Noticias - MILAGRE, AÇÃO EXCLUSIVA DE DEUS ? | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

MILAGRE, AÇÃO EXCLUSIVA DE DEUS ?


MILAGRE, AÇÃO EXCLUSIVA DE DEUS ?

MILAGRE, AÇÃO EXCLUSIVA DE DEUS ?

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

- Mc.2.1-12 - 1/ Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa.2/ Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra.3/ Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles.4/ Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico.5/ Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados".6/ Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo:7/ "Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus? "8/ Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: "Por que vocês estão remoendo essas coisas em seus corações?9/ Que é mais fácil dizer ao paralítico: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se, pegue a sua maca e ande’?10/ Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico —11/ eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".12/ Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos. Estes ficaram atônitos e glorificaram a Deus, dizendo: "Nunca vimos nada igual! "

 

Quando pensamos em milagres somos tentados a ver como algo exclusivo de Deus, isto é, se nossa participação direta.

 

No texto em estudo veremos exatamente o contrario, não haverá milagres se não observados os aspectos (pontos, questões, fatos, particularidades)  que envolvem nossa participação.

 

ASPECTOS IMPORTANTES EM UM PROCESSO DE MILAGRE.

 

1/ AMOR AO PROXIMO

- v.3/ Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles.

- O paralítico não podia ir até Jesus, mas seus amigos podiam e o fizeram.

- O que deve mover nossas vidas é o amor e este (o amor) nos coloca na rota do milagre.

 

2/ DETERMINAÇÃO

- v.4/ Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico.

- Nada pode parar uma pessoa determinada, pois sua visão está do alvo, não nos impedimentos;

- Na maioria dos casos a impossibilidade é criada por nós, quase sempre elas não existem.

 

3/ FÉ

- v.5/ Vendo a fé que eles tinham,...

- Fé é a certeza que nos move, nos coloca em movimento, na busca, na direção do Senhor.

- É possível identificar uma pessoa que vive por fé, que caminha por fé, isto através da firmeza em seus posicionamentos.

 

4/ O VALOR DE UMA ALMA

- v. 5/ Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados".

- Jesus dá prioridade ao perdão dos pecados em detrimento a paralisia, isto porque a salvação do individuo é o mais importante.

- Nada é mais importante que a salvação, pois o que adianta viver em perfeito estado físico e queimar no inferno, melhor seria viver paralítico e ter a vida eterna garantida.

 

5/ O PODER DA PALAVRA

- v.9/ Que é mais fácil dizer ao paralítico: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se, pegue a sua maca e ande’?

- Veja na fala de Jesus: “Que é mais fácil dizer” – observe que perdoar e curar na visão de Jesus era apenas uma oportunidade de fala.

- Em nossa boca há poder de vida, de morte, de cura, de restauração, enfim, o que sai de nossa boca determina o curso de nossas vidas, portanto use sua boca com sabedoria.

 

ENFIM:

- Observados estes aspectos/pontos ou questões o milagres será apenas uma consequência, a coroação de uma caminhada correta baseada em princípios espirituais.

- vs.11,12 - 11/ eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".12/ Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos. Estes ficaram atônitos e glorificaram a Deus, dizendo: "Nunca vimos nada igual! "

- O seu milagre é muito mais uma questão de posicionamentos de fé do que um mover sobrenatural, pense nisso.               




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube