Noticias - Serie Maravilhosa Graça - parte 03 | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

Serie Maravilhosa Graça - parte 03


Serie Maravilhosa Graça - parte 03

SÉRIE: MARAVILHOSA GRAÇA - PARTE 03

Por: Ap. Natanael  Rodrigues

 

TEXTO BASE:

- Ef.2. 8,9 - 8/Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; 9/não por obras, para que ninguém se glorie.

 

TERMOS ENTENDIMENTO DA GRAÇA NOS MOTIVA HÁ UMA VIDA DIÁRIA AGRADANDO A DEUS, POIS COMO EXPLICAR A GRAÇA?

 

A GRAÇA NÃO TEM LÓGICA, BASTA OBSERVARMOS Rm.6.23;

- Rm.6.23 -  Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor.

- A graça é um dom, uma dádiva, não por merecimento, mas por amor.

 

SE O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE É COMPREENDIDO A FORMA DE DEUS JULGAR O HOMEM EM SEUS PECADOS NO VELHO TESTAMENTO, VEJA:

 

- Eu entendo quando Deus consumiu Sodoma e Gomorra com raios de fogo, eles mereceram;

 

- Eu entendo quando os Egípcios foram afogados no mar vermelho, eles mereciam isso;

 

- Eu entendo quando a mulher de ló virou uma estatua de sal, pois havia desobedecido a ordem de não olhar para traz;

 

- Eu entendo o diluvio  e sua destruição, apenas Noé, sua casa e um casal de cada animal foi salvo. O povo não creu na mensagem de salvação, logo mereceram a pena.

 

- Eu entendo por que Moises não entrou na terra prometida, pois desobedeceu a ordem do Senhor de falar a rocha, batendo-a, logo foi punido por expor o nome do Senhor de forma indigna.

 

A DISCIPLINA É CONTROLÁVEL E APROPRIADA, POIS O SALARIO DO PECADO É A MORTE,  MAS COMO ENTENDER A GRAÇA?

 

- Davi se torna adúltero, se torna um homicida, porem pela graça de Deus se torna o salmista segundo o coração de Deus;

- At.13.22 - Depois de rejeitar Saul, levantou-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou: ‘Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade’.

 

- E o ladrão pregado ao lado de Jesus, destinado morrer e ser condenado ao inferno, mas no minuto seguinte já podia sorrir com a certeza de que morraria no céu;

- Lc.23.43 - Jesus lhe respondeu: “Eu garanto: Hoje você estará comigo no paraíso”.

 

- O que falar daquela mulher apanhada em adultério, aguardando ser apedrejada, que sofrimento, mas diante de Jesus experimenta a maravilhosa graça.

- Jo. 8:10-11 - “Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”. Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?” '

 

- O que falar da mulher adultera que lavou os pés de Jesus com suas lagrimas e enxugou com seus cabelos, em seguida recebe o perdão do mestre e sai de sua presença salva;

- Lc.7.47,48 - 47/ Portanto, eu digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”. 48/Então Jesus disse a ela: “Seus pecados estão perdoados”.

 

- O que falar do paralítico curado a beira do tanque de Betesta,  sem colocar condições, apenas uma palavra de alerta depois de ser alcançado pela maravilhosa graça.

- Jo.5.14 - Mais tarde Jesus o encontrou no templo e lhe disse: “Olhe, você está curado. Não volte a pecar, para que algo pior não aconteça a você”.

 

- O que falar de nós, mortos em nossos delitos, pecadores e condenados ao inferno, alcançados misericordiosamente pelo amor de Deus e livres de toda condenação por meio de Cristo.

- Ef. 2:4-5 - Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões—pela graça vocês são salvos. '

 

FOGE DE NOSSA COMPREENSÃO LÓGICA A GRAÇA DE DEUS. COMO NÃO SER PUNIDOS ENQUANTO CONTINUAMOS A PECAR?

 

DAVI CONHECEU A GRAÇA DE DEUS AINDA NO VELHO TESTAMENTO, VEJA O QUE ELE DECLARA:

 

- Sl. 103:8-14 – 8/O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. 9/ Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; 10/ não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. 11/ Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem; 12/ e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões. 13/ Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; 14/ pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.

 

SOMOS DESAFIADOS A ENCONTRAR UMA ALMA QUE RECORREU A DEUS EM BUSCA DE GRAÇA E NÃO A ENCONTROU.

 

ENFIM:

- A graça de Deus nos constrange, nos deixa envergonhados, nos faz viver cada dia separados para Deus em reconhecimento do seu amor por nós,  renovando sua misericórdia a cada manha.

- Entenda que Deus procura mais caminhos para nos levar para casa do que para nos manter fora dela, valorize isso, a graça de Deus está disponível a todos nós.

 

 

 

 

 

 

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube