Noticias - O IMPACTO DO PODER DA RESSURREIÇÃO DE JESUS | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

O IMPACTO DO PODER DA RESSURREIÇÃO DE JESUS


O IMPACTO DO PODER DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

O IMPACTO DO PODER DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTO BASE:

Lc.24.13-36 - 13 Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém.14 No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido.15 Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles;16 mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo.17 Ele lhes perguntou: "Sobre o que vocês estão discutindo enquanto caminham? " Eles pararam, com os rostos entristecidos.18 Um deles, chamado Cleopas, perguntou-lhe: "Você é o único visitante em Jerusalém que não sabe das coisas que ali aconteceram nestes dias? "19 "Que coisas? ", perguntou ele. "O que aconteceu com Jesus de Nazaré", responderam eles. "Ele era um profeta, poderoso em palavras e em obras diante de Deus e de todo o povo.20 Os chefes dos sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte, e o crucificaram;21 e nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel. E hoje é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu.22 Algumas das mulheres entre nós nos deram um susto hoje. Foram de manhã bem cedo ao sepulcro23 e não acharam o corpo dele. Voltaram e nos contaram que tinham tido uma visão de anjos, que disseram que ele está vivo.24 Alguns dos nossos companheiros foram ao sepulcro e encontraram tudo exatamente como as mulheres tinham dito, mas não o viram".25 Ele lhes disse: "Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram!26 Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? "27 E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras.28 Ao se aproximarem do povoado para o qual estavam indo, Jesus fez como quem ia mais adiante.29 Mas eles insistiram muito com ele: "Fique conosco, pois a noite já vem; o dia já está quase findando". Então, ele entrou para ficar com eles.30 Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles.31 Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles.32 Perguntaram-se um ao outro: "Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras? "33 Levantaram-se e voltaram imediatamente para Jesuralém. Ali encontraram os Onze e os que estavam com eles reunidos,34 que diziam: "É verdade! O Senhor ressuscitou e apareceu a Simão! "35 Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como Jesus fora reconhecido por eles quando partia o pão.36 Enquanto falavam sobre isso, o próprio Jesus apresentou-se entre eles e lhes disse: "Paz seja com vocês! "

 

As melhores notícias que o mundo já ouviu vieram do túmulo vazio de Jesus.  O túmulo vazio de Cristo foi o berço da igreja apostólica. Nós pregamos um Cristo que esteve morto e está vivo e não um Cristo que esteve vivo e está morto. A ressurreição de Cristo é a demonstração do supremo poder de Deus.

 

AVALIANDO A IMPORTÂNCIA DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

 

a. A ressurreição de Cristo é o fato mais extraordinário da história de toda humanidade.

b. A ressurreição de Cristo e o Cristianismo permanecem em pé ou caem juntos.

c. Sem a ressurreição de Cristo, o Cristianismo seria uma religião vazia de esperança, um museu de relíquias do passado. I Co.15.12-26

- Paulo diz que sem a ressurreição de Cristo: 1) Nossa fé seria vã; 2) Nossa pregação seria inútil; 3) Nossa esperança seria vazia; 4) Nosso testemunho seria falso; 5) Nossos pecados não seriam perdoados; 6) Seríamos os mais infelizes de todos os homens.

d. Sem a ressurreição de Cristo a morte teria a última palavra, a nossa esperança do céu seria um pesadelo.

e. Sem a ressurreição de Cristo, o Cristianismo seria o maior engodo da história, a maior farsa inventada pelos cristãos. Os mártires teriam morrido por uma mentira e uma mentira teria salvado o mundo.

f. MAS DE FATO CRISTO RESSUSCITOU. A grande diferença entre o Cristianismo e as grandes religiões do mundo é que o túmulo de Jesus está vazio. Você pode visitar o túmulo de Buda, Confúcio, Maomé, Alan Kardec, mas o túmulo de Jesus está vazio. Ele venceu a morte. Ele está vivo pelos séculos dos séculos.

 

 

 

 

VEJAMOS O IMPACTO DO PODER DA RESSURREIÇÃO EM TODA HUMANIDADE:

 

1. OS OLHOS SÃO ABERTOS PELA EXPLICAÇÃO DAS ESCRITURAS – v. 25-27,31,45

25 Ele lhes disse: "Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram! 26 Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? "27 E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras. 31 Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles. 45 Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras

- Jesus revelou-se pelas Escrituras. “Examinai as Escrituras, porque são elas que testificam de mim”

 - Hoje muitos crentes estão buscando conhecer a Jesus fora das Escrituras.

- Se você quer conhecer mais a Jesus, leia as Escrituras – “Examinai as Escrituras (Jo 5:39).

- Se você quer luz da sua vida, leia as Escrituras – “Lâmpadas para os…” (Sl 119:105).

- Se você quer ter mais fé, leia as Escrituras – “A fé vem pelo ouvir” (Rm 10:17).

- Se você quer mais santidade, leia as Escrituras – “Santifica-os na verdade…” (Jo 17:17).

- Se você quer ser bem sucedido na vida, leia as Escrituras- Js 1:8 “…”.

- QUANDO reconhecemos em nosso caminho que Jesus está vivo, não há mais espaço para a preocupação (v. 17), tristeza (v. 17), desesperança (v. 21), incredulidade (v. 25).

 

2. OS CORAÇÕES VÃO ARDER PELA COMUNHÃO COM JESUS – v. 28,29,32

- 28 Ao se aproximarem do povoado para o qual estavam indo, Jesus fez como quem ia mais adiante.29 Mas eles insistiram muito com ele: "Fique conosco, pois a noite já vem; o dia já está quase findando". Então, ele entrou para ficar com eles. 32 Perguntaram-se um ao outro: "Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras? "

- Quando temos comunhão com o Jesus vivo, nosso coração arde, o fogo de Deus nos inflama. Há entusiasmo em nosso coração. O vento do Espírito sopra sobre nós e remove as cinzas do comodismo e reacende o fogo do zelo em nosso coração.

- Quando o coração arde, acaba a frieza espiritual, o marasmo. Vir à Casa de Deus é alegria. Orar é uma necessidade prazerosa. Louvar a Deus é prazer. Andar com Jesus é o sentido da vida.

- Quando o nosso coração arde, nossa vida se torna um graveto seco para o fogo do Espírito.

- Receba desse poder que faz arder seu coração pela presença do Senhor.

 

3. OS PÉS SE TORNAM VELOZES PARA PROCLAMAR A RESSURREIÇÃO – v. 33-35

- 33 Levantaram-se e voltaram imediatamente para Jesuralém. Ali encontraram os Onze e os que estavam com eles reunidos,34 que diziam: "É verdade! O Senhor ressuscitou e apareceu a Simão! "35 Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como Jesus fora reconhecido por eles quando partia o pão

- Quem tem olhos abertos, coração ardente, tem pés apostólicos, isto é, pés velozes para falar de Jesus.

- Os mesmos que fugiram de Jerusalém, agora voltam para Jerusalém

- Eles que disseram que já era tarde, não se importam com os perigos da noite.

- Eles que deixaram o convívio com os discípulos, volta à companhia deles.

- Nem distância, nem a noite os prende. Eles voltam para ter comunhão e para proclamar que Jesus está vivo.

- Eles voltam para dizer que a morte não tem a última palavra.

- A última palavra é que Jesus venceu a morte. A tristeza não pode mais nos dominar. Caminhamos para o glorioso amanhecer da eternidade e não para a noite fatídica da desesperança.

 

CONCLUSÃO

- O Poder da ressurreição de Jesus abriu os olhos, aqueceu o coração e apressou os pés dos discípulos de Emaus.

- E em você, que tipo de impacto o poder da ressurreição tem provocado? Como você tem caminhado pela vida?

- Tem você se encontrado com o Cristo ressurreto?

- Tem experimentado O poder da ressurreição?

- Tem estado convicto de sua salvação e por isso testemunhado da ressurreição de Cristo?

- O Senhor quer se encontrar conosco nas angústias da nossa caminhada, na exposição da Palavra de Deus e no partir do pão, Ele quer abrir nossos olhos, nossa mente, nosso coração e nossos lábios agora mesmo; recebam deste poder da ressurreição em sua vida.




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube