Noticias - TORNANDO OS MEMBROS DA CÉLULA COMPROMETIDOS | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

TORNANDO OS MEMBROS DA CÉLULA COMPROMETIDOS


TORNANDO OS MEMBROS DA CÉLULA COMPROMETIDOS

TORNANDO OS MEMBROS DA CÉLULA COMPROMETIDOS

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTO BASE:

- Lc.6.40 – 40/ O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre.

 

A célula é um local onde pessoas de vários tipos e estilos comparecem semanalmente, logo um lugar muito rico de potenciais líderes para a nossa nação.

 

Um dos maiores obstáculos de um líder de célula é fazer com que os membros da sua célula sejam membros compromissados, pois muitos líderes fazem tudo sozinhos: recepciona a todos, leva o lanche, prepara o louvor, ora no início e no final, serve a todos e ainda dá o compartilhamento do estudo.

 

COMO FAZER COM QUE ISSO SEJA DIFERENTE E VOCÊ, LÍDER DA CÉLULA COMECE TER PESSOAS QUE ESTARÃO JUNTO COM VOCÊ SERVINDO AO REINO?

- É preciso inicialmente confiar aos seus liderados parte do seu trabalho, pelo menos 50% daquilo que você faz hoje, com certeza poderemos mudar essa realidade, de forma que os seus liderados venham ser líderes por excelência.

 

 

QUAIS ESTRATÉGIAS PODEMOS TOMAR NA PRÁTICA AFIM DE TORNAR NOSSOS DISCIPULOS COMPROMETIDOS?  

 

1 – CONHEÇA CADA PESSOA QUE ESTÁ NA SUA CÉLULA: 

- O líder precisa saber o que cada pessoa pensa e saber as características de cada um, assim, saberá com quem pode contar e quais áreas poderá contar.

 

2 – VALORIZE A INDIVIDUALIDADE.

- Nem todos que serão águias, alguns serão patos, galinnhas, etc.: 

- Pense comigo, se você colocar a águia para nadar como o pato, ela irá conseguir? E se você colocar o pato para voar como a águia, ele irá conseguir? E se colocar a galinha para nadar como o pato ou mesmo voar como a águia vai conseguir?

- Cada um fará o seu melhor, mas naquilo que ele sabe fazer de melhor.

- É importantíssimo o líder entender que as pessoas não vão fazer por causa dele, mas sim porque se sentem realizadas e importantes em fazer algo.

- Identifique quem são as águias e os patos!

 

3 – IDENTIFIQUE OS FUTUROS LÍDERES:

- Comece a observar sua equipe, veja no que cada um tem habilidades de liderança, dê espaço para que apareçam, foi assim com você e deve ser assim com todos.

- Não nos faltam líderes, mas sim oportunidades.

- Com certeza por você ser líder, você saberá identificar as pessoas que estão na sua célula que tem essa característica.

 

4 – IDENTIFIQUE AQUELES QUE SÃO LEAIS: 

- Nunca andem com pessoas desleais, elas podem influenciar outros e até você mesmo.

- A lealdade é fundamental na característica de um líder.

 

5 – CRIE ESTRATÉGIAS DE TREINAMENTO: 

- Comece a delegar funções simples, tais como: escala do lanche – quem vai trazer o que -, o responsável pela escolha do louvor, quem vai mandar mensagem para a galera da célula motivando a todos a comparecerem, quem fará a visita ao visitante fora do horário da célula, quem fará a consolidação, o lar de paz, etc.

- É fundamental para o líder treinar os membros da célula de forma bem prática, pois só assim ele verá o perfil de cada um diante das responsabilidades, pois todos precisam entender que no Reino do Senhor o servir, é fundamental!

 

ENFIM:

- Se você é um líder que se sente cansado e sobrecarregado, mais de 50% da culpa não é das pessoas e nem das circunstâncias, mas exclusivamente sua, pois é necessário entender que não se pode fazer tudo sozinho.

- Tire algumas coisas que você centraliza para si e comece a confiar e treinar outros para que eles sejam melhores do que você e parecidos com Jesus!

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube