Noticias - ONDE ESTÃO TUAS VASILHAS VAZIAS? | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

ONDE ESTÃO TUAS VASILHAS VAZIAS?


ONDE ESTÃO TUAS VASILHAS VAZIAS?

ONDE ESTÃO TUAS VASILHAS VAZIAS?

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTO BASE:

- II Rs. 4.1-6 - 1/ Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: "Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos".2/Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa? " E ela respondeu: "Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite".3/Então disse Eliseu: "Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas, peça muitas.4/Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo".5/Depois disso, ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam.6/Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: "Traga-me mais uma". Mas ele respondeu: "Já acabaram". Então o azeite parou de correr.

 

No texto em questão podemos ler a formosa história da viúva com grande necessidade que em fé e obediência as instruções dadas pelo profeta Eliseu experimentou um grande milagre financeiro em sua vida para gloria de Deus.

 

Uma das grandes preciosidades da Bíblia é que ela tem múltiplas formas de interpretação, logo para cada texto algo novo a visualizar e nos ensinar.

 

Dentro do contexto podemos ver princípios espirituais sobre a unção, veja: O azeite representa o Espírito Santo e as vasilhas representam pessoas.

 

A PARTIR DESSA INTERPRETAÇÃO GOSTARIA DE COMPARTILHAR A IMPORTANCIA DE DERRAMAR DO QUE TEMOS EM OUTRAS PESSOAS TRAZENDO ASSIM O REINO DE DEUS A TERRA.

 

- At.1.8 - Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra".

 

Observe que há uma expectativa no coração de Jesus no que se refere ao derramar do Espírito Santo, isto é, que esse mover chegasse a todos os povos, raças e línguas. Esse deve ser a nossa motivação quando buscamos pelo avivamento.

 

PENSANDO ASSIM ALGUMAS OBSERVAÇÕES SÃO IMPORTANTES, VEJAMOS:

 

Nunca desista de sua vida, de seus filhos ou de outras pessoas com a visão que não tem nada a fazer ou se tem pouco azeite, amplie sua visão, Deus vai usa-lo para mudar histórias.

 

No processo de derramar do azeite, mesmo sendo pouco ou nada aos olhos da viúva  houve grande multiplicação.

5/Depois disso, ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam.6/Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: "Traga-me mais uma". Mas ele respondeu: "Já acabaram". Então o azeite parou de correr.

 

É exatamente isso que precisamos fazer, derramar do que temos sobre os outros e grande será o mover de milagres.

 

Oração e obediência são importantes no processo de avivamento, mas o derramar do azeite em outros é crucial, é imprescindível, lembre-se, quando acabou as vasilhas parou o azeite.

 

Quando deixamos de ministrar aos outros não estamos habilitados a receber mais.

 

Enquanto você estiver derramando em outras pessoas o azeite não vai parar, isto é, mais de Deus virá sobre sua vida e ministério.

 

- Quanto mais você pregar, mais palavra revelada terá;

- Quanto mais você orar, mais intimidade na oração e autoridade para ministrar a outros terá;

- Quanto mais você derramar do que tem em outros, mais Deus dará a você.

- Quando mais se dispõe a dar, mais você recebe do Senhor.

- Não se trata do quanto se tem, mais do quanto que se derrama sobre outros.

 

Jose foi grandemente abençoado porque sempre derramou do que tinha sobre os demais, veja:

 

- Na casa de Potifar deu o seu melhor – tudo o que colocava as mãos prosperava;

- Na prisão o seu melhor -  liderou, interpretou sonhos, etc.

- No palácio do rei – interpretou sonhos de revelação e trouxe grande livramento para o povo

- Em todo Egito – não deixou faltar pão;

- A toda sua família – deu-lhes alimento, casa, terras, riquezas;

- Em toda terra -  não deixou faltar pão em dias de fome;

 

Quando decidimos derramar do nosso azeite, isto é, do que temos recebido de Deus em outros haverá... multiplicação, prosperidade, salvação, presença do Espirito Santo, libertação, transformação de vida, avivamento, a gloria de Deus será conhecida e reconhecida.

 

Todos nós somos vasilhas com azeite, recebemos o Espírito Santo ainda mesmo na nossa conversão, agora o Senhor deseja que compartilhemos isso com os outros.

- Ef.1.13 - Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa,

- Mt.28.18-20 – 18/ Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.19/ Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,20/ ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

 

Este é o tempo de ver muitas vasilhas cheias...

- Creia, sua família, seus familiares, vizinhos, ruas, bairros, cidades, estado e países serão impactado através de sua vida, esse deve ser o papel da igreja.

 

Decida sair daqui hoje e derramar do que você tem em outras pessoas. De a eles esperança, vida, oportunidade de mudança, de salvação por meio de Cristo.

 

Posicione-se com Isaías: Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! " Is.6.8

 

Deus nos trouxe aqui hoje para um renovo em nossas vidas.

Essa semana cada um de nós vai derramar do que temos e estamos recebendo aqui em muitas vasilhas... quem sabe através de uma visita, uma palavra, um email, uma mensagem de texto...

 

Ministre com autoridade, fé e obediência, o azeite vai multiplicar,

- vidas serão curadas, libertas, transformadas, milagres vão acontecer, a prosperidade virá, o melhor do Senhor vai se estabelecer em nome de Jesus.

 

Minha oração hoje é:

- “Senhor, desperta o teu povo a um derramar do que eles têm recebido em muitas pessoas, cidades, países, pois só assim viveremos o verdadeiro avivamento como nos dias apostólicos de Atos”.

 

Vamos escrever o nosso atos, o livro não terminou ,veja:

- At.28.31 -  Pregava o Reino de Deus e ensinava a respeito do Senhor Jesus Cristo, abertamente e sem impedimento algum.

 

Quero te dar uma boa noticia: O espírito Santo quer ministrar mais a você hoje, só depende de sua disposição de ministrar a outros.

- Você pode dizer sim para Ele agora? Pode fazer o compromisso de ser um ministrador? De compartilhar do que vai receber com outros? Essa é a condição para um derramar sobre sua vida hoje mesmo.

- Se podes, levante-se no seu lugar e vamos celebrar ao Espírito Santo, Ele virá sobre sua vida.

 

Lembre-se: ONDE ESTÃO TUAS VASILHAS? Na sua casa, na sua família, na sua rua, bairro, cidade, país, em todo mundo. Seja um multiplicador dessa unção nesta geração em nome de Jesus.

 

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube