Noticias - Sempre Gratos. | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

Sempre Gratos.


Sempre Gratos.

SEMPRE GRATOS. Por: Natanael Rodrigues – servo de Jesus Cristo e vosso.

 

I Co.11.23-25 - 23/Porque eu recebi do Senhor este ensinamento que passei para vocês: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão 24/e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e disse: “Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim.” 25/Assim também, depois do jantar, ele pegou o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue. Cada vez que vocês beberem deste cálice, façam isso em memória de mim.”

Hoje gostaria de uma reflexão sobre a importância e ao mesmo tempo a qualidade de nossa declaração de gratidão diante do nosso Senhor.

Paulo faz menção das palavras de Jesus próximo de sua morte quando tomou o pão e o vinho  em um cerimonial de ceia e instrui que fizéssemos isso sempre em memoria d’Ele.

Creio que Jesus esta sugerindo não só uma lembrança de sua oferta mais uma postura de gratidão a partir da compreensão do seu amor pelas nossas vidas com sua entrega na cruz.

Precisamos a partir dessa compreensão diferenciar SER GRATO DE ESTAR GRATO, aparentemente a mesma coisa mais na pratica muito diferente.

SER GRATO está relacionado à existência, característica, ser e demostrar gratidão;

ESTAR GRATO já está mais relacionado estado, condição interior sem nenhuma obrigação em demonstrar.

Jz.8.33-35 – 33/Depois que Gideão morreu, o povo de Israel abandonou a Deus novamente e adorou os deuses dos cananeus. Eles adotaram Baal-Berite como o seu deus. 34/Não serviram por muito tempo ao Senhor Deus, que os havia livrado de todos os inimigos que viviam ao redor deles. 35/E também não foram agradecidos à família de Gideão por tudo de bom que ele havia feito para o povo de Israel.

Estar grato não necessariamente exige uma atitude e quase sempre não há manifestação, pois é característica dessa realidade emocional.

Não ter atitude de gratidão é muito comum àqueles que se dizem ou mesmo estão gratos, mas não são gratos.

Lc.17.17-19 - 17/Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? 18/Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?” 19/Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”

Todos foram limpos, mas apenas um voltou para agradecer, isto é, apenas um era grato, os demais estavam gratos.

Sl.50.22,23 - 22/“Considerem isto, vocês que se esquecem de Deus; caso contrário os despedaçarei, sem que ninguém os livre. 23/Quem me oferece sua gratidão como sacrifício honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos”.

Ser gratos ou ter uma postura de gratidão é algo que deve sustentar novo viver cristão e nos mover no campo da atitude em servir ao Senhor. 

Sl.103.1-5 - 1/Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo o meu ser! 2/Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! 3/É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, 4/que resgata a sua vida da sepultura  e o coroa de bondade e compaixão, 5/que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia.

Todos nós como aqueles 10 leprosos fomos perdoados, sarados, salvos, abençoados, veja:

Fazei isso em memoria de mim sugere ainda um olhar para Salmo 100. 1-5

Vs.1,2 - 1/Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! 2/Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres.

Os versos nos conduzem a uma visão fortalecedora da ideia de soberania de Deus e o grande privilégio que temos de adorá-lo.

Vs.3/Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio.

Reafirma nossa realidade da criação, nossa escolha e garantia de sermos cuidados pelo supremo pastor.

Vs.4/Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.

Gratidão deve ser nossa postura quando entramos na sua presença, não apenas com um coração grato, mas com atitudes que expressam isso.

5/Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.

Jamais se esqueça de sua bondade e fidelidade e ainda, podemos estar seguros que O Senhor jamais mudará sua postura para conosco se estiver em Jesus Cristo.

ENFIM:

“Fazei isso em memoria de mim...” Ser gratos é uma postura mais excelente que apenas estar gratos.

Rm.11.35,36 - 35/"Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense? " 36/Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

Que em nome d’Ele, para Ele, por meio d’Ele possamos crescer em nosso nível de gratidão não sendo apenas agradecidos, mas gratos.

 

 

 




Voltar




Contagem - MG - Tel. : (031) 3354-6794
cbbtg@hotmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube