Noticias - TUA VISÃO | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

TUA VISÃO


TUA VISÃO

TUA VISÃO – Por: Natanael Rodrigues – servo de Jesus Cristo e vosso.

Hoje vamos iniciar uma série de mensagem com o tema Tua Visão. Toda a nossa vida está  relacionada a nossa forma de ver as coisas. Suas atitudes, respostas, reações e saude emocional, psiquica e espiriutal está estritamente ligado a sua visão.

É bom olhar para Jesus, nosso mestre e perceber a forma como Ele via as coisas e como reagia diante de cada situação.

Vejamos alguns exemplos:

No caso da doença e morte de lazaro - Jo.11.3…

Vs.3,5,6 - 3/Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: “Senhor, aquele a quem amas está doente”. 5/Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro. 6/No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.

Veja, Lazaro e suas irmãs eram pessoas intimas de Jesus, logo se esperava uma reação imediata, mas… quem tem visão não toma decisões precipitadas, mas age por aquilo que já vê no espirito.

Jesus tinha a visão do futuro, logo o presente era apenas uma passagem.

v.4/Ao ouvir isso, Jesus disse: “Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela”.  

Quando se tem a visão do futuro ou mesmo submetemos nosso olhar a forma de Deus as reações diante das crises são diferentes, mais inteligentes, acertivas, etc.

Vs.11- Depois de dizer isso, prosseguiu dizendo-lhes: “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo”.

A morte para Jesus é como um sono, isto é, nada dificil, basta chamar e acordar a pessoa.

Vs.12-15 – 12/Seus discípulos responderam: “Senhor, se ele dorme, vai melhorar”. 13/Jesus tinha falado de sua morte, mas os seus discípulos pensaram que ele estava falando simplesmente do sono.14/Então lhes disse claramente: “Lázaro morreu, 15/e para o bem de vocês estou contente por não ter estado lá, para que vocês creiam. Mas vamos até ele”.

Veja as dificuldade dos discípulos de ver as coisas como Jesus?

Jesus teve que falar claramente com eles sobre a morte de Lazaro para que pudessem crer que Jesus ressuscita mortos de forma simples, comum, sem nada de especial, apenas uma palavra.

O que seria difícil para o Senhor?

Decida ver as coisas como Ele vê, terá menos sofrimento e atitudes acertadas diante das adversidades.

Vs.20-22 – 20/Quando Marta ouviu que Jesus estava chegando, foi encontrá-lo, mas Maria ficou em casa.21/Disse Marta a Jesus: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. 22/Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires”.

Marta culpa a Jesus pela morte do seu irmão em total descontrole emocional.

Cuidado para não trazer culpa ao Senhor antes de viver seu favor ou mesmo se permitir enxergar as coisas como Ele está vendo.

Veja que há muita confusão na fé (ela culpa e depois diz que crê…), algo comum aqueles que não estão enxergando as coisas na ótica de Deus.

Vs.23- 27- 23/Disse-lhe Jesus: “O seu irmão vai ressuscitar”.24/Marta respondeu: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia”. 25/Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; 26/e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”27/Ela lhe respondeu: “Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo”.

Veja que Marta tem uma visão totalmente distorcida de tudo o que Jesus está falando com ela e por causa disso passa por grande sofrimento mesmo estando diante de Jesus, Senhor da vida e da morte.

Vs.28 - E depois de dizer isso, foi para casa e, chamando à parte Maria, disse-lhe: “O Mestre está aqui e está chamando você”.

Veja os equivocos, Marta está falando em nome de Jesus algo que Ele não falou. Onde Jesus mandou chamar Maria?

Na nossa falta de visão alinhada com o Senhor somos tendenciosos a dizer coisas em nome d’Ele que não foi dito e muito mais.

39/“Tirem a pedra”, disse ele. Disse Marta, irmã do morto: “Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias”. 40/Disse-lhe Jesus: “Não falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?”

Fica provado que mesmo estando diante do senhor da vida e da morte a visão de Marta era diferente e por isso sua resistencia, inclusive ao processo do milagre.

Tirar a pedra faz parte do processo do milagre. Que pedras tem que tirar hoje?

Vs.29,32 - 29/Ao ouvir isso, Maria levantou-se depressa e foi ao encontro dele. 32/Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido”.

Maria tem a mesma postura, não tinha a visão clara dos planos de Deus em seu coração, logo remete a Jesus responsabilidade sobre o fato do irmão ter morrido.

Somos tomados quase sempre de ansiedade quando não sabemos o que nos aguarda em Deus para amanhã.

43/Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: “Lázaro, venha para fora!” 44/O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho e o rosto envolto num pano. Disse-lhes Jesus: “Tirem as faixas dele e deixem-no ir”.

Veja que Jesus lida com a morte como apenas um sono, algo que é passivel a chamar, acordar, etec.

O que seria difícil para o Senhor? Nada está oculto aos seus olhos, logo o presente e futuro está diante d‘Ele e não há surpresas.

O que é dificil para nós? Qual é o nível de dificuldade? Não será a nossa limitada forma de ver as coisas?

Que tal alinharmos nossa visão à visão de Deus? Não ficará mais facil nossa vida e enfrentamentos diários?

I Co.2.9,10 - 9/Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”; 10/mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.

Oro para que seus olhos sejam abertos por meio da revelação do Espírito Santo por meio desta palavra.

 

Continuação… Caso da filha de Jairo, caso do cego -  quem pecou? Outros…

 

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube