Noticias - O CAMINHO PARA O MILAGRE | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

O CAMINHO PARA O MILAGRE


O CAMINHO PARA O MILAGRE

O CAMINHO PARA O MILAGRE – Pr. Natanael Rodrigues – servo de Jesus Cristo e vosso.

 

Mc.9.23 - “Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.”

É de conhecimento de todos que em Jesus podemos todas as coisas e as vezes somos tomados por uma crise espiritual no campo de nossa mente do porquê algumas coisas parecem não caminhar nessa direção.

Na verdade, para experimentarmos um milagre existe um caminho inteligente a ser trilhado, talvez seja esse o grande limitador para que vivamos milagres diários, pois não gostamos muito de seguir instruções, manual do usuário, etc.

VAMOS APRENDER COM O CEGO DE JERICO (LC.18.35-42) UM CAMINHO INTELIGENTE PARA VIVERMOS MILAGRES, VEJA:

 

1/ PERCEPÇÃO DAS OPORTUNIDADES.

Lc.18.35-27 – 35/Ao aproximar-se Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola. 36/Quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que estava acontecendo. 37/Disseram-lhe: “Jesus de Nazaré está passando”.

Em dias de crise ou problemas dominantes somos tendenciosos a cegueira no que se refere a percepção correta das coisas.

Aqui temos um cego visionário – observe sua capacidade de percepção da situação do momento... qual é o momento? Qual é a oportunidade? Vou pedir uma esmola ou vou pedir uma cura?

II Co.2.12,13 – 12/Quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo e vi que o Senhor me havia aberto uma porta, 13/ainda assim, não tive sossego em meu espírito, porque não encontrei ali meu irmão Tito. Por isso, despedi-me deles e fui para a Macedônia.

Uma grande porta estava aberta para Paulo e foi abandonada pelo sentimento, por uma inquietação no espirito.

Nossos sentimentos costumam determinar nossa capacidade visual e limitar nossa percepção.

 

2/ CLAMOR PERSISTENTE

Lc.18.38,39 – 38/Então ele se pôs a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!” 39/Os que iam adiante o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”

Clamor persistente é característico de alguém que tem a percepção correta da oportunidade.

Oportunidades passam, pense: Jesus podia ir embora, sua oportunidade de ser curado também.

Sempre haverá resistência ao visionário, pois os demais não têm a percepção das oportunidades que ele tem.

Persistir na busca é não mudar o alvo, o endereço, estar firme naquilo que creio e que vejo pela fé.

Lc.18.1 - Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

Orar sempre e nunca desanimar sugere um clamor persistente, não porque esperamos que vai demorar, mas que temos plena certeza que Deus vai nos atender.

Lc.18.7,8 – 7/Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? 8/Eu digo a vocês: Ele lhes fará justiça e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?”

 

3/ SABER O QUE QUER

Lc.18.40-43 - 40/Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe: 41/“O que você quer que eu faça?” “Senhor, eu quero ver”, respondeu ele.42/Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou”. 43/Imediatamente ele recuperou a visão e seguia Jesus glorificando a Deus. Quando todo o povo viu isso, deu louvores a Deus.

Saber para onde estou indo, em busca do que, qual é o endereço são questões imprescindíveis para o sucesso.

“Eu quero ver” foi a resposta do cego. Se pedisse outra coisa estaria errado? Claro que não, mais o destino seria outro.

Saber o que quer te ajuda na percepção das oportunidades – eu quero ver, Jesus é minha oportunidade.

Uma esmola todos os demais podem dar, mas a cura só Jesus.

Fé sugere saber o que quer. Se busca em fé o que quero, já sei, já vi, está claro para mim.

Tg.1.6 - Peça-a, porém, com fé, sem duvidar,...

Saber o que quer não permite mente dividida, há algo definido, vou ver.

A declaração de Jesus “tua fé te salvou” autentica o que estou dizendo, você sabia o que queria e sua fé te concedeu.

Milagres acontecem para quem sabe o que quer, não apenas o que Deus quer.

O cego sabia o que queria e sua percepção correta lhe garantiu chegar ao seu destino, o milagre, ver.

ENFIM:

Viver milagres está condicionado a passar pelo caminho correto confiando firmemente em Jesus Cristo.

Hoje é dia de milagres, perceba isso, se posicione.

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube