Noticias - Vitoriosos pelo poder da Graça | Comunidade Batista do Balneário Templo da Graça


Compartilhe:
 

      Espiritual   •  Matérias

Vitoriosos pelo poder da Graça


Vitoriosos pelo poder da Graça

VITORIOSOS PELO PODER DA GRAÇA

Por: Ap. Natanael Rodrigues

 

TEXTO BASE:

{C}ð  {C}2 Coríntios 12:7-10  7/ “E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. 8/Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. 9/Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. 10/Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”

 

Falar de Paulo nos remete a um servo de Deus não conformado ou vivendo superficialmente sua vida espiritual e ministerial, mas alguém marcado por experiências profundas com Deus. Podemos ver isso desde o seu chamado (Atos 9), e aqui em 2 Cor.12 a experiência de ser levado ao terceiro céu (dimensão espiritual) simplesmente para que ele fosse habilitado apostolicamente.

 

Devido à grandeza das revelações, Deus permitiu que Paulo carregasse um espinho na carne, isto é, algo que para ele representava uma dor constante, uma fraqueza constante, um limite humano constante, mas ao invés de parar nessa fraqueza, Paulo faz do “espinho” a descoberta de um caminho sobrenatural, algo profundo que o colocou em um novo nível espiritual.

 

Paulo foi conduzido a uma compreensão espiritual, isto é, pelo poder da graça somos vitoriosos sobre toda e qualquer situação. Isto significa não permitir que a angústia, aflição e dor exerçam domínio sobre mim. Quando um servo de Deus tem essa consciência o diabo perde o controle e nada pode resistir a sua vida de fé debaixo do mover apostólico.

 

Deus diz a Paulo “a minha Graça te basta”, por quê? Tudo o que o ser humana precisa é ser colocado debaixo da graça de Deus.

 

O QUE É GRAÇA?

 

{C}ð  É o universo de possibilidades que Deus nos dá imerecidamente a partir da redenção e da salvação:

{C}ð  Ef 2.4-8 4/Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, 5/e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, – pela graça sois salvos, 6/e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; 7/para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. 8Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;”

{C}ð  Graça também pode ser compreendida como aquilo que nos é concedido não por merecimento carnal, mas pelo amor incondicional e misericórdia de Deus.

{C}ð  Salvação e milagre não se compram, mas é dado de graça ao homem por intermédio de Cristo.

{C}ð  Infelizmente muitos confundem graça com libertinagem, com o “poder” para pecar livremente sem conseqüência, mas na verdade quem está debaixo da graça vence toda forma de pecado.

 

COMO SER VITORIOSO PELO PODER DA GRAÇA?

 

1) TENDO SOBRE SI AS MARCAS DE CRISTO

 

{C}ð  Gl 6.17 “Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus”

{C}ð  Paulo pediu 3 vezes para o Senhor tirar o espinho que o feria. Da mesma forma que por 3 vezes Jesus orou “passa de mim esse cálice”.

{C}ð  Deus respondeu? Sim, de acordo com o propósito espiritual e, a exemplo de Cristo que recebeu a marca do espinho, Paulo estava sendo marcado também.

{C}ð  Mt 27.29 “tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, na mão direita, um caniço; e, ajoelhando-se diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, rei dos judeus!”

{C}ð  Muitos distorcem a Palavra e querem viver o evangelho apenas para ter marca de prosperidade, milagres, multiplicação, porem Deus quer te marcar com tudo que fizer parte do Seu plano e tudo que for necessário para vivermos a nossa ressurreição!

{C}ð  I Pe.4.13 - Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. 

 

2) APRENDENDO A DEPENDER DE DEUS

 

{C}ð  2 Coríntios 12.7 “E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.

{C}ð  Aquele espinho em Paulo o lembrava constantemente que ele dependia de Deus e que tudo o que havia recebido era pela Graça.

{C}ð  O próprio espinho, nesse sentido era uma grande graça!

{C}ð  È um maldição o homem querer ser independente de Deus (Adão e Eva).

{C}ð  A guerra que vc passa não é para te matar ou porque Deus tem prazer no seu sofrimento, mas para cumprir um plano de amor e, a luta, em Deus, nos ensina a depender sempre d’Ele.

 

 3) SENDO APERFEIÇOADO NA FRAQUEZA

 

{C}ð  2 Coríntios 12:9  Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo

{C}ð  Tiago 1.2-4 “2/Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, 3/sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. 4/Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”

{C}ð  Aquele espinho se tornou para Paulo uma habilitação que o fez ser alguém de maior autoridade.

{C}ð  Nas áreas que o inimigo mais quer te assolar e envergonhar Deus vai te encher de poder, alias já esta te enchendo!

{C}ð  O Senhor quer trabalhar as tuas fraquezas, e onde vc está fragilizado Deus vai te fazer forte.

 

VITORIOSOS PELO PODER DA GRAÇA EXPERIMENTAMOS:

 

{C}A.      REINAR EM VIDA – nossa realidade de mais que vencedores, sempre vitoriosos

{C}o   Rm.5.17 - Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.

 

{C}B.      {C}UMA ESPERANÇA VIVA - há uma recompensa pela nossa vida debaixo da graça

{C}o   {C} Ap.3.21 -  

 

DECLARE OUSADAMENTE: EU ESTOU DEBAIXO DA GRAÇA E POR MEIO DELA SOU VITORIOSO EM TODO TEMPO.

 

 

 




Voltar




Tel. : (31) 3354-6794 - 992323907
secretaria.cbbtg@gmail.com



Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2019



  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube