Noticias - TEMPO DE RESTAURAÇÃO FAMILIAR | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

TEMPO DE RESTAURAÇÃO FAMILIAR


TEMPO DE RESTAURAÇÃO FAMILIAR

TEMPO DE RESTAURAÇÃO FAMILIAR

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTO BASE:

Gn.45.1-15 - 1/ A essa altura, José já não podia mais conter-se diante de todos os que ali estavam, e gritou: "Façam sair a todos! " Assim, ninguém mais estava presente quando José se revelou a seus irmãos.2/ E ele se pôs a chorar tão alto que os egípcios o ouviram, e a notícia chegou ao palácio do faraó.3/ Então disse José a seus irmãos: "Eu sou José! Meu pai ainda está vivo? " Mas os seus irmãos ficaram tão pasmados diante dele que não conseguiam responder-lhe.4/ "Cheguem mais perto", disse José a seus irmãos. Quando eles se aproximaram, disse-lhes: "Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito! 5/ Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês.6/ Já houve dois anos de fome na terra, e nos próximos cinco anos não haverá cultivo nem colheita. 7/ Mas Deus me enviou à frente de vocês para lhes preservar um remanescente nesta terra e para salvar-lhes as vidas com grande livramento. 8/ "Assim, não foram vocês que me mandaram para cá, mas sim o próprio Deus. Ele me tornou ministro do faraó, e me fez administrador de todo o palácio e governador de todo o Egito. 9/ Voltem depressa a meu pai e digam-lhe: Assim diz o seu filho José: Deus me fez senhor de todo o Egito. Vem para cá, não te demores. 10/ Tu viverás na região de Gósen e ficarás perto de mim — tu, os teus filhos, os teus netos, as tuas ovelhas, os teus bois e todos os teus bens. 11/ Eu te sustentarei ali, porque ainda haverá cinco anos de fome. Do contrário, tu, a tua família e todos os teus rebanhos acabarão na miséria. 12/ "Vocês estão vendo com os seus próprios olhos, e meu irmão Benjamim também, que realmente sou eu que estou falando com vocês. 13/ Contem a meu pai quanta honra me prestam no Egito e tudo o que vocês mesmos testemunharam. E tragam meu pai para cá depressa". 14/ Então ele se lançou chorando sobre o seu irmão Benjamim e o abraçou, e Benjamim também o abraçou, chorando. 15/ Em seguida beijou todos os seus irmãos e chorou com eles. E só depois os seus irmãos conseguiram conversar com ele.

 

Jose é nosso maior exemplo de restauração familiar, depois de tanta tribulação, incompreensão, desprezo, traição, calúnia, mentiras, escravidão, poço fundo e até uma simulação de morte quase cinematográfica.

 

Deus tem um plano de restauração para cada família aqui presente, creia nisso. Família é o maior projeto de Deus na terra, por isso tanto investimento de satanás querendo destruir.

Uma igreja saudável, é uma igreja com famílias saudáveis, oremos por isso.

 

NO PROCESSO DE RESTAURAÇÃO FAMILIAR DE JOSÉ ALGUNS ASPECTOS DEVEM SER OBSERVADOS, VEJA:

 

1/ O PODER DO PERDÃO

- Vs.4,5 - 4/ "Cheguem mais perto", disse José a seus irmãos. Quando eles se aproximaram, disse-lhes: "Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito! 5/ Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês

- Observem estas declarações:

- "Cheguem mais perto",...

-  "Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito!

 - 5/ Agora, não se aflijam nem se recriminem...

- O perdão desarma satanás e nos coloca na rota do sucesso, prosperidade e vida abundante.

- II Co.2.10,11 - 10/ Se vocês perdoam a alguém, eu também perdôo; e aquilo que perdoei, se é que havia alguma coisa para perdoar, perdoei na presença de Cristo, por amor a vocês,
11/ a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções.

 

2/ O PROPÓSITO DE VIDA

- Vs5,7,8 - 5/ Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês. 7/ Mas Deus me enviou à frente de vocês para lhes preservar um remanescente nesta terra e para salvar-lhes as vidas com grande livramento.

8/ "Assim, não foram vocês que me mandaram para cá, mas sim o próprio Deus. Ele me tornou ministro do faraó, e me fez administrador de todo o palácio e governador de todo o Egito.

- Observem estas declarações:

... foi para salvar vidas...

... para lhes preservar um remanescente...

... para salvar-lhes as vidas com grande livramento...

... Ele me tornou ministro do faraó, e me fez administrador de todo o palácio e governador de todo o Egito.

- Deus quer nos usar para salvar, resgatar, restaurar vidas, isso inclui nossa família.

- Todas as coisas que acontecem conosco, se de fato estamos vivendo para Deus, apenas coopera para o nosso proposito de vida.

- Rm.8.28 – Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

 

3/ A SOBERANIA DE DEUS

- Vs.5,7,8 - 5/ Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês. 7/ Mas Deus me enviou à frente de vocês para lhes preservar um remanescente nesta terra e para salvar-lhes as vidas com grande livramento. 8/ "Assim, não foram vocês que me mandaram para cá, mas sim o próprio Deus. Ele me tornou ministro do faraó, e me fez administrador de todo o palácio e governador de todo o Egito.

- Observem estas declarações:

 - Deus me enviou adiante de vocês.

- Mas Deus me enviou à frente de vocês...

- "Assim, não foram vocês que me mandaram para cá, mas sim o próprio Deus...

- Nada foge do controle do Senhor, nada mesmo. Todas as coisas estão submissas a sua palavra.

- Sl.24.1,2 – 1/  Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; 2/ pois foi ele quem fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre as águas.

- Sl.139.16 - Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.

 

 

ENFIM:

- Assim como foi com José, Deus quer trabalhar em cada um de nós equipando-nos com a graça do perdão, a habilidade no cumprimento do nosso proposito de vida, a submissão à vontade soberana de Deus que resultará em restauração familiar, crê nisso?

- DECLARE:

- MINHA FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS NA TERRA;

- EU AMO MINHA FAMÍLIA;

- EU AMO MEUS FILHOS;

- EU AMO MEU CÔNJUGE;

- EU AMO MEUS PAIS;

- EU AMO MEUS IRMÃOS;

- EU AMO MINHA FAMÍLIA APOSTÓLICA.




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube