Noticias - OBEDECENDO AS INSTRUÇÕES, VIVENDO OS MILAGRES | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

OBEDECENDO AS INSTRUÇÕES, VIVENDO OS MILAGRES


OBEDECENDO AS INSTRUÇÕES, VIVENDO OS MILAGRES

OBECENDO AS INSTRUÇÕES, VIVENDO OS MILAGRES – Por: Natanael Rodrigues – servo de Jesus Cristo e vosso.

Lc.6.6-10 – 6/Noutro sábado, ele entrou na sinagoga e começou a ensinar; estava ali um homem cuja mão direita era atrofiada. 7/Os fariseus e os mestres da lei estavam procurando um motivo para acusar Jesus; por isso o observavam atentamente, para ver se ele iria curá-lo no sábado. 8/Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse ao homem da mão atrofiada: “Levante-se e venha para o meio”. Ele se levantou e foi.9/Jesus lhes disse: “Eu pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou destruí-la?”10/Então, olhou para todos os que estavam à sua volta e disse ao homem: “Estenda a mão”. Ele a estendeu, e ela foi restaurada. 11/Mas eles ficaram furiosos e começaram discutir entre si o que poderiam fazer contra Jesus.

Gosto dessa passagem porque nos mostra um caminho de sabedoria para nos vermos livres de prisões e possíveis atrofias na vida.

Muitas pessoas estão na igreja, participam das reuniões, das células, dos cursos, mas parece não desfrutar de tudo aquilo que o Senhor tem liberado para suas vidas todos os dias e em todos os tempos.

Hoje vamos aprender com as declarações de Jesus instruções para uma reação contra toda paralisia, atrofias ou qualquer limitadora.

Vejamos as três instruções de Jesus para o homem da mão atrofiada:

1/ LEVANTE-SE  - implica em uma reação imediata

Em quase todos os milagres operados por Jesus o levantar foi uma ordem inicial, veja: com a filha de Jairo, com o homem paralítico a beira do tanque, com o paralitico levado por quatro homens e descido pelo telhado, enfim, levantar-se é uma exigência para as mudanças.

Levantar-se é uma condição para o extraordinário, para o milagre, para o sucesso, para a vida, logo pela manhã nos levantamos.

Is.60.1. 1/Levante-se, resplandeça, porque já vem a sua luz, e a glória do Senhor está raiando sobre você.

Levantar é postura de alguém que busca o novo, a oportunidade, o recomeço, uma caminhada de fé, as probabilidades, o melhor de Deus para suas vidas.

2/ VENHA PARA O MEIO – se envolva no mover apostólico atual

Meio fala do centro da vontade de Deus, o lugar onde Deus está agindo, falando, movendo, etc.

Mt.18.20 – 20/Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”.

Vir para o meio é sair da marginalidade espiritual (beira do caminho) e se lançar em Deus e nos seus propósitos.

Vir para o meio fala de abrir mão da timidez, do desanimo, da preguiça, do medo, da visão negativa e descomprometida, do campo da distração, da passividade, da irresponsabilidade tipo não tenho nada a ver com isso.

Sl.46.5 - Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

Há uma promessa para o meio – “não se abalará, Deus ajudar, o milagre vem pela manhã

3/ ESTENDA A MÃO – disponha-se independente da situação momentânea

Somos tendenciosos a não fazermos nada quando temos alguma deformidade ou dificuldade conhecida.

Jesus nos motiva a uma reação imediata “estenda a mão...” lembre-se que Ele está falando há um homem com a mão atrofiada.

Dt.28.8 – 8/ "O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra que dá a vocês.

Estenda a mão, faça alguma coisa, se esforce, permita-se viver o novo, um mundo de possibilidades e realizações.

Estenda a mão também sugere uma revelação de sua realidade, o que está escondido, quais são as suas limitações?

Jesus está dizendo: permita-me ver sua mão atrofiada pela ultima vez, exponha-se diante de mim, eu vou mudar isso.

Apresente hoje sua dor, angustia, decepção, situações que resultaram em áreas atrofiadas, coloque tudo diante de Jesus.

ENFIM:

Vs.10/Então, olhou para todos os que estavam à sua volta e disse ao homem: “Estenda a mão”.

Não há limites para a ação de Deus em nossas vidas, basta um levantar, ir para o meio e estender a mão, tudo vai passar por uma mudança hoje mesmo em nome de Jesus basta observar as instruções.




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube