Noticias - POVO APOSTÓLICO, AS VEZES ATRIBULADOS, JAMAIS ABANDONADOS | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

POVO APOSTÓLICO, AS VEZES ATRIBULADOS, JAMAIS ABANDONADOS


POVO APOSTÓLICO, AS VEZES ATRIBULADOS, JAMAIS ABANDONADOS

POVO APOSTÓLICO, AS VEZES ATRIBULADOS, JAMAIS ABANDONADOS

Por. Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTO BASE:

- Mt.14.22-33 – 22/ Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. 23/ Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho,24/ mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.25/ Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.26/ Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo.27/ Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "28/ "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".29/ "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.30/ Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "31/ Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? "32/ Quando entraram no barco, o vento cessou.33/ Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus".

 

O TEXTO EM ESTUDO É MUITO RICO EM DETALHES, ENTRETANTO EXISTE ALGUNS QUE DEVEM SER OBSERVADOS AQUI, NO QUE TANGE A NOSSA REALIDADE DE SERMOS ATRIBULADOS, MAS JAMAIS ABANDONADOS, VEJAMOS:

 

1/ OS DISCIPULOS ESTAVAM DEBAIXO DE UM ENVIO DE JESUS

- VS.22/ Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão.

- Mc.16.15 -  E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

 

2/ EM OBEDIÊNCIA TEMOS A COBERTURA ESPIRITUAL

- VS.23/ Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho,

- Hb.7. 25 -  Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.

 

3/ ENQUANTO NO MUNDO PASSAREMOS POR TRIBULAÇÕES

- VS.24/ mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.

- Jo.16. 33 "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".

 

4/ AS VEZES ATRIBULADOS, JAMAIS ABANDONADOS

- VS.25/ Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. 27/ Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "

- Sl.27.10 Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.

- Is.49.15 -  "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!

 

5/ EXPERIMENTAR O SOBRENATURAL, UMA QUESTÃO DE FÉ

- VS.28,29 - 28/ "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".29/ "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.

- Mt.17.20 -  E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

 

6/ NA NOSSA FRAQUEZA BASTA APENAS UM CLAMOR

- VS.30,31 - 30/ Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "31/ Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? "

- Sl.120.1 -  Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu.

 

7/ TODA TRIBULAÇÃO GERA UMA EXPERIENCIA E CAPACITAÇÃO

- VS.32,33 - 32/ Quando entraram no barco, o vento cessou.33/ Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus".

- Tg.1.2-4 – 2/ Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,3/ pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.4/ E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.

 

 

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube