Noticias - ROMPER COM O QUE NOS AMARRA. | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

ROMPER COM O QUE NOS AMARRA.


ROMPER COM O QUE NOS AMARRA.

ROMPER COM O QUE NOS AMARRA. Por: Natanael Rodrigues -  servo de Jesus Cristo e vosso.

15 de novembro são comemorados o dia da proclamação da república e tem como fundamento o rompimento da nação brasileira com a liderança unilateral do imperador  D. Pedro II assumindo então seu direito de escolha do seu governante. Isto aconteceu em 1889 quando Marechal Deodoro da Fonseca declarou o fim do período imperial se tornando o 1º presidente do Brasil com total aceitação da população.

De forma sintetizada, a proclamação da república pode ser considerada o dia do rompimento com e todo e qualquer ligação com Portugal para sermos nação brasileira independente.

Dando nova perspectiva a isso, hoje é dia de proclamar nossa libertação de toda prisão maligna, material ou mesmo coisas relacionados à nossa humanidade.

Jo.8.36 - Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.

Por estarmos em Cristo algumas coisas já não deveriam fazer parte de nossas vidas, pois já fomos libertos, mas algumas ainda prevalecem por não nos posicionarmos em fé e determinação pessoal.

II Co.5.17 - Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

Se estivermos em Cristo temos que viver uma realidade diferenciada dos demais, quais são:

Ser Nova Criatura – agora somos filhos, logo herdeiros e comissionados

Jo.1.12 - Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,

II Co.5.20 - Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus.

As Coisas Velhas Já Passaram – resignificar o passado para valorizar o presente, seu passado pode ser interpretado como veneno ou como antídoto, qual você vai escolher?

Fp.3.13,14 – 13/Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, 14/prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

Tudo Se Fez Novo – oportunidades nos são dadas para um recomeço.

Ap.21.5 - Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas!” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”.

Gl.2.20 - Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Rm.6.4 - Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.

A palavra nos mostra que por meio de Cristo não precisamos mais estar atados ao passado, religiosidade ou mesmo nossa realidade psíquica resultante de nossa humanidade.

Jo.15.3 - Vocês já estão limpos, pela palavra que tenho falado.

Limpos sugere estar livres de tudo o que nos amarra, limita ou impede da realidade de viver sarados, restaurados, purificados e prósperos como povo apostólico nesta geração.

Is.53.4a,5 – 4/Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; 5/Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.

Alguns exemplos de atitudes de rompimento com aquilo que nos prende:

Mc.10.50 - Lançando sua capa para o lado, de um salto pôs-se em pé e dirigiu-se a Jesus.

Lc.19.2-4 – 2/Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. 3/Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão. 4/Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali.

Lc.15.17-20 – 17/“Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! 18/Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. 19/Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’. 20/A seguir, levantou-se e foi para seu pai.

Mc.5.22 - Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés,

ENFIM:

O rompimento com as prisões é uma responsabilidade só nossa. Temos o sacrifício de Cristo, suas conquistas na cruz e suas promessas na palavra, agora é nossa vez.

Hoje é dia de romper, proclame sua liberdade em Cristo Jesus e voe mais alto em  sua realidade de liberdade plena.

Com o que você tem que romper hoje?

 




Voltar




Contagem - MG - Tel. : (031) 3354-6794
cbbtg@hotmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube