismo estamos declarando nossa morte e um renascer em Cristo;

- Pelo caminho do batismo declaramos: “viverei para Cristo e para sua gloria”.

 

ENFIM:

- A promessa é para todos nesse tempo, logo, permita-se agora mesmo ser molhado pela águas apostólicas, a chuva de Deus, o derramar do Espírito Santo e torne-se uma porta voz do Senhor na terra.

- V.39/ Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar".

 

 

 


 

 

 

 

 


 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube