Noticias - SERMOS ESCOLHIDOS | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

SERMOS ESCOLHIDOS


SERMOS ESCOLHIDOS

SERMOS ESCOLHIDOS – Por. Natanael Rodrigues -  servo de Jesus Cristo e vosso.

Termos a compreensão de sermos escolhidos por Deus levanta nossa autoestima espiritual e nos coloca em uma posição privilegiada.

Uma vez escolhidos é claro que isso aconteceu com base em um propósito, logo a escolha nos impõe responsabilidades.

Não foi assim com Salomão? Deus escolhe conhecendo o seu coração, mas com a visão do que por meio dele poderia fazer.

I Cr.22.9,10 – 9/Mas você terá um filho que será um homem de paz, e eu farei com que ele tenha paz com todos os inimigos ao redor dele. Seu nome será Salomão, e eu darei paz e tranquilidade a Israel durante o reinado dele. 10/É ele que vai construir um templo em honra ao meu nome. Eu serei seu pai e ele será meu filho. E eu firmarei para sempre o trono do reinado dele sobre Israel’.

Veja, Deus fala com Davi que ele teria um filho e que ele seria de paz, de bom coração e que construiria o templo do Senhor.

II Cr.1.7,10 - 7/Naquela noite Deus apareceu a Salomão e lhe disse: “Peça-me o que quiser, e eu darei a você”. 10/Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois quem pode governar este teu grande povo?”

O coração de Salomão é revelado quando diante da oportunidade de pedir o que quiser não pede riquezas, fama, a morte dos seus inimigos, etc., ele pede sabedoria para cumprir o seu proposito de vida.

Construir o templo foi algo confiado por Deus a ele antes mesmo de ter nascido e o fez de modo excelente.

Deus te escolheu com propósito, creia nisso.

TRÊS SÃO AS BASES QUE DEFINEM O PORQUÊ DE SERMOS ESCOLHIDOS POR DEUS:

1/ DEUS ESCOLHEU NOS CRIAR A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA

Gn.1.26.a – 26/Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.

A expressão imagem e semelhança ainda é fruto de confusão na cabeça de muitos cristãos.

Segundo Tomas de Aquino (italiano, frade católico, suas obras influenciaram diretamente a teologia e a filosofia moderna) onde há imagem há semelhança, vamos entender isso;

Uma forma de exemplificar isso é o espelho, nele se reflete a imagem à semelhança de quem se coloca diante dele, logo a imagem é totalmente dependente do que reflete.

Jesus é Imagem de Deus e não a imagem de Deus.

Col.1.15 - o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;  

Foi feita uma correção no texto, pois aparecia a imagem do Deus invisível que o colocaria na mesma condição nossa, mas Jesus não é a imagem, Ele é Imagem do Deus invisível pois possui e é a semelhança do pais pois ambos possuem natureza divina.

Nós, porém somos a imagem como no espelho, totalmente dependente d’Ele.

Pode-se ainda exemplificar isso colocando Jesus como um rei e nós sua imagem em uma moeda.

Deus nos escolheu e nos fez a sua imagem e semelhança, totalmente dependente d’Ele.

At.17.28 - 28‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’,...

Sermos sua imagem e semelhança, sua imagem na moeda, seu reflexo na terra nos impõe a responsabilidade de exercermos autoridade, liderança e domínio sobre todas as coisas.

Somos a representação mais próxima do criador na natureza.

Estar diante d’Ele em todo tempo nos garante sermos a sua imagem.

2/ DEUS NOS ESCOLHEU PARA A SALVAÇÃO

Ef.1.3-6 – 3/Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. 4/Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. 5/Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, 6/para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

Fomos escolhidos em Cristo antes da fundação do mundo, isso reforça a ideia que Deus já tinha nos escolhidos para a salvação.

Deus não só nos escolheu para a salvação como determinou como seriamos em sua presença – vs.4b. “para sermos santos e irrepreensíveis”

Deus ama estar conosco, pois em graça fomos santificados e justificados, aleluia.

Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos – a salvação por meio de Cristo foi algo planejado por Deus e revelado a nós nestes dias.

3/ DEUS NOS ESCOLHEU PARA SERMOS E MULTIPLICARMOS OS FILHOS SEMELHANTES A JESUS

Rm.8.29 – 29/Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Aos que predestinou – decidiu de antemão, pensou com antecedência, desenhou, projetou;

Somos frutos de uma escolha antes mesmo do nosso nascimento em Cristo Jesus, isto é, todos aqueles que o aceitarem terão o mesmo proposito e fim eterno.

Jo.15.16 – 16/Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai conceda a vocês o que pedirem em meu nome.

Deus nos escolheu com propósito, qual seria esse proposito, darmos frutos, frutos que permaneça – almas, filhos, discípulos.

Mt.11.28.19,20 – 19/Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20/ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

ENFIM:

A visão de Deus quando nos escolheu foi essa: ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus.

Deus pensou em unidade - Deus quer uma família,

Pensou em quantidade - Muitos filhos,

Pensou em qualidade - Filhos semelhantes a Jesus.

Declare: Eu sou fruto de uma escolha soberana de Deus, que privilégio.




Voltar




Contagem - MG - Tel. : (031) 3354-6794
cbbtg@hotmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube