Noticias - O SENHOR REINA NA MINHA VIDA | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

O SENHOR REINA NA MINHA VIDA


O SENHOR REINA NA MINHA VIDA

O SENHOR REINA NA MINHA VIDA

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTO BASE:

- Mateus 6:10 -  “Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.”

 

O verso em si mesmo nos mostra que há um reino espiritual que tem seus próprios métodos e planos de governo e que pode ser experimentado por todos os que submeterem a ele.

 

ALGUMAS OBSERVAÇÕES DEVEM SER FEITAS PARA NOSSA EDIFICAÇÃO, VEJA:

 

VENHA o teu reino

-      O texto sugere um clamor, busca intrépida, sede de um governo espiritual,  esforço para se apossar dele,

-      Mateus 11.12 - "Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.

- Nos fala do desejo intenso que nos leve a busca  e desejo de viver dentro desse reino na terra, sobe seu controle e cuidado.

- O reino de Deus esta disponível a todos os que o buscarem.

 

Venha o TEU REINO

- Se há um reino obviamente existe um rei,

- Se há um rei existe uma liderança, aquele que dá as ordens, que comanda, que determina as coisas, que é Senhor,

- Quem é esse rei?

- Salmos 24:7-10- “Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre. Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras. Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre. Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da glória!”

 

Seja feita a TUA VONTADE

- Um rei tem vontades, projetos, sonhos, especialmente para os seus filhos,

- Salmos 139:16 - “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.”

- Nada pode frustar os planos de Deus para as nossas vidas,

- Jó 42:2 -“Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.”

- Se aceitamos o seu reinado será a vontade d'Ele que vai prevalecer, logo não estamos submissos a nenhuma outra vontade ou liderança.

- Romanos 8:28- “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

- Não precisamos temer a satanás e nem mesmo aos seus planos, estamos no reino de Deus.

- 1 João 5:18- “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.”

 

Assim na terra COMO NO CÉU

- Há um reino em pleno funcionamento no céu, o interessante é que Jesus nos ensina a orar pedindo para que esse reino se materialize,

- Jesus está dizendo que esse reino está disponível a todos os que o aceitarem...

- Experimentamos o reinado do Senhor em nossas vidas quando o buscamos prioritariamente, isto é, quando o reino de Deus é nossa maior motivação,

- Mateus 6:33 - “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.”

 

EXPERIMENTAR  O REINANDO DO SENHOR EM NOSSAS VIDAS É...

 

DESFRUTAR DE PAZ INTERIOR PELA CONVICÇÃO DE ESTAR PROTEGIDOS E SUPRIDOS PELO REI, O SENHOR DOS EXÉRCITOS.

- Mateus 6:31-32, 34- 31/“Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ 32/Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.34/Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

 

TER NOSSA CONSTITUIÇÃO RESTAURADA, ISTO É, VIVEREMOS A PLENITUDE DOS PLANOS DE DEUS PARA AS NOSSAS VIDAS POR MEIO DE JESUS.

- Efésios 1:3 - “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.”

- João 10:10- “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.”

 

ESTAR SEGURO DE NOSSA SALVAÇÃO.

- João 6:37-40 -“Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.

 

 

 

 

 

 

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube