Noticias - TER DE SI UMA IMAGEM CORRETA | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

TER DE SI UMA IMAGEM CORRETA


TER DE SI UMA IMAGEM CORRETA

TER DE SI UMA IMAGEM CORRETA

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTO BASE:

- II Co.3.18 -  E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.

 

 

ALGO A PENSAR

 

Um dos maiores conferencistas motivacionais do século passado foi o Dr. Norman Vincent Peale. Em seu testemunho ele compartilhou acerca da timidez que o caracterizava quando estava estudando. A timidez que se transformou em um grande problema, pois não lhe permitia falar em publico, causando-lhe um estresse muito forte. Em uma ocasião, enquanto assistia à aula na universidade um professor lhe pediu que fizesse uma exposição acerca de um tema do qual ele conhecia e dominava amplamente. Entretanto, ao se colocar diante do publico sua mente bloqueou, começou a gaguejar, falando de forma incoerente e logo ficou completamente paralisado. Muito envergonhado se sentou em silencio e com o rosto carregado de vergonha. O professor se aproximou dele e lhe disse: Normam, quanto terminar a aula quero falar contigo. Ao finalizar a aula o professor lhe perguntou: o que te aconteceu?  Você é um excelente aluno, sei que é inteligente, mas cada vez que se colocas a frente da classe fica bloqueado e não consegue falar dos seus conhecimentos.  Norman replicou: creio que devo ter um espirito de inferioridade. Animando-o, o professor replicou: eu também já passei por isso. Você passou pelo mesmo que eu estou vivendo? O que fez para se libertar disso? Eu não quero ser assim, quero mudar. Entendo-te, disse pacientemente o professor, deixa-me compartilhar a formula que eu usei e consegui mudar: “confia em Deus, clame a Ele, creia que é Ele que fala por você”. Depois de escutar o que o professor lhe disse, saiu da sala se deteve em um local do edifício e orou: “Senhor, tu podes fazer com que o bêbado se torne sóbrio, que o ladrão volte a ser uma pessoa honrada, podes tomar a este homem confundido e faze-lo uma pessoa normal. Por favor, ajuda-me, amem”.

Essa simples oração fez a grande diferença na vida de Norman Vincent Peale, desde esse momento toda a sua vida começou a mudar e a converter-se, não somente se tornou em um grande líder motivacional, mas também em um autor de dezenas de livros, ajudando e orientando a milhares de pessoas ao redor do mundo, mas tudo isso começou porque ele tomou uma decisão diante de Deus de pedir ajuda para mudar.

 

Autoimagem está muito relacionado a visão do passado, presente e futuro.  Quem vive do passado é saudosista, quem vive só no presente é consumista e quem visualiza o futuro tem um proposito, terá uma correta autoimagem, pois não permite ser dominado pelo passado, vive o presente com proposito e aguarda com expectativa cada amanhecer.

 

Ser líder, ou estar sendo preparado para tanto é um desafio para muitos, uma vez que sua autoimagem deve estar corrigida ou em processo de correção, pois assim como eu me imagino sou, falo, me manifesto e gero, logo sua autoimagem deve ser submetida a um processo de cura e restauração plena.

 

A palavra nos ensina com clareza que o Espirito Santo é que nos ajuda a ver uma transformação em nossas vidas, transformando-nos de gloria em gloria  até estarmos conforme a sua imagem e semelhança.  

 

Só há uma maneira de poder experimentar uma mudança de nossa natureza e de imagem, isso por uma experiência com a revelação de cruz, isto é, entender o poder que há no sangue de Jesus, aquele que Ele derramou do seu rosto quando lhe foram arrancadas a  barba ou mesmo espancado.

 

VEJAMOS ALGUNS PRINCÍPIOS QUE DEVEMOS TER MENTE PARA OBTER ESSA IMAGEM CORRETA DA PARTE DO NOSSO CRIADOR.

 

1/ SOMOS A OBRA PRIMA/MÁXIMA DE DEUS – você é o melhor da criação de Deus, isso não é o máximo?

 

- Ef.2.10 -  Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.

 

Deus se caracteriza por ser criativo em cada detalhe e a criação nos deixa ver sua visão ampliada e que vai muito além da nossa. Por meio de sua palavra cremos que os céus e a terra foram criados, também todas as espécies de animais para que ocupassem o jardim do Edem e todos os detalhes foram colocados para adornar aquele lugar.

 

Mas o criador, depois de haver preparado o lugar onde o homem habitaria, se entregou a formar o homem do pó da terra e o fez com muito zelo.

 

O homem que Deus se dispôs criar se converteu na sua obra prima, por tal motivo, pensou em cada detalhe e o fez de forma plena e feliz.

 

- Sl.139.13,14 - 13/ Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. 14/ Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.

 

Esta reflexão nos ensina que é por meio de Jesus Cristo que somos formados de novo, que obtivemos uma nova imagem e que nossa velha natureza foi cravada na cruz do calvário, todo o mal, o impuro, as fraquezas, temores, inseguranças, pecados e toda imagem distorcida foram completamente absorvidas e troca recebemos uma natureza de filhos e não de escravos.

 

- II Co.5.17 - 17 Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

 

2/ DEVEMOS ESCUTAR A VOZ CORRETA – de quem vem os comandos para sua vida?

 

- Jo. 8.44 -  "Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.

 

É importante entender o contexto desse verso: Jesus estava falando com pessoas que diziam ser descendentes de Abraão, mas viviam debaixo do domínio do pecado e perseguiam ao mestre porque não criam em suas palavras. Por esta razão, Jesus lhes explica que aqueles que são escravos do pecado e os permite e consentem em seus corações, estão são filhos do diabo, porque fazem conforme o seus desejos.

 

Por um momento, vamos focar no que disse a segunda parte do verso:  o diabo é homicida, não permaneceu na verdade, fala mentira e é pai dela, o que nos dá a entender que ele sempre opera com astucia, para camuflar suas mentiras fala em primeira pessoa para fazermos crer que esses pensamentos provem de nós mesmos.

 

Todos os conflitos do homem se originam na mente, é ali que o inimigo põe esses pequenos pensamentos que parecem ser inofensivos, mas que estão carregados de um veneno mortal.

 

- II Co.10.4,5 - 4/  As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. 5/ Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.

 

Quando escutar um pensamento negativo, de temor, de vingança, rejeição, de abandono, de inferioridade aprenda a reconhecer que se trata de uma mentira do inimigo, não creia e nem permita que essa ideia tome sua mente e transforme na sua motivação ou desmotivação, simplesmente aplique uma gota do sangue que brotou do rosto de Jesus e declara que esses pensamentos são destruídos e cravados na cruz o que você tem a imagem de Cristo.

 

3/ VEJA-SE ATRAVES DO ESPELHO DA PALAVRA DE DEUS – eu sou o que a palavra diz que eu sou

 

- Sl.62.2 -  Sonda-me, Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente;

 

Todos entendemos que um espelho serve para refletir a imagem do que está posto a sua frente, e que de forma geram projeta uma imagem real e não distorcida.

 

Da mesma forma, a palavra de Deus é esse espelho através do qual podemo-nos ver e examinar, já que ela mesma é a voz de Deus falando a nossas vidas e mostrando nossa condição real, como Ele nos vê desde o nosso nascimento ate a nossa morte.

 

No Sl.119.105 diz: Lâmpada para os meus pés a tua palavra e luz para o meu caminho.

 

O verso acima nos faz entender que a palavra direciona nossas vidas, decisões, conduta, pensamentos e determina quem somos em Cristo. Não permitas que as circunstâncias, nem as pessoas ao teu redor te definam ou mesmo definam o teu proposito, mas deixe a palavra (a voz de Deus) determinar seu presente e futuro.

 

ENFIM:

- Ao líder convém um autoexame diário: Como está minha autoimagem? Como tenho me visto diante de Deus e dos demais? Estou consciente que assim como me vejo serei reconhecido, aceito, rejeitado? Estou ciente que essa também é uma condição para a qualidade de minha frutificação?

- Se chegar à conclusão de uma autoimagem negativa renuncie hoje mesmo, crucifique-a na cruz de Jesus, aplique o sangue do brotou do seu rosto de Jesus e tome posse de sua restauração plena e sai daqui hoje em novidade de vida para conquistar para Deus e viver o seu proposito.

 

ORAÇÃO E MINISTRAÇÃO

 

- Leve todas as pessoas a um exame de maneira individual por um momento e a uma avaliação de qual tem sido a imagem que tem de si mesmo.

- Que possam visualizar a cruz do calvário e que em um uma ato de fé possam se aproximar da cruz, e com uma oração de arrependimento possam cravar ali tudo o que tem reconhecido como distorção de sua imagem (insegurança, dor, rejeição, negativismo, temor, medo, problemas com a identidade, baixa autoestima, etc.)

- Renunciem toda voz do inimigo que aceitaram por anos em seus pensamentos e corações e declare: está vindo uma sensibilidade especial para escutar a voz do Espírito Santo.

- Declarem juntamente que tão somente uma gota de sangue que brotou do rosto de Jesus quando caem em nossos corações transforma inteiramente toda velha natureza e toda imagem incorreta.

- Leve-os a  confessar que são a obra prima de Deus, que o proposito divino se cumprira em suas vidas, que por meio de Jesus Cristo somos feito a sua imagem e semelhança, aleluia. 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube