Noticias - RESTAURAÇÃO FAMILIAR | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

RESTAURAÇÃO FAMILIAR


RESTAURAÇÃO FAMILIAR

RESTAURAÇÃO FAMILIAR – Por. Natanael Rodrigues – servo de Jesus Cristo e vosso.

 

Uma das estratégias do inimigo para atingir o coração de Deus é, desestruturar as famílias, colocando inimizades, incompreensão, iras, magoas, etc.

Uma igreja sarada está estritamente ligada a famílias curadas como parte dos seus membros.

Não tenho dúvida de que Deus deseja sarar as famílias!  Este é um dos milagres que o Senhor deseja operar na vida de pessoas que tiveram seu relacionamento destruído, suas famílias separadas, situações destruidoras!

Precisamos entender que a ação milagrosa do Senhor não é algo automático, da noite para o dia, envolve concertos e acertos, pedido de perdão, reconhecimento de falhas e muito mais.

Todas as mudanças que esperamos acontecer começa com uma atitude nossa. Enquanto culpamos os outros justificamos nossas faltas.

Mq. 4.6  - “Ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição”.

Deus deseja converter corações que estão endurecidos e distanciados pela mágoa e ressentimento. O Senhor deseja sarar relacionamentos familiares.

Por muitos anos tenho sido uma testemunha ocular de inúmeros lares e famílias que foram restauradas pelo poder de Deus e mediante sua Palavra.

A bíblia nos mostra isto em vários exemplos bíblicos de reconciliação familiar.

EXEMPLOS BÍBLICOS DE RECONCILIAÇÃO

A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO, CONTADA POR JESUS EM LUCAS 15.20-24 É UM EXEMPLO DISTO.

Lc.15.20-24 – 20/A seguir, levantou-se e foi para seu pai. “Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. 21/“O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’. 22/“Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. 23/Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos. 24/Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar o seu regresso.

Aquele filho traiu e abandonou seu pai e família. Depois de ter perdido tudo, volta arrependido, esperando ser recebido como um empregado, imaginando ser impossível voltar a ter o mesmo relacionamento de outrora. Contudo, aquele pai amoroso, à semelhança do que Deus faz conosco, recebe aquele filho de braços abertos, com todas as honrarias possíveis.

Este é um quadro daquilo que Deus deseja fazer em sua família, ou que, através de sua vida Ele deseja fazer na família dos outros.

ENCONTRAMOS NO VELHO TESTAMENTO UMA HISTÓRIA DE CONTENDA ENTRE DOIS IRMÃOS: ISAQUE ABENÇOA JACÓ NO LUGAR DE ESAÚ.

Gn. 27.41 - “Passou Esaú a odiar a Jacó por causa da bênção, com que seu pai o tinha abençoado; e disse consigo: Vêm próximos os dias de luto por meu pai; então, matarei a Jacó, meu irmão.”

Devido ao ódio de seu irmão Esaú, Jacó é obrigado a fugir de casa para preservar sua vida.

Gn 27.42-44. 42/Quando contaram a Rebeca o que seu filho Esaú dissera, ela mandou chamar Jacó, seu filho mais novo, e lhe disse: “Esaú está se consolando com a ideia de matá-lo. 43/Ouça, pois, o que lhe digo, meu filho: Fuja imediatamente para a casa de meu irmão Labão, em Harã. 44/Fique com ele algum tempo, até que passe o furor de seu irmão.

Jacó acabou passando cerca de vinte anos distante, mas ao regressar, ainda temia seu irmão. E orou ao Senhor, pedindo que intervisse naquela situação. E o resultado foi semelhante ao que o Senhor deseja produzir nos familiares ressentidos de nossos dias:

Gn. 33.4 - “Então, Esaú correu-lhe ao encontro e o abraçou; arrojou-se lhe ao pescoço e o beijou; e choraram.”

Somente Deus pode mudar corações amargurados e promover o perdão.

LEMOS TAMBÉM ACERCA DE JOSÉ E SEUS IRMÃOS, UMA FAMÍLIA QUE CONHECEU A DIVISÃO (E POSTERIORMENTE A RESTAURAÇÃO E O PERDÃO):

Gn. 37.2-5 – 2/Esta é a história da família de Jacó: Quando José tinha dezessete anos, pastoreava os rebanhos com os seus irmãos. Ajudava os filhos de Bila e os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e contava ao pai a má fama deles. 3/Ora, Israel gostava mais de José do que de qualquer outro filho, porque lhe havia nascido em sua velhice; por isso mandou fazer para ele uma túnica longa. 4/Quando os seus irmãos viram que o pai gostava mais dele do que de qualquer outro filho, odiaram-no e não conseguiam falar com ele amigavelmente. 5/Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais.

A Bíblia nos conta que por causa destas diferenças, os irmãos de José o venderam como escravo a uma caravana de mercadores que ia ao Egito (Gn 37.28). Anos se passaram, e por fim se cumpriram os sonhos que Deus dera a José e ele só tornou o Governador de todo o Egito. Mas quando reencontra seus irmãos que foram atrás de comida, não decide se vingar, mas perdoa e os chama à restauração do relacionamento:

Gn. 45.3,4  - 3/Então disse José a seus irmãos: “Eu sou José! Meu pai ainda está vivo?” Mas os seus irmãos ficaram tão pasmados diante dele que não conseguiam responder-lhe. 4/“Cheguem mais perto”, disse José a seus irmãos. Quando eles se aproximaram, disse-lhes: “Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito!

ENFIM:

Não acredito que haja tantas histórias de restauração familiar na Bíblia sem motivo algum. Penso que Deus deseja encher nosso coração de fé naquilo que Ele pode e quer fazer.

Sei que as pessoas podem usar de seu livre-arbítrio para decidirem separar-se sem nunca mais desejar estar juntas. Muitas vezes isto só acontece por interferência espiritual maligna, mas este quadro pode ser revertido por meio de pessoas de fé que decidem por mudar situações.

Seja um reconciliador, decida que por seu intermédio restauração vai acontecer em nome de Jesus.

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube