Noticias - POR MEIO DE JESUS VIVENDO PORÇÃO DUPLA | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

POR MEIO DE JESUS VIVENDO PORÇÃO DUPLA


POR MEIO DE JESUS VIVENDO PORÇÃO DUPLA

POR MEIO DE JESUS VIVENDO PORÇÃO DUPLA

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTOS BASE:

- Is. 61.7 - 7 Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna.

- Mc.2.1-12 - 1 Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa.2 Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra.3 Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles.4 Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico.5 Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados".6 Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo:7 "Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus? "8 Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: "Por que vocês estão remoendo essas coisas em seus corações?9 Que é mais fácil dizer ao paralítico: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se, pegue a sua maca e ande’?10 Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico —11 eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".12 Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos. Estes ficaram atônitos e glorificaram a Deus, dizendo: "Nunca vimos nada igual! "

 

No texto em estudo podemos ver que por meio da comunidade da fé, isto é, os irmãos, amigos, discípulos e discipuladores têm um caminho aberto e possibilidades por meio de Jesus Cristo para experimentar porção dupla das bênçãos de Deus.

 

Podemos ver por meio da descrição bíblica um homem sendo CURADO ESPIRITUALMENTE (perdoados são os seus pecados) E FISICAMENTE (levante-se, pegue a sua cama e anda), isto é, EXPERIMENTOU PORÇÃO DUPLA.

 

COMO NOS HABILITAMOS PARA EXPERIMENTAR PORÇÃO DUPLA POR MEIO DE JESUS CRISTO?

                                               

1/  TER O OLHAR EM JESUS

- 1 Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa.2 Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra.

 

2/ VENCER AS BARREIRAS

- 4 Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão,

 

3/ TER INICIATIVA POR MEIO DA FÉ

- 4 Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico.

 

4/ TER UMA FÉ QUE POSSA SER COMPROVADA

- 5 Vendo a fé que eles tinham

 

5/ SABER QUE JESUS PODE TODAS AS COISAS

- 8 Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: "Por que vocês estão remoendo essas coisas em seus corações?9 Que é mais fácil dizer ao paralítico: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se, pegue a sua maca e ande’?10 Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico —11 eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".

 

ENFIM:

- Na declaração do profeta Isaías 61.7 fica claro o desejo do Senhor em nos ver desfrutando de porção dupla, livres da vergonha, do desprezo e de toda tristeza,  logo cabe a cada um de nós, por meio da fé nos posicionar de forma inteligente, não religiosa e experimentar desse mover apostólico de dupla honra em nome de Jesus.

- Se levante hoje, olhe somente para Jesus, vença as barreiras e empecilhos que o inimigo coloca, mostre a tua fé e viva o  milagre da dupla honra em nome de Jesus.

- DECLARE: EU RECEBO, EM NOME DE JESUS, CURA NO CORPO E NO ESPÍRITO PARA GLORIA DE DEUS.




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube