Noticias - MEUS SONHOS, MINHA HISTÓRIA | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

MEUS SONHOS, MINHA HISTÓRIA


MEUS SONHOS, MINHA HISTÓRIA

MEUS SONHOS, MINHA HISTÓRIA

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTOS BASE:

- Gn. 37 - 5,9. 5/ Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais. 9/ Depois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: "Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim".

 

Olhando para as referências bibliográficas de José podemos ver que sua história foi submissa em todo tempo aos seus sonhos.

 

Acredito ser de conhecimento de todos que somos o que acreditamos e atraímos o que valorizamos.

- Pv. 23.7 - Porque, como imagina em sua alma, assim ele é;...

 

Vemos isso com clareza em José, que mesmo sabendo do ódio dos seus irmãos não deixou de contar seus sonhos, pois era isso que ele acreditava.

 

Sonhar os sonhos de Deus é fruto de fé, entrega e reconhecimento de sua soberania sobre todas as coisas.

 

ALGUMAS OBSERVAÇÕES SÃO IMPORTANTES AQUI, VEJA:

 

1/ MEUS SONHOS É FRUTO DO QUE EU CREIO - sem dúvida, José acreditava no seu potencial e também no Deus de seus pais, dai o porque dos seus sonhos.

 

2/ MINHAS CRENÇAS DETERMINAM MINHAS ATITUDES - você se movimenta com base no que crê, por isso está aqui, por isso a necessidade do conhecimento de Deus e da sua palavra para não ser enganado.

 

3/ NOSSAS ATITUDES ESCREVE E PODE REESCREVER MINHA HISTÓRIA  - tudo pode mudar quando você muda - mude o seu comportamento na direção dos teus sonhos.

 

COMO VIVER UMA HISTÓRIA SEGUNDO OS SONHOS DE DEUS?

 

1/ RECONHEÇA-O COMO SENHOR - Ele deve ser seu único Deus

- Pv. 3 -  5, 6 - 5/Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; 6/ reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.

 

2/ ENTREGUE-SE TOTALMENTE - menos de você, mais dEle

- Sl. 37 -  5. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:

 

3/ CREIA NA SUA PALAVRA - a Bíblia é nosso manual de sucesso espiritual, material e psíquico

- 2 Tm. 3 -  16,17 -  16/Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 17/ para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

 

4/ EXERCITE A FÉ INTELIGENTE - pratique uma fé racional, isto é, não submissa a ritos religiosos, mas a uma visão clara dos planos de Deus para sua vida.

Jr. 29 -  11. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube