Noticias - Preparados para a Chuva de Deus | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

Preparados para a Chuva de Deus


Preparados para a Chuva de Deus

PREPARADOS PARA A CHUVA DE DEUS

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTO BASE:

- I RS. 18.41,45 - E Elias disse a Acabe: "Vá comer e beber, pois já ouço o barulho de chuva pesada".45 Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e começou a chover forte, e Acabe partiu de carro para Jezreel.

 

É importante observar que Elias recebe a palavra de Deus sobre a chuva e logo se posiciona, isto é, se coloca de pé e dá passos determinantes que o habilitam não só experimentar da benção da chuva, como ser o canal de Deus para esse episódio milagroso.

 

Temos recebido palavras do altar sobre o derramar da chuva de Deus sobre nossas vidas, mais como temos posicionado diante desse envio apostólico? Precisamos como Elias nos levantar e preparar-nos para o derramar das aguas apostólicas sobre nas nossas vidas.

 

VEJAMOS ALGUNS PASSOS DE ELIAS QUE O HABILITARAM A TRAZER A CHUVA DE DEUS NAQUELES DIAS:

 

I/ FOI OBEDIENTE AOS DIRECIONAMENTOS ESPIRITUAIS

- I Rs.18.1,2 -1Depois de um longo tempo, no terceiro ano da seca, a palavra do Senhor veio a Elias: "Vá apresentar-se a Acabe, pois enviarei chuva sobre a terra".2E Elias foi.

- Precisamos praticar o que temos recebido como palavra profética, chega de sermos apenas ouvintes, Deus quer fluir através de nós com seu poder.

- Tg.1.22 - E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. 

 

2/ ASSUMIU A RESPONSABILIDADE DIANTE DO CAUS

- I Rs.18.7,8,15 - 7Quando Obadias estava a caminho, Elias o encontrou. Obadias o reconheceu, inclinou-se até o chão e perguntou: "És tu mesmo, meu senhor Elias? "8"Sou", respondeu Elias. "Vá dizer ao seu senhor: Elias está aqui. "15 E disse Elias: "Juro pelo nome do Senhor dos Exércitos, a quem eu sirvo, que hoje eu me apresentarei a Acabe".

- Toda dificuldade ou adversidades que estivermos enfrentando é uma oportunidade para o exercício de nosso ministério e é exatamente isso que Deus espera de cada um de nós.

- At.13.22 - E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. 

 

3/ CUMPRIU SEU CHAMADO APOSTÓLICO E PROFÉTICO

- I Rs.18.16-18;21 - 18Então Obadias dirigiu-se a Acabe e passou-lhe a informação, e Acabe foi ao encontro de Elias.17Quando viu Elias, disse-lhe: "É você mesmo, perturbador de Israel? "18"Não tenho perturbado Israel", Elias respondeu. "Mas você e a família do seu pai têm. Vocês abandonaram os mandamentos do Senhor e seguiram os baalins.21 Elias dirigiu-se ao povo e disse: "Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no". O povo, porém, nada respondeu.

- Não se cale diante da tentativa de domínio do inimigo em sua casa, família, bairro, cidade ou país, Deus te levantou para fazer a diferença e trazer o seu reino para a terra.

- Is.6.8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. 

 

4/ PRATICOU A ORAÇÃO

- I Rs.18.41,42 - 41E Elias disse a Acabe: "Vá comer e beber, pois já ouço o barulho de chuva pesada".42Então Acabe foi comer e beber, mas Elias subiu até o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos.

- A oração é nosso instrumento de comunicação direta com o Senhor, sem a prática da mesma estamos sozinhos e sem direção.

- Jr.33.3 - Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. 

 

5/ ATENTOU PARA OS SINAIS DE DEUS

- 1 Rs. 18:43,44- 43"Vá e olhe na direção do mar", disse ao seu servo. E ele foi e olhou. "Não há nada lá", disse ele. Sete vezes Elias mandou: "Volte para ver". 44Na sétima vez o servo disse: "Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar". Então Elias disse: "Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça".

- Em todo tempo Deus está nos dando sinais, esteja atento e veja-os com os olhos da fé o que Deus está prestes a fazer.

- At.2.19 -  Mostrarei maravilhas em cima no céu e sinais em baixo, na terra, sangue, fogo e nuvens de fumaça.

 

6/ LIBEROU A PALAVRA PROFETICA

- I Rs.18.44b - 44Então Elias disse: "Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça".

- Nunca se cale diante da oportunidade de trazer um mover de Deus a terra, você é esse instrumento de milagres que Deus quer usar, logo, use com sabedoria a autoridade que está sobre sua boca, alinhada a vontade de Deus e a visão espiritual só nos resta profetizar e ver o sobrenatural acontecer.

- Sl.81.10 -  Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei.

 

PREPARADOS PARA A CHUVA DE DEUS EXPERIMENTAMOS GRANDES LIBERAÇÕES APOSTÓLICAS, VEJA:

 

1/ O DERRAMAR DAS CHUVAS PODEROSAMENTE

- I Rs.18.45 - 45 Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e começou a chover forte, e Acabe partiu de carro para Jezreel.

- Nos fala da resposta de Deus a as nossas necessidades, trazendo suprimento e vida abundante.

 

2/RENOVO ESPIRITUAL

- I Rs.18.46 - 46 O poder do Senhor veio sobre Elias,...

- Depois do grande milagre operado por meio dele recebe grande renovo espiritual como recompensa e força para continuar no exercício do seu ministério.

 

3/ RENOVO FISICO

- I Rs.18.46 - 46 ...prendendo a capa com o cinto, correu à frente de Acabe por todo o caminho até Jezreel.

- Elias percorreu uma distância de mais ou menos 30km e já não era tão novo assim, tudo isso porque experimentou o renovo do Senhor em sua vida.

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube